Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Os sinais de retomada do setor de shoppings centers 30/04/2025 - Veja O setor de shoppings continua aquecido no país. Cerca de 1 800 marcas inauguraram lojas no quarto trimestre de 2024, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados exclusivos são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dia do Trabalho: importância da valorização do trabalhador para impulsionar o varejo 30/04/2025 - Varejo SA No Dia do Trabalho, a reflexão sobre o papel dos colaboradores se torna essencial para que os varejistas não apenas celebrem a data, mas também fortaleçam a base que sustenta o negócio. Por isso, investir na valorização e capacitação dos profissionais pode se traduzir em melhorias na produtividade, na qualidade do atendimento e, consequentemente, no desempenho comercial.
Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre 30/04/2025 - CNN Brasil A Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 107,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 32,6% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (29).
Perda de fôlego da inflação se aproxima do fim 30/10/2023 - Valor Econômico - Online Indicadores mostram esgotamento desse processo, com a perspectiva de que as cotações no atacado deixem de cair e as incertezas sobre serviços
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/10/29/perda-de-flego-da-inflao-se-aproxima-do-fim.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Iguatemi (IGTI11) tem lucro de R$ 113,9 mi no 1T25, alta de 5,1% e acima do esperado 30/04/2025 - Info Money O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do período foi de R$ 244,3 milhões, avanço de 8,5% em base anual e em linha com expectativa do mercado de R$ 248,3 milhões, de acordo com média das estimativas compiladas pela Lseg. A margem Ebitda ajustada ficou quase estável em 74%.
Bistek lança nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto” 30/04/2025 - Informe Floripa A promoção com a coleção de facas e acessórios Kuhn Rikon é válida nas 22 lojas do Bistek Supermercados em Santa Catarina, nas cinco unidades do Rio Grande do Sul e também no delivery online.
Mercado Livre lança programa para monetizar conteúdo de moda de afiliados e criadores 13/03/2025 - Mercado & Consumo O Mercado Livre lançou o Programa de Afiliados e Criadores para reforçar seu ecossistema e seu compromisso com o social commerce e a creator economy. Com um modelo ampliado de monetização, criadores de conteúdo podem transformar seu engajamento digital em uma fonte adicional de renda, produzindo materiais sobre moda, beleza e outras categorias da plataforma.
Dona da Zara cai forte na bolsa com desaceleração de crescimento de vendas 13/03/2025 - InfoMoney A Inditex, controladora da rede espanhola de vestuário Zara, divulgou nesta quarta-feira um ritmo mais fraco de vendas no começo do seu primeiro trimestre fiscal iniciado em 1º de fevereiro, levantando dúvidas entre os investidores sobre sua capacidade de manter o rápido crescimento recente, o que fez suas ações recuarem mais de 8% em Madri.
Casas Bahia (BHIA3) tem queda de 54,8% no prejuízo no 4º tri, para R$ 452 mi 13/03/2025 - InfoMoney O Grupo Casas Bahia (BHIA3) registrou prejuízo líquido atribuível aos sócios controladores de R$ 452 milhões no quarto trimestre de 2024 (4T24), o que representa redução de 54,8% sobre a perda de R$ 1 bilhão no mesmo período de 2023.
CVM abre processo sancionador contra CFO do Pão de Açúcar 13/03/2025 - Metrópoles A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo sancionador contra o diretor financeiro do Grupo Pão de Açúcar, Rafael Sirotsky Russowsky. De acordo com o órgão, que regula e fiscaliza o mercado de capitais, o acusado foi citado na segunda-feira (10/3).
Magazine Luiza (MGLU3): Genial projeta mais um trimestre lucrativo; o que esperar do 4T24? 13/03/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) divulga seu balanço referente ao quarto trimestre de 2024 na quinta-feira (13), após o fechamento do mercado. Analistas da Genial Investimentos esperam mais um trimestre lucrativo, com as lojas físicas puxando o crescimento e o e-commerce mantendo a fraca tendência observada nos últimos trimestres.
Marco Nanini faz temporada especial de ‘Traidor’ no Teatro Multiplan 13/03/2025 - Rota Cult Há quase 20 anos, estreava ‘Um Circo de Rins e Fígados’, montagem que reuniu pela primeira vez os talentos de Marco Nanini e Gerald Thomas. O trabalho rendeu uma bem-sucedida trajetória, com direito aos principais prêmios da época e diversas temporadas.
Iniciativas inovadoras do Bistek garantem o selo Great Place to Work 13/03/2025 - Superhiper O Bistek Supermercados foi certificado com o selo Great Place to Work Brasil (GPTW), um dos mais prestigiados do mundo corporativo, e que é concedido a empresas que se destacam na gestão de pessoas e na construção de um ambiente de trabalho positivo.
Vendas no comércio caem 0,9% em fevereiro, mostra Índice do Varejo Stone 13/03/2025 - Veja SP As vendas no varejo brasileiro até esboçaram um sinal de recuperação em janeiro, mas voltaram a ficar no vermelho no mês passado. Em fevereiro, as vendas do comércio registraram retração de 0,9%, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS), divulgado em primeira mão por VEJA. Frente a fevereiro do ano passado, houve queda de 1%.
Prefixados disparam. Ainda dá para aproveitar o efeito da marcação a mercado? 13/03/2025 - E-Investidor Estadão Os títulos públicos prefixados e atrelados à inflação (híbridos) registraram forte valorização em janeiro, impulsionados pela queda nas taxas de juros futuras após o pico de dezembro de 2024, engatando, desde então, uma oscilação dentro de uma faixa de preço mais estável.
Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo 24/03/2025 - VEJA São Paulo Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.
Lojas Renner (LREN3) e Bradespar (BRAP4) aprovam pagamento de JCP 24/03/2025 - InfoMoney O Conselho de Administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio pela companhia, relativo ao exercício de 2025, no valor bruto de R$ 189,6 milhões, correspondentes a R$ 0,187752 por ação.
Agenda de resultados do 4T24: semana tem Americanas (AMER3), CVC (CVCB), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e mais; veja o calendário 24/03/2025 - Empiricus A temporada de balanços do quaro trimestre de 2024 (4T24) está perto do fim. Isso não significa que a semana será pouco movimentada: mais de 50 empresas vão divulgar seus resultados entre os dias 24 e 28 de março.
Entre elas estão alguns nomes conhecidos do mercado, como Americanas (AMER3), CVC (CVCB3), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e Equatorial (EQTL3).
Moda cristã ganha espaço na Shein com modelos estilizados 24/03/2025 - Metrópoles Quem disse que a fé não pode vir acompanhada de estilo? A plataforma da varejista chinesa Shein está cheia de opções estilosas para os irmãos e irmãs que buscam se manter dentro da moda cristã na hora das orações.
Compras em sites como Shein e AliExpress vão ficar mais caras a partir de abril 24/03/2025 - Exame As compras em sites internacionais, como Shein, AliExpress e Shopee, ficarão mais caras a partir do dia 1º de abril. Nesta data, entra em vigor a nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que passará de 17% para 20% para compras internacionais.
Assaí anuncia detalhes de segunda loja em São José do Rio Preto 24/03/2025 - SuperHiper As obras da segunda unidade do Assaí Atacadista em São José do Rio Preto (SP), localizada no centro da cidade, estão em andamento, e a rede realizou um evento simbólico no local da futura loja que ocupará área total de 15 mil metros quadrados e gerará cerca de 600 empregos. A previsão de inauguração é até o fim do terceiro trimestre deste ano.
Grupo Boticário alerta sobre necessidade de proteção de mananciais 24/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ao se aproximar do bebedouro e acionar a torneira, o visitante conseguia beber água por apenas alguns segundos. Em seguida, o fluxo era interrompido automaticamente.
Zara inaugura loja do futuro na China com estúdio especial para criadores de conteúdo 24/03/2025 - Sapo Marketeer A Zara, marca do grupo Inditex, acaba de dar um passo estratégico na sua expansão com a inauguração de um novo “flagship store”, ou seja, de uma loja âncora em Nanjing, na China. Com 2.500 metros quadrados, a loja aposta na junção da experiência física e digital, trazendo inovações que estimulam a permanência dos clientes no espaço.