NOVIDADES DA SEMANA 30/06/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso O Jornal impresso, Folha de São Paulo, destacou entre as "Novidades da Semana" o espetáculo "Mulheres m Chamas, que acontecerá no Teatro Uol, no Shopping Pátio Higienópolis.
Festival de Férias do Teatro UOL apresenta 8 espetáculos infantis em São Paulo durante o mês de julho 30/06/2025 - São Paulo para crianças Entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, o Teatro UOL, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, realiza a 41ª edição do Festival de Férias. Com oito espetáculos voltados ao público infantil e familiar, o evento oferece sessões diárias, de segunda a domingo, sempre às 15h (e às 16h30 aos finais de semana), com ingressos a partir de R$ 45.
O que mudou no IOF? Entenda vai e vem sobre o aumento do imposto 30/06/2025 - Estadão O Congresso derrubou, na última quarta-feira, 25, o decreto presidencial que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os primeiros ajustes nas alíquotas do tributo foram anunciados em maio, mas o governo Lula, a Câmara dos Deputados e o Senado não conseguiram chegar a um acordo em uma discussão que se estende por mais de um mês.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
DHL aponta potencial da IA para a logística do e-commerce 18/01/2024 - E-Commerce Brasil - Online Para atender com eficiência e confiabilidade estes movimentos, a VP de Business Development da DHL Supply Chain Brasil, Gabriela Guimarães, aponta dois caminhos principais: a incorporação de novas tecnologias, principalmente a Inteligência Artificial (IA), e a colaboração com parceiros logísticos que oferecem soluções colaborativas “plug & play”.
Vendas do varejo sobem 0,1% em novembro ante outubro, afirma IBGE 18/01/2024 - Suno Notícias - Online As vendas do varejo subiram 0,1% em novembro ante outubro, na série com ajuste sazonal, informou na manhã desta quarta-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado correspondeu à mediana das expectativas de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast. O intervalo das projeções ia de queda de 1,3% a alta de 0,9%.
Venda no varejo sobe 0,1% em novembro de 2023, aponta IBGE 18/01/2024 - Valor Econômico - Online No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas aumentou 1,3% no período.
Tratamento e combate ao câncer de mama e de colo de útero em Mesquita 17/01/2024 - Rádio Tupi-RJ - Online Dependendo da disponibilidade na agenda, as pacientes saem da consulta já com a próxima marcada e com o encaminhamento para alguns exames que ajudam a detectar o câncer de mama e o câncer de colo de útero.
‘Sutiã com Ultrassom’ pode detectar Câncer de mama ainda no início. 17/01/2024 - Mega Curioso - Online O que era apenas uma ideia se transformou em uma realidade palpável: um adesivo de ultrassom flexível e vestível, que pode ser colocado no bojo do sutiã e que tem o potencial de detectar cânceres mais cedo do que o normal.
Número de compradores de Shein e Temu despenca nos EUA após ‘taxa das blusinhas’ 30/06/2025 - Folha de S.Paulo As varejistas chinesas Temu e Shein viram seu crescimento de usuários, que era rápido, mudar de rumo e passar a cair nos EUA após o presidente do país, Donald Trump, impor tarifas elevadas sobre produtos chineses e acabar com uma brecha fiscal que permitia que eles vendessem a preços mais baixos que seus concorrentes.
Amazon mira Mercado Livre e Shopee: veja como quer crescer no e-commerce do Brasil 30/06/2025 - Seu Crédito Digital A Amazon está apostando pesado no mercado brasileiro de comércio eletrônico. Com o avanço das plataformas concorrentes — como Shopee e Mercado Livre — e o apetite das empresas chinesas pela fatia brasileira do e-commerce, a companhia norte-americana decidiu acelerar sua estratégia de crescimento no país.
NOVIDADES DA SEMANA 30/06/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso O Jornal impresso, Folha de São Paulo, destacou entre as "Novidades da Semana" o espetáculo "Mulheres m Chamas, que acontecerá no Teatro Uol, no Shopping Pátio Higienópolis.
Festival de Férias do Teatro UOL apresenta 8 espetáculos infantis em São Paulo durante o mês de julho 30/06/2025 - São Paulo para crianças Entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, o Teatro UOL, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, realiza a 41ª edição do Festival de Férias. Com oito espetáculos voltados ao público infantil e familiar, o evento oferece sessões diárias, de segunda a domingo, sempre às 15h (e às 16h30 aos finais de semana), com ingressos a partir de R$ 45.
O que mudou no IOF? Entenda vai e vem sobre o aumento do imposto 30/06/2025 - Estadão O Congresso derrubou, na última quarta-feira, 25, o decreto presidencial que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os primeiros ajustes nas alíquotas do tributo foram anunciados em maio, mas o governo Lula, a Câmara dos Deputados e o Senado não conseguiram chegar a um acordo em uma discussão que se estende por mais de um mês.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
Esta ação do varejo que já saltou 266% em 2023 pode entregar mais? 11/04/2024 - Money Times - Online A varejista C&A (CEAB3) realizou o Investor Day 2024, evento focado em apresentar quais serão as estratégias de crescimento adotadas pela companhia no próximo triênio (2024-2026).
Estudo aponta dados sobre varejo de vestuário no Brasil 11/04/2024 - Folha Vitória - Online A publicação aponta que o varejo físico apresentou um volume total de vendas de R$ 244,7 bilhões em 2022, representando 92% do montante geral. O estudo também aponta que o e-commerce contribuiu com 8% do faturamento do setor, totalizando R$ 21,0 bilhões em vendas.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Vendas do varejo sobem 2,4% em fevereiro, mas caem na comparação anual, aponta Getnet 12/03/2025 - InfoMoney As vendas no varejo avançaram 2,4% em fevereiro frente a janeiro, após estabilidade registrada no mês anterior. Contudo, no comparativo anual, houve um recuo de 0,5%. Os dados são do indicador IGet, do Departamento Econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet.
Iguatemi confirma compra de parcela do Higienópolise do Pátio Paulista 12/03/2025 - Folha de São Paulo - Impresso A Operadora de shopping centers Iguatemi afirmou nesta terça-feira (11) que espera encerrar 2025 com um índice de endividamento abaixo de duas vezes, após as aquisições de participações nos empreendimentos paulistanos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista 12/03/2025 - Times Brasil Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (11), a operadora de shoppings centers Iguatemi afirmou que assinou contrato de compra e venda de sociedades dos ativos imobiliários dos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
Amazon lança primeira loja oficial da Champions League Feminina 11/03/2025 - MKT Esportivo A Amazon, parceira da UEFA, lançou a primeira loja online oficial da Champions League Feminina. O e-commerce disponibilizará para os fãs itens de vestuário personalizados e produtos licenciados da competição. A plataforma também conta com mais de mil mercadorias, incluindo caneleiras, coletes de treinamento, troféus e fitas esportivas.
Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado 11/03/2025 - Forbes Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG 11/03/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024 11/03/2025 - InfoMoney O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.
O Boticário e AlmapBBDO apresentam Clash com Gabriel Medina 11/03/2025 - Meio&Mensagem Para o lançamento de Clash, sua nova linha de perfumaria masculina, O Boticário apresenta o filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela agência AlmapBBDO.
Zara amplia colaboração com ‘hair stylist’ britânico Guido Palau para novo lançamento capilar 11/03/2025 - Fashion Network Depois de uma primeira colaboração com Guido Palau em novembro de 2023, seguida de um segundo lançamento no início de 2024, a Zara volta a confiar no estilista e cabeleireiro britânico de 63 anos, filho de mãe inglesa e pai espanhol, para apresentar uma nova cápsula de produtos para o cabelo