Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Mercado Livre mais que dobra suas tarifas de frete nos últimos seis anos 18/01/2024 - E-commerce Brasil - Online Reajuste acumulado chega a 125% nas tarifas de frete. Se em 2018, ao vender um item de R$ 120 pela plataforma o repasse era de R$ 91,53, hoje o valor creditado pela venda é 14% inferior, R$ 78,35.
Americanas (AMER3) considera associação com concorrente para amenizar crise, diz jornal 18/01/2024 - Suno Notícias - Online Os acionistas de referência da Americanas (AMER3) não descartam a hipótese de uma associação com um concorrente digital relevante, caso a varejista se recupere de forma mais firme nos próximos meses, segundo apuração do jornal Valor Econômico.
Os shoppings mais sofisticados de São Paulo e o que os torna únicos 27/05/2025 - Portal Alpha FM (Inaugurado em 18 de outubro de 1999, o Shopping Pátio Higienópolis está localizado na Avenida Higienópolis, 618, no bairro homônimo, região central de São Paulo. Idealizado pelo Grupo Malzoni, o empreendimento foi concebido para harmonizar com a arquitetura histórica do entorno, caracterizado por casarões do início do século XX e edifícios modernistas.)
Marca oferece desconto para quem doar uma peça de roupa do ex 27/05/2025 - O Tempo “Doe uma peça do seu ex e ganhe desconto em uma nova para vestir o seu atual”. A nova campanha de Dia dos Namorados da Aramis é um misto de criatividade e solidariedade.
(4. Lojas Participantes: Pátio Higienópolis...)
Peça ‘Portátil’, com Gregório Duvivier, estreia em SP 27/05/2025 - Guaruja Mix A peça de improviso “Portátil”, com Gregório Duvivier, entra em cartaz na próxima sexta-feira (30) no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central de São Paulo.
(Teatro UOL – av. Higienópolis, 618 (piso 3 – Shopping Pátio Higienópolis), Higienópolis, região central.)
Lucro da Lojas Renner (LREN3) cresce 58,7% no 1º tri 26/05/2025 - Valor Investe A varejista de moda Lojas Renner reportou um lucro de R$ 221 milhões no primeiro trimestre de 2025, representando um crescimento anual de 58,7%. No mesmo período, as receitas somaram R$ 3,26 bilhões, alta de 12%.
Carrefour (CRFB3) espera pagar dividendos no valor de R$ 5,90 por ação 26/05/2025 - Info Money O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou que, em complemento aos comunicados anteriores, o Carrefour S.A. (CSA) deverá declarar o pagamento de dividendos em dinheiro no valor de 0,92 euros (aproximadamente R$ 5,90) por ação durante a assembleia geral marcada para 28 de maio de 2025.
União Europeia pede que Shein respeite leis e adverte sobre multas 26/05/2025 - CNN Brasil A União Europeia pediu nesta segunda-feira (26) que a varejista de fast-fashion Shein respeite as leis de proteção ao consumidor da UE e alertou que ela poderia ser multada se não atendesse às preocupações do bloco.
O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes 09/06/2025 - Portal Making Of No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
Casas Bahia avança em acordo com credores 09/06/2025 - UOL Economia Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi 09/06/2025 - VEJA Negócios No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3) 09/06/2025 - BP Money O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO 09/06/2025 - Estadão Investidor O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial 09/06/2025 - Canal Solar A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni 09/06/2025 - Info Money O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 09/06/2025 - Pega essa Novidade Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.