Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Grupo Carrefour fechará ao menos mais 11 supermercados no RS 12/01/2024 - Gaucha ZH - Online Além destes, a rede francesa já tinha comunicado aos funcionários que encerrará pelo menos outras nove lojas do Nacional e de antigos hipermercados BIG
Varejo e serviços fecham 2023 em queda, indica IGet 12/01/2024 - Valor Econômico - Online Segmentos de combustíveis, móveis e eletrodomésticos, supermercados, vestuário, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal caíram em dezembro.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA 20/12/2024 - Exame Amazon chegou a um acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA) para pagar uma multa de US$ 145 mil (cerca de R$ 906 mil) em resposta a acusações de condições inseguras de trabalho em diversos centros de distribuição e logística no país.
Dividendos e JCP: Lojas Renner, JSL e Quero-Quero anunciam proventos 20/12/2024 - InfoMoney O conselho de administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 179,4 milhões, equivalente a R$ 0,170621 por ação ordinária.
Assaí (ASAI3) aprova saída de papéis na bolsa de Nova York 20/12/2024 - InfoMoney O conselho de administração do Assaí (ASAI3) aprovou a intenção da empresa de atacarejo de realizar a deslistagem voluntária de suas American Depositary Shares (ADSs), cada uma representando cinco ações ordinárias da companhia e representadas por American Depositary Receipts (ADRs), da Bolsa de Nova York (NYSE).
Bistek aumenta taxa de conversão em 10 vezes com ação de relacionamento 20/12/2024 - Giro News O Bistek Supermercados desenvolveu uma nova estratégia de comunicação que vem impactando nas vendas e no engajamento do público nas redes sociais. A rede utilizou seu CRM para enviar um novo modelo de mala direta para o consumidor, que apresentou resultado de conversão de até 45%, uma taxa 10 vezes maior se comparada com a conversão de comunicações segmentadas por SMS e e-mail.