Shopping Pátio Higienópolis
  • Atacadão inaugura loja-modelo em retail media
    17/03/2025 - Meio&Mensagem
    O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.
  • Momento B3: BRF, Multiplan, Santos Brasil e os principais destaques desta segunda-feira (17)
    17/03/2025 - ADVFN
    A Multiplan recebeu da PREVI, por meio de veículo gerido pelo referido acionista, titular de 0,39% do capital social da Companhia, a indicação de Fabio de Oliveira Moser, como membro titular, e Wilsa Figueiredo, como membro suplente para concorrerem às vagas de conselheiro fiscal titular e respectivo suplente da companhia, a serem preenchidas em eventual eleição em separado reservada aos acionistas minoritários para votação em Assembleia Geral Ordinária da companhia, a ser realizada no dia 28 de março de 2025, em caso de instalação do Conselho Fiscal.
  • Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa
    17/03/2025 - SA+
    O Savegnago Supermercados projeta um crescimento de até 15% no faturamento das vendas de Páscoa em 2025. Com 63 lojas no interior de São Paulo, a empresa estruturou uma estratégia voltada para negociações com grandes fornecedores, ampliando a oferta de produtos e garantindo preços competitivos.
  • O tradicional shopping de SP que vai alçar um novo voo
    17/03/2025 - Veja SP
    O tradicional shopping paulistano Center 3, localizado na Avenida Paulista e administrado pela Nassau Empreendimentos, vai inaugurar ainda no primeiro semestre de 2025 um centro de convenções com capacidade para receber eventos com até 1.300 pessoas.
  • ‘Black friday do 1º semestre’: Semana do Consumidor começa hoje
    17/03/2025 - Uol
    A Semana do Consumidor começa neste sábado com promoções em diferentes segmentos. Pelo resultado e relevância, a campanha vem sendo chamada pelo comércio eletrônico de "Black Friday do primeiro semestre".
  • XPML11 fatura R$ 59,2 milhões, mantém dividendos e destaca alta nas vendas
    17/03/2025 - Fiis.com.br
    O fundo imobiliário XPML11 faturou R$ 59,267 milhões e destacou o crescimento nas vendas de shoppings. Foi divulgado um lucro de R$ 50,41 milhões em janeiro de 2025, um valor inferior aos R$ 62,705 milhões alcançados em dezembro de 2024.
  • Vendas do varejo caem 0,1% em janeiro, diz IBGE
    17/03/2025 - O Globo
    As vendas do varejo encolheram 0,1% em janeiro, na comparação com dezembro de 2024, informou nesta sexta-feira o IBGE, que divulgou os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
  • Vendas no varejo do Brasil iniciam ano com recuo pelo 3º mês seguido em janeiro
    17/03/2025 - InfoMoney
    As vendas varejistas no Brasil apresentaram recuo em janeiro pelo terceiro mês consecutivo, ainda que tenham ficado um pouco acima do esperado, iniciando um ano marcado por taxa de juros elevada, aperto das condições de crédito e expectativa de desaceleração econômica.
  • Setor fatura R$ 198,4 bilhões em 2024, novo recorde de vendas
    17/03/2025 - Revista Shopping Centers
    O Censo Brasileiro de Shopping Centers, realizado pela Abrasce, sempre traz essa análise profunda do desempenho do setor do ano anterior com vários indicadores e as projeções futuras. Entre tantos índices, o faturamento se destacou em 2024 com o recorde de vendas de R$ 198,4 bilhões.
  • BBIG11: fundo imobiliário de shoppings paga dividendos de 119,76% do CDI
    17/03/2025 - Fiis.com.br
    (O fundo imobiliário BBIG11 optou por ser mais conservador na distribuição dos dividendos, aguardando a finalização das aquisições dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, buscando melhor previsibilidade das receitas, despesas e custos envolvidos nas transações.)
  • Dona da Shopee tem lucro no 4º trimestre e vê receitas subirem 36,9% no ano
    05/03/2025 - Valor Investe
    A Sea teve lucro de US$ 237,5 milhões no quarto trimestre, revertendo prejuízo de US$ 111,6 milhões de um ano atrás. A dona da Shopee viu receitas de US$ 4,95 bilhões entre outubro e dezembro, crescimento de 36,9% sobre o mesmo período de 2023.
  • Em expansão, Mercado Livre troca de armazém na Serra
    05/03/2025 - A Gazeta
    O Mercado Livre, uma das potências do comércio eletrônico do Brasil, ampliou em quase cinco vezes o tamanho do seu armazém logístico na Grande Vitória. A companhia saiu de uma área de 6 mil m² no Civit II, na Serra, para um galpão de 27 mil m² também na Serra. O contrato foi assinado em janeiro e a operação já foi iniciada. O objetivo é atender a Região Metropolitana.
  • Mercado Livre e Speedo fecham parceria para ativações na Arena Pacaembu
    05/03/2025 - Mundo do Marketing
    A Speedo Multisport é a nova patrocinadora da Loja do Paca, flagship store da Mercado Livre Arena Pacaembu. A parceria inclui experiências na Piscina Mercado Livre, que será aberta ao público neste verão.
  • As calças de ganga virais da Zara que ‘saem que nem pãezinhos quentes’
    05/03/2025 - Notícias ao Minuto
    Para tudo. A Zara tem um novo fenómeno de vendas, como adianta a versão espanhola da revista Elle.
  • Grupo Casas Bahia lança mentoria para desenvolver mulheres na liderança
    05/03/2025 - RH pra Você
    O Grupo Casas Bahia, detentor das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, dá início a uma ação para desenvolver e fortalecer lideranças femininas, com o programa “Dona de Si”.
  • Cobasi promove a terceira edição do Bloco Bom para Cachorro em várias lojas pelo Brasil
    05/03/2025 - Mercado & Consumo
    A Cobasi, rede de varejo pet e jardinagem, vai entrar no clima do Carnaval e irá realizar a terceira edição do “Bloco Bom para Cachorro”, um evento em clima de folia dedicado aos amigos de quatro patas e seus tutores. O bloco, segundo a rede, foi um sucesso nos últimos dois anos e agora se expande para mais unidades da marca em todo o país.
  • NA SUA CESTA: A reinvenção do supermercado no GPA
    05/03/2025 - Exame
    Dono do Pão de Açúcar e do Extra, o GPA tem tentado se reorganizar nos últimos anos e deixar para trás uma fase desafiadora. Sob a liderança de Marcelo Pimentel desde 2022, o grupo tem se dedicado a um trabalho de reestruturação, com foco em reequilibrar suas finanças, aumentar a rentabilidade e reformular seu portfólio de marcas.
  • Minuto Pão de Açúcar tem três novas lojas em SP
    05/03/2025 - Giro News
    m fevereiro, o estado de São Paulo recebeu mais três unidades do formato de proximidade do GPA, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul e Sorocaba. As operações contam com uma média de 240 m² de área de venda e 4.000 produtos no mix.
  • Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão
    05/03/2025 - Valor Econômico
    O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
  • A estratégia do Carrefour para o hipermercado
    05/03/2025 - Superhiper
    Força do formato está oferecer solução de compra completa e conveniente para o shopper, especialmente em lojas que funcionam 24 horas