Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Os sinais de retomada do setor de shoppings centers 30/04/2025 - Veja O setor de shoppings continua aquecido no país. Cerca de 1 800 marcas inauguraram lojas no quarto trimestre de 2024, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados exclusivos são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dia do Trabalho: importância da valorização do trabalhador para impulsionar o varejo 30/04/2025 - Varejo SA No Dia do Trabalho, a reflexão sobre o papel dos colaboradores se torna essencial para que os varejistas não apenas celebrem a data, mas também fortaleçam a base que sustenta o negócio. Por isso, investir na valorização e capacitação dos profissionais pode se traduzir em melhorias na produtividade, na qualidade do atendimento e, consequentemente, no desempenho comercial.
Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre 30/04/2025 - CNN Brasil A Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 107,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 32,6% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (29).
Como Shein superou Zara e H&M e se tornou pioneira no “fast fashion” 2.0 14/12/2023 - Forbes - Online Sem dúvida, a Shein tem algumas características em comum com a Zara e a H&M, que são frequentemente creditadas por liderarem o conceito de replicarem looks de passarelas e levá-los aos compradores por menos
Mercado Livre (MELI34) é a vencedora no comércio eletrônico na AL, acredita BTG 14/12/2023 - Ivestingo.com - Online Os players de comércio eletrônico tendem a ser beneficiados pelo crescimento deste setor no Brasil, assim como em outros países da América Latina, com volume bruto de mercadorias em níveis superiores aos pré-pandemia.
FT: dona da Zara registra desaceleração no crescimento das vendas 14/12/2023 - Valor Econômico - Online A Inditex opera em mais de 90 países, mas seu maior mercado é a Espanha, onde a empresa começou na década de 1960, chegando a 1.200 lojas no ano passado e contribuindo com 14% das vendas
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
6ª edição do Iguatemi Collections 02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Momento B3: BRF, Multiplan, Santos Brasil e os principais destaques desta segunda-feira (17) 17/03/2025 - ADVFN A Multiplan recebeu da PREVI, por meio de veículo gerido pelo referido acionista, titular de 0,39% do capital social da Companhia, a indicação de Fabio de Oliveira Moser, como membro titular, e Wilsa Figueiredo, como membro suplente para concorrerem às vagas de conselheiro fiscal titular e respectivo suplente da companhia, a serem preenchidas em eventual eleição em separado reservada aos acionistas minoritários para votação em Assembleia Geral Ordinária da companhia, a ser realizada no dia 28 de março de 2025, em caso de instalação do Conselho Fiscal.
Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa 17/03/2025 - SA+
O Savegnago Supermercados projeta um crescimento de até 15% no faturamento das vendas de Páscoa em 2025. Com 63 lojas no interior de São Paulo, a empresa estruturou uma estratégia voltada para negociações com grandes fornecedores, ampliando a oferta de produtos e garantindo preços competitivos.
O tradicional shopping de SP que vai alçar um novo voo 17/03/2025 - Veja SP O tradicional shopping paulistano Center 3, localizado na Avenida Paulista e administrado pela Nassau Empreendimentos, vai inaugurar ainda no primeiro semestre de 2025 um centro de convenções com capacidade para receber eventos com até 1.300 pessoas.
‘Black friday do 1º semestre’: Semana do Consumidor começa hoje 17/03/2025 - Uol A Semana do Consumidor começa neste sábado com promoções em diferentes segmentos. Pelo resultado e relevância, a campanha vem sendo chamada pelo comércio eletrônico de "Black Friday do primeiro semestre".
XPML11 fatura R$ 59,2 milhões, mantém dividendos e destaca alta nas vendas 17/03/2025 - Fiis.com.br O fundo imobiliário XPML11 faturou R$ 59,267 milhões e destacou o crescimento nas vendas de shoppings. Foi divulgado um lucro de R$ 50,41 milhões em janeiro de 2025, um valor inferior aos R$ 62,705 milhões alcançados em dezembro de 2024.
Vendas do varejo caem 0,1% em janeiro, diz IBGE 17/03/2025 - O Globo As vendas do varejo encolheram 0,1% em janeiro, na comparação com dezembro de 2024, informou nesta sexta-feira o IBGE, que divulgou os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
Vendas no varejo do Brasil iniciam ano com recuo pelo 3º mês seguido em janeiro 17/03/2025 - InfoMoney As vendas varejistas no Brasil apresentaram recuo em janeiro pelo terceiro mês consecutivo, ainda que tenham ficado um pouco acima do esperado, iniciando um ano marcado por taxa de juros elevada, aperto das condições de crédito e expectativa de desaceleração econômica.
Setor fatura R$ 198,4 bilhões em 2024, novo recorde de vendas 17/03/2025 - Revista Shopping Centers O Censo Brasileiro de Shopping Centers, realizado pela Abrasce, sempre traz essa análise profunda do desempenho do setor do ano anterior com vários indicadores e as projeções futuras. Entre tantos índices, o faturamento se destacou em 2024 com o recorde de vendas de R$ 198,4 bilhões.
BBIG11: fundo imobiliário de shoppings paga dividendos de 119,76% do CDI 17/03/2025 - Fiis.com.br (O fundo imobiliário BBIG11 optou por ser mais conservador na distribuição dos dividendos, aguardando a finalização das aquisições dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, buscando melhor previsibilidade das receitas, despesas e custos envolvidos nas transações.)
Assaí apresenta crescimento de 32% em vendas online no 4º trimestre 14/03/2025 - Giro News O Assaí Atacadista finalizou o ano com resultados positivos na sua estratégia de integração dos canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre de 2024, a companhia registrou um crescimento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
PIB da China cresce 5,4% no primeiro trimestre e supera expectativas 16/04/2025 - O Globo - RJ Produção industrial cresceu 6,5, e vendas no varejo subiram 4,6%. Agência de estatísticas alerta porém, que guerra comercial com EUA tornou o ambiente econômico global "mais complexo"
Varejo deve movimentar R$ 3,36 bi na Páscoa, com queda de 1,4% pela alta histórica do chocolate 16/04/2025 - UOL A Páscoa promete ser marcada por um cenário desafiador para o varejo em 2025. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para a data deverão somar R$ 3,36 bilhões, número que representa uma retração de 1,4% no volume de vendas, em comparação ao ano anterior, já descontada a inflação.
Mais de 102 milhões de brasileiros planejam compras para a Páscoa em 2025, diz pesquisa 16/04/2025 - Estadão Com o preço dos chocolates nas alturas, muitos consumidores estão tendo cautela na hora de comprar ovos de Páscoa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores acham que os preços estão mais altos neste ano ante 2024. No entanto, mais de 102 milhões de pessoas devem ir às compras - 4 milhões a menos que no ano passado, diz pesquisa do órgão.
Pátio Higienópolis realiza Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos 16/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7 A Rádio Alpha FM anunciou em sua programação a realização da Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos, promovida pelo Shopping Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco, a partir do dia 18 de abril
Amazon faz oferta para comprar TikTok nos EUA 15/04/2025 - E-Commerce Brasil Na última semana, a Amazon surpreendeu o mercado ao fazer uma proposta de última hora para adquirir o TikTok, poucos dias antes de o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiar em 75 dias a exigência de venda ou proibição do aplicativo no país.
CEO da C&A: “Moda exige reinvenção constante” 15/04/2025 - Money Report Em sua participação no evento Embaixadores do Futuro Brasileiro, de MONEY REPORT, Paulo Correa compartilhou insights sobre os caminhos da C&A em um mercado de moda cada vez mais dinâmico.
Lojas Renner S.A. incentiva liderança feminina e diversidade 15/04/2025 - Estúdio Folha É consenso entre especialistas que o incentivo à diversidade e ao protagonismo das mulheres nas empresas promove mudanças culturais e cria ambientes de trabalho mais justos, inclusivos e inovadores. Na Lojas Renner S.A., isso é uma realidade.
Pague Menos anuncia nova Diretora de Marcas Exclusivas 15/04/2025 - Guia da Farmácia A Pague Menos anuncia a chegada de Mariana Senhore como nova Diretora de Marcas Exclusivas. A profissional possui formação em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mais de 20 anos de trajetória nas áreas de bens de consumo e varejo, com amplo conhecimento nas áreas de marketing, trade marketing e business intelligence.