75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
“Não estamos velhas aos 62”, Cláudia Ohana fala sobre etarismo na Casa Clã 2025 19/03/2025 - CLAUDIA-SP (Pelo terceiro ano consecutivo, CLAUDIA e Boa Forma organizam a Casa Clã. O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. )
Confira a programação completa da Casa Clã 2025 18/03/2025 - CLAUDIA-SP A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, acontece entre os dias 21 e 22 de março. O encontro é promovido anualmente pelas revistas CLAUDIA e Boa Forma para celebrar o Mês da Mulher e é realizado no Casarão Higienópolis (Avenida Higienópolis, 758, São Paulo). Com palestras, aulas ao ar livre e ativações, você pode participar do evento de graça.
São Paulo Fashion Week N59 anuncia lineup completo; veja estilistas e horários do evento 18/03/2025 - Terra A São Paulo Fashion Week (SPFW) revelou a programação de desfiles que marcarão o início das celebrações de seu 30º aniversário. A edição N59 ocorrerá entre os dias 6 e 11 de abril de 2025, reunindo 17 desfiles que acontecerão em locais icônicos como o JK Iguatemi, a Casa Higienópolis e em diversas locações externas.
Conselho da Iguatemi confirma eleição de Ciro Zica Neto como diretor-presidente 18/03/2025 - Valor Econômico O conselho de administração da Iguatemi aprovou, sem ressalvas, a eleição de Ciro Zica Neto para o cargo de diretor-presidente da companhia, conforme comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (17). O executivo, que ocupava o posto de vice-presidente comercial, substitui Cristina Anne Betts.
Instituto C&A investe R$ 8 milhões para fortalecer diversidade e inclusão na moda 18/03/2025 - Exame Em 2024, o IC&A FashionLab, uma metodologia desenvolvida pelo Instituto C&A para promover a inclusão produtiva no setor, realizou cinco edições de capacitação técnica, mercadológica e comunicacional. O programa beneficiou pessoas que buscavam tanto empreender, quanto se inserir no mercado formal de trabalho.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)
Operação mira grupo que furta roupas em lojas no RJ, SP e MG; prejuízo chega a R$ 1 milhão 09/12/2024 - G1 A polícia deflagrou na manhã desta segunda-feira (9) uma operação contra um grupo que praticava furtos de roupas em lojas da Renner no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A investigação estima que os criminosos geraram um prejuízo de R$ 1 milhão à loja de departamento.
O Boticário lança Cuide-se Bem Chocolatudo 09/12/2024 - Revista News Nova versão do "creme de vaquinha" tem fórmula mais hidratante, cremosa e com cheirinho inspirado em chocolate com morango
Assaí expande presença no Pará com inauguração da 8ª unidade 09/12/2024 - Giro News O Assaí Atacadista abre as portas da sua 4ª loja em Belém, capital do Pará, sendo a 8ª no estado. A filial chega com mais de 11 mil m² de área construída, sendo 5,5 mil m² de área de loja e estacionamento com 453 vagas.
Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour 09/12/2024 - Meio&Mensagem Na gestão do marketing de Carrefour e Sam's Club, executiva tem a missão de explorar uma visão integrada da jornada do consumidor
Iguatemi Esplanada recebe exposição do Chaves com cenários da Vila 09/12/2024 - Agenda Sorcaba Os fãs de Chaves e Chapolin já podem garantir seus ingressos para uma experiência imperdível, “Chaves: A Exposição”, que estreou neste mês de dezembro no Iguatemi Esplanada
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos pelo site expochaves.com.br.