Iguatemi Brasília lança 6ª edição do Collections com colecionáveis incríveis da marca suíça Kuhn Rikon 12/05/2025 - Lago Sul A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
EUA e China anunciam acordo de suspensão parcial de tarifas comerciais por 90 dias 12/05/2025 - Estadão Autoridades dos Estados Unidos e da China anunciaram nesta segunda-feira, 12, que chegaram a um acordo para reduzir a maioria das tarifas recentes e estabelecer uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial, a fim de permitir novas negociações.
Quem abocanhou as ações de Tanure no GPA 12/05/2025 - Valor Econômico - Pipeline O principal comprador na enxurrada de papeis que Tanure colocou à venda após uma derrota no conselho, na semana passada, foi a família mineira Coelho Diniz, dona de um grupo de supermercados de mesmo nome.
IGP-M sobe 0,18% na 1ª prévia de maio 12/05/2025 - Valor Econômico Dentro do indicador, o Índice de Preços ao Produtor Amplo subiu 0,08%, o Índice de Preços ao Consumidor avançou 0,42% e o Índice nacional de Custo da Construção subiu 0,38%
Camila Coutinho prestigia lançamento de Dolce&Gabbana Beauty no Brasil 12/05/2025 - Ideia Delas Na última quinta-feira (08/05), a empresária Camila Coutinho prestigiou o evento de lançamento de Dolce&Gabbana Beauty. Ao lado de grandes nomes da moda e beleza, na Casa Higienópolis, em São Paulo, a primeira blogueira de moda do país conheceu os produtos de beleza da marca, que agora serão comercializados em todo o Brasil.
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024 20/03/2025 - Jornal da Paraíba O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
De olho na reforma tributária, Mercado Livre, Tigre e IBM ajustam operações para novo cenário fiscal 20/03/2025 - Exame Grandes empresas que atuam no Brasil já começaram a se movimentar para mitigar impactos e aproveitar oportunidades com a reforma tributária. Mais do que uma simples adequação às novas regras, a adaptação envolve uma reestruturação operacional, fiscal e tecnológica, como mostram os exemplos de Mercado Livre, Tigre e IBM.
Renato Franklin: o maior destravamento de valor da Casas Bahia virá da logística 20/03/2025 - Diário do Comércio O plano de transformação CB25, da Casas Bahia, continua a todo vapor. A inauguração de uma megaloja flagship de 3,3 mil m², com dois andares de varejo e três de sede administrativa na última sexta-feira (14), na rua Flórida, com fachada para a Marginal Pinheiros (Zona Sul da Capital paulista), é um dos pontos para 'voltar ao básico', segundo Renato Franklin, CEO da varejista.
GPA contrata empréstimo de cerca de 75 mi de euros junto ao Rabobank 20/03/2025 - InfoMoney O GPA (PCAR3) informou que contratou junto ao Rabobank um empréstimo de 75 milhões de euros, cerca de R$469 milhões, cuja liquidação foi concluída nesta quarta-feira, conforme comunicado divulgado ao mercado.
Ações em alta: Vivara lidera ganhos do Ibovespa, e Magazine Luiza mantém escalada 20/03/2025 - Inteligência Financeira A Vivara (VIVA3) liderou os ganhos das ações no Ibovespa na sessão desta quarta-feira (19). Outro destaque importante do varejo foi o Magazine Luiza (MGLU3), que tem experimentado valorizações importantes neste ano
Banco Carrefour acelera acordos financeiros com clientes usando IA 20/03/2025 - IT Forum O Banco Carrefour, unidade financeira do grupo varejista de origem francesa, adotou uma solução baseada em inteligência artificial para aperfeiçoar seus processos de negociações. A solução, chamada Mia, foi criada por uma empresa chamada Monest, especialista em recuperação de ativos feita com IA.
Empresas anunciam distribuições de dividendos e juros sobre capital próprio 20/03/2025 - Capitalist A Multiplan comunicou o pagamento de R$ 90 milhões em juros sobre o capital próprio, correspondentes a R$ 0,15482995902 por ação. O pagamento será realizado em 24 de março de 2025, com a devida retenção do imposto de renda na fonte. A base de cálculo será a posição acionária de 4 de abril de 2024, e as ações serão negociadas “ex-juros” a partir de 5 de abril de 2024.
Ronaldo Iabrudi é novo presidente do Conselho de Administração do GPA 12/05/2025 - SuperHiper Os novos integrantes do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar elegeram por maioria, Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira, como presidente, e Christophe José Hidalgo, como vice-presidente. Outra decisão foi a escolha de Aline Pacheco Pelucio, como secretária geral
O bicho pegou no novo conselho do GPA 12/05/2025 - O Globo Não foi tranquila a primeira reunião de ontem do conselho de administração do GPA (Pão de Açúcar), a primeira desde a eleição dos novos conselheiros na segunda-feira. Ao contrário, foi um encontro de cobranças e faíscas.
Magazine Luiza (MGLU3) afunda 7% após balanço do 1º tri; o que pesou nos resultados? 12/05/2025 - Estadão Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) estão entre as maiores perdas do Ibovespa nesta sexta-feira (9). Às 15h19, os papéis tombam 7,32% a R$ 8,36, depois de já terem oscilado entre máxima a R$ 8,89 e mínima a R$ 7,91. O movimento acontece após a empresa ter divulgado o seu balanço do primeiro trimestre de 2025.
Iguatemi Brasília lança 6ª edição do Collections com colecionáveis incríveis da marca suíça Kuhn Rikon 12/05/2025 - Lago Sul A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Antecipação do 13º deve gerar 5% a mais em vendas no varejo gaúcho 24/04/2024 - Leouve - Online Previsão é da Federação Varejista do Rio Grande do Sul. Primeira parcela do benefício começa a ser depositada a partir desta quarta-feira (24) para aposentados e pensionistas do INSS
Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2% em 2024 24/04/2024 - Agência Brasil - Online O boletim indica, por outro lado, um aumento na inflação que, segundo os analistas, deve fechar o ano em 3,73%. Há uma semana, a previsão era que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficasse em 3,71%.
Em primeira edição, Feira do Varejo ocorre nos dias 29 e 30 deste mês 24/04/2024 - Correio Braziliense - Online Evento deve contar com a participação de indústrias voltadas ao varejo, além de fornecedores de serviços. São esperadas atrações exclusivas, como rodadas de negócios com condições especiais, sorteios de prêmios e show de encerramento
Eficiência operacional: a hora do varejo focar em economias 23/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Questões tributárias complexas, acesso a crédito e infraestrutura logística variada em todo o País são exemplos típicos dos desafios constantes nas mesas dos executivos do varejo brasileiro.
Nina Pandolfo chega ao Pátio Higienópolis com exposição “Morada” 04/04/2025 - Veja SP (Impresso) A Veja SP dedica uma pagina à exposição de Nina Pandolfo, que estreia na próxima semana. São 3 fotos e 3 aspas da artista que traz para o shopping exposição inédita!
Ontem (02/04) foi dia de Encontro com Associados na capital paulista! 04/04/2025 - ABRASCE - Facebook Reunimos 31 profissionais para uma troca dinâmica sobre o setor de shopping centers, abordando atualizações jurídicas e legislativas, dados de mercado, tendências e as últimas iniciativas da Abrasce para fortalecer o setor. (Agradecemos a presença de: Agnério Carvalho (Continental Shopping), Alexsandra Costa (Shopping Center Lapa), Andrey Igor (Shopping West Plaza), Arão Paulo (Shopping Pátio Higienópolis...)
Espetáculos infantis no Teatro UOL com desconto traz personagens amados pelas crianças 04/04/2025 - Passeio Kids Os espetáculos infantis invadiram o Teatro UOL com desconto no Ingressos Kids. As histórias já amadas pelas crianças, levam diversão e magia ao palco do Teatro UOL, com apresentações sempre aos finais de semana em diferentes horários. (Local: Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618 / Terraço – São Paulo/SP)
Amazon enviou oferta ao governo Trump para comprar TikTok, diz NYT 03/04/2025 - UOL A Amazon enviou uma oferta de compra do TikTok ao governo de Donald Trump, que busca um comprador americano para essa plataforma de origem chinesa, informou nesta quarta-feira (2) o jornal The New York Times.
Pague Menos aumenta vendas com pagamentos automatizados pelo WhatsApp 03/04/2025 - Mercado e Consumo Seguindo o avanço tecnológico do mercado, a rede de farmácias Pague Menos acaba de atingir um marco entre 2024 e 2025, ao automatizar seu canal de atendimento a o cliente no WhatsApp.
RaiaDrogasil chega a 100% das farmácias abastecidas com energia renovável 03/04/2025 - O Globo A RD Saúde, das farmácias Raia e Drogasil, passou a ter 100% de sua operação abastecida por energia renovável. A conta também inclui a fonte hídrica, a mais comum no Brasil, mas o percentual de fontes solar e biogás é de 91% na matriz do grupo.
Americanas remodela estratégia e aposta em lojas físicas 03/04/2025 - E-Commerce Brasil Em recuperação judicial desde janeiro de 2023, a Americanas busca reestruturar seu modelo de negócios diante dos impactos da fraude contábil que gerou prejuízo superior a R$ 25 bilhões. A estratégia da varejista agora está focada no fortalecimento das lojas físicas e na criação de um “marketplace físico”, que permite a entrada de sellers para vender produtos complementares dentro dos pontos de venda.