Shopping Pátio Higienópolis
  • Após triplicar na Bolsa, Casas Bahia (BHIA3) propõe cláusula para se proteger de ofertas hostis
    31/03/2025 - Exame
    A Casas Bahia (BHIA3) deve submeter aos acionistas, no dia 30 de abril, uma proposta para incluir em seu estatuto social uma cláusula de proteção contra aquisições hostis, conhecida como poison pill.
  • GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls
    31/03/2025 - Info Money
    O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
  • Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour
    31/03/2025 - CQCS
    A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
  • H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca
    31/03/2025 - Mercado e Consumo
    Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
  • Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação
    31/03/2025 - O Tempo
    O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.
  • Com aumento da renda, supermercados premium crescem acima dos convencionais
    31/03/2025 - Diário do Comércio
    O diretor de operações do Grupo Supernosso afirma que as expectativas para o futuro do varejo supermercadista premium tanto no Estado quanto no País são as melhores possíveis. Segundo ele, o cenário é de otimismo, mesmo com o aumento da taxa cambial, que impacta nos produtos importados.
  • Semana de Conscientização do Autismo acontece em Nova Veneza
    31/03/2025 - Portal Veneza
    O encerramento será no dia 5 de abril, com uma paella solidária no estacionamento do BISTEK, organizada pela ANAA – AMA (Associação Neoveneziana de Apoio aos Autistas).
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    31/03/2025 - PR News
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Americanas poderá manter Hortifruti Natural da Terra em seu portfólio; entenda
    31/03/2025 - Giro News
    Mesmo com a venda do Hortifruti Natural da Terra inicialmente prevista em seu plano de recuperação judicial, a Americanas poderá optar por manter a marca no seu portfólio.
  • H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo
    31/03/2025 - Mercado & Consumo
    A H&M, fast-fashion sueca que está prestes a estrear no Brasil, vai abrir uma loja no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Este é o terceiro local anunciado oficialmente pela marca no País. Os outros shoppings em que os consumidores poderão encontrar lojas da H&M ainda este ano serão o Iguatemi, também na capital paulista, e o Dom Pedro, em Campinas, interior do Estado.
  • Mercado brasileiro de luxo surpreende e cresce
    25/03/2025 - Tribuna da Bahia
    A crise no mercado global de alto luxo não afetou o consumidor brasileiro. Apesar da desaceleração do setor em grandes mercados como Estados Unidos, Europa e China, o Brasil segue na contramão, com um aumento no interesse por bens exclusivos e de alto valor.
  • Amazon já investiu R$ 33 bilhões no Brasil. E é só o começo, diz líder global da empresa
    24/03/2025 - Exame
    Frete rápido, conteúdo sob demanda e pagamento facilitado deixaram de ser diferencial e viraram o mínimo esperado. Em meio a essa mudança, a Amazon tenta manter a dianteira com o Prime, seu programa de assinatura que une entrega gratuita, streaming, leitura, música e mais – tudo por um valor mensal que gira em torno de 20 reais no Brasil.
  • C&A apresenta coleção de outono-inverno em evento exclusivo no Pinterest
    24/03/2025 - Abramark
    A C&A celebrou o lançamento da sua nova coleção com um evento exclusivo no escritório do Pinterest, em São Paulo. A plataforma é referência em busca visual e tendências e reuniu, na celebração, especialistas do setor para discutir as principais influências da temporada e como a moda reflete o comportamento de consumo.
  • C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Farm se unem em festival de moda sustentável
    24/03/2025 - Mundo do Marketing
    Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo recebe a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro evento do Brasil totalmente dedicado à moda consciente. Liderado pelo Instituto C&A, o festival conta com a participação de outras empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como Farm, Riachuelo e Pernambucanas.
  • Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo
    24/03/2025 - VEJA São Paulo
    Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.
  • Lojas Renner (LREN3) e Bradespar (BRAP4) aprovam pagamento de JCP
    24/03/2025 - InfoMoney
    O Conselho de Administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio pela companhia, relativo ao exercício de 2025, no valor bruto de R$ 189,6 milhões, correspondentes a R$ 0,187752 por ação.
  • Agenda de resultados do 4T24: semana tem Americanas (AMER3), CVC (CVCB), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e mais; veja o calendário
    24/03/2025 - Empiricus
    A temporada de balanços do quaro trimestre de 2024 (4T24) está perto do fim. Isso não significa que a semana será pouco movimentada: mais de 50 empresas vão divulgar seus resultados entre os dias 24 e 28 de março. Entre elas estão alguns nomes conhecidos do mercado, como Americanas (AMER3), CVC (CVCB3), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e Equatorial (EQTL3).
  • Moda cristã ganha espaço na Shein com modelos estilizados
    24/03/2025 - Metrópoles
    Quem disse que a fé não pode vir acompanhada de estilo? A plataforma da varejista chinesa Shein está cheia de opções estilosas para os irmãos e irmãs que buscam se manter dentro da moda cristã na hora das orações.
  • Compras em sites como Shein e AliExpress vão ficar mais caras a partir de abril
    24/03/2025 - Exame
    As compras em sites internacionais, como Shein, AliExpress e Shopee, ficarão mais caras a partir do dia 1º de abril. Nesta data, entra em vigor a nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que passará de 17% para 20% para compras internacionais.
  • Assaí anuncia detalhes de segunda loja em São José do Rio Preto
    24/03/2025 - SuperHiper
    As obras da segunda unidade do Assaí Atacadista em São José do Rio Preto (SP), localizada no centro da cidade, estão em andamento, e a rede realizou um evento simbólico no local da futura loja que ocupará área total de 15 mil metros quadrados e gerará cerca de 600 empregos. A previsão de inauguração é até o fim do terceiro trimestre deste ano.