A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Shopping Patio Higienópolis 26/03/2024 - Guia Pet Friendly - Online O shopping Patio Higienópolis fica no bairro de mesmo nome. É bastante comum ver clientes circulando com seus pets pelos corredores, possivelmente por ser o único shopping da região que tem muitos endereço residências.
Como o Shopping Cidade São Paulo se consolidou como um espaço para ativações 25/03/2024 - Promoview - Online O Shopping Cidade São Paulo, localizado na movimentada Avenida Paulista, está se tornando um lugar cada vez mais popular para marcas e empresas realizarem ativações de marca abertas ao público em geral.
MultiStudios, no ParkJacarepaguá, anuncia parceria com Naymovie 25/03/2024 - Abrasce - Online A marca entrou no projeto, idealizado pela agência Torie e executado em exclusividade com o grupo Multiplan, oferecendo tecnologia de ponta, com o fornecimento de toda a parte de iluminação, elétrica e maquinária.
Juros altos derrubam demanda por crédito em 13% em 2023 25/03/2024 - Monimento Econômico - Online Segundo o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), o segmento varejista foi o principal responsável pela retração durante todo o ano.
Projeto de lei obriga shopping a detalhar gastos para os lojistas 25/03/2024 - Diário do Comercio - Online A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) quer lei para equilibrar forças entre as partes, exigindo mais transparência no uso de publicidade e rateio de condomínio
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.