Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
OCDE projeta PIB do Brasil em 1,8% e inflação em 3,2% em 2024 21/12/2023 - CNN Brasil - Online A instituição recomenda uma nova rodada de reformas regulatórias, um maior envolvimento no comércio internacional e um sistema de educação e formação mais forte
Kiko Milano lança Holiday Première 21/12/2023 - Cristina Lira - Online Neste fim de ano, a KIKO MILANO faz um convite luxuoso aos consumidores para conhecer a Holiday Première, uma coleção inspirada na beleza e drama do auge dos teatros italianos. (Citação ao Shopping Pátio Higienópolis).
Amigos do bem realiza ação natálina para apoiar seus projetos sociais 21/12/2023 - Observatório do terceiro setor - Online A Amigos do Bem realiza uma ação natalina no Shopping Pátio Higienópolis, vendendo “Presentes do Bem” para apoiar projetos sociais que beneficiam mais de 150 mil pessoas no sertão nordestino.
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Confiança do varejo aumenta 2,4% em fevereiro, diz CNC 29/02/2024 - Valor Econômico - Online Segundo a entidade, o resultado foi impulsionado por sinais de melhoras nas condições da economia brasileira no momento presente
Dólar tem alta firme com exterior antes de dados de inflação nos EUA 29/02/2024 - InfoMoney - Online Depois de ceder 1,20% nos últimos dois dias, o dólar à vista subiu ante o real com investidores recompondo posições compradas com o auxílio do exterior, onde a moeda norte-americana também avançava
Shein planeja expansão do marketplace no Brasil 29/02/2024 - Forbes - Online A plataforma pretende alcançar dois mil vendedores no Rio de Janeiro até março, visando atingir 85% das vendas locais até 2026
Investimento do varejo em tecnologia deve aumentar 20% na AL, estima BCG 01/07/2024 - Tiinside O estudo How Retailers Use Innovation to Gain an Edge, do Boston Consulting Group (BCG) e do World Retail Congress (WRC), mostra que, para acompanhar as mudanças nos comportamentos e preferências dos consumidores, os varejistas precisam inovar.