‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Mercado Livre (MELI34) com novo preço alvo: XP inicia cobertura, veja a tendência 18/03/2025 - Acionista.com.br Conforme publicado pelo Brazil Journal, a XP iniciou a cobertura do Mercado Livre (MELI34) com uma recomendação de compra, estabelecendo um preço-alvo de US$ 2.500 por ação. Essa avaliação sugere um upside de 19% sobre o valor de fechamento atual de US$ 2.106. Já no site da XP, os analista afirma preço alvo de R$ 118,00 para o BDR com o código MELI34.
Grupo Casas Bahia registra mais de 15% de crescimento nas lojas físicas e crediário 18/03/2025 - CNN Brasil O varejo enfrentou um cenário macroeconômico desafiador em 2024. Além das incertezas geopolíticas, as taxas de juros elevadas e a alta da inflação impactaram o poder de compra das famílias, levando à desaceleração no consumo de uma parcela dos brasileiros.
Petz: aprovação da fusão com Cobasi é positiva, mas sem representar gatilho relevante 18/03/2025 - InfoMoney Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram na última sexta-feira a fusão entre a companhia e a Cobasi, que será realizada por meio de reorganização societária. Às 11h52 (horário de Brasília), contudo, as ações da Petz recuavam 2,16%, a R$ 4,54.
Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam e valor de mercado chega a R$ 7,6 bilhões 18/03/2025 - Inteligência Financeira Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) apresentam uma alta mais expressiva nesta segunda-feira (17). Segundo operadores consultados pelo Valor, as ações lideram as altas do Ibovespa em uma sessão em que papéis ligados à economia doméstica são favorecidos pela queda das taxas nos vértices mais longos da curva a termo.
Supermercado terá que indenizar mulher sequestrada no estacionamento 18/03/2025 - Metrópoles Justiça de São Paulo condenou em segunda instância a rede Carrefour de supermercados a indenizar uma mulher que foi sequestrada no estacionamento de uma unidade da zona norte da capital, em fevereiro de 2022.
Savegnago chega a uma nova região com Paulistão Atacadista 18/03/2025 - SA+ Ainda neste semestre, Campinas (SP) receberá a sua primeira unidade do Paulistão Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Savegnago. O empreendimento será localizado na Avenida Ruy Rodriguez e já está em fase de contratação dos colaboradores.
Festval e Bistek compram unidades que pertenciam ao Nacional na região Sul 18/03/2025 - SA+ Mais duas empresas anunciaram a compra de unidades do Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. São elas o Festval e o Bistek. O principal objetivo de ambos os varejistas é dar continuidade aos planos de expansão nas localizações estratégicas deixadas pela companhia.
O que os consumidores priorizam na interação com as marcas? 18/03/2025 - Meio & Mensagem Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Além dos bancos: incorporadora JHSF pagará dividendos todos os meses 09/02/2024 - UOL Notícias - Online Ver empresas do setor de construção e incorporação pagando dividendos frequentes é raridade, mas uma companhia vem dando alguns passos para deixar suas distribuições aos investidores ainda mais frequentes.
A experiência do consumidor no comércio varejista 09/02/2024 - Diário do Nordeste - Online Entre os fatores que ajudam a melhorar a experiência do consumidor estão: conhecer o cliente, proporcionar excelência no atendimento, realizar contato pós-venda e fazer uso tecnologia para facilitar a comunicação, por exemplo.
Com nova ferramenta, Shopee aposta em vídeos curtos 17/03/2025 - Meio&Mensagem A Shopee tem uma nova aposta para compras on-line: vídeos curtos. O marketplace apresenta nesta segunda-feira, 17, uma ferramenta que permite a criação e edição de vídeos rápidos dentro de seu aplicativo.
Vendas da Inditex, dona da Zara, desaceleram em meio à concorrência chinesa 17/03/2025 - CNN Brasil A Inditex, proprietária da Zara, relatou uma desaceleração no crescimento das vendas no início de seu ano fiscal, em um momento em que a ascensão de plataformas online chinesas de baixo custo está aquecendo a concorrência do setor de fast-fashion.
Casas Bahia inaugura flagship de mais de 3 mil m² na zona sul de São Paulo 17/03/2025 - Mercado & Consumo A gigante do varejo Casas Bahia inaugurou uma flagship de 3.300 m² no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. No mesmo prédio de cinco andares também funcionará a sede administrativa da companhia. A megaloja faz parte do momento de expansão da varejista.
Acionistas aprovam fusão de negócios entre Cobasi e Petz 17/03/2025 - CNN Brasil Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram, nesta sexta-feira (14), a fusão com a Cobasi, segundo fato relevante divulgado pelas duas companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Extra avança mais rápido que Pão de Açúcar: ‘marca valiosa’, diz CEO 17/03/2025 - Veja SP A nova menina dos olhos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) é a rede de supermercados Extra. “É uma marca valiosa e benquista, principalmente no litoral paulista”, diz Marcelo Pimentel, presidente do GPA.
Atacadão inaugura loja-modelo em retail media 17/03/2025 - Meio&Mensagem O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.