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  • O destino de Stéphane Maquaire após sair do Carrefour
    17/07/2025 - VEJA Negócios
    Ex-CEO do Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire será o novo presidente do Club Med, tradicional grupo de turismo francês. Ele deve assumir o cargo em setembro. As informações são do jornal La Lettre.
  • GPA: ação PCAR3 salta mais de 10% após família Coelho Diniz ampliar fatia na empresa
    17/07/2025 - Info Money
    As ações do GPA (PCAR3) foram destaque do Ibovespa na sessão desta quarta-feira (16), com os ativos saltando 10,66%, a R$ 3,53.
  • Ibovespa tem leve queda com cenário eleitoral no radar e sem apoio de Vale e Petrobras; GPA lidera ganhos
    17/07/2025 - Valor Finanças
    Entre as maiores perdas na sessão estão as ações da Hypera, que cedem 3,22%, ao passo que as ações do GPA lideram novamente os ganhos, no valor de 5,95%, ampliando a alta de quase 11% da véspera. Investidores repercutem ainda a notícia de ontem que a soma das ações da família Coelho Diniz bateu 10% em maio e que já estaria perto de 18%, ou seja, mais próximo do grupo francês Casino, que possui 22,5% da companhia.
  • Amazon anuncia demissões na AWS devido ao aumento dos custos com IA
    17/07/2025 - Exame
    A Amazon iniciou cortes de empregos em sua divisão de computação em nuvem, a Amazon Web Services (AWS), em meio ao aumento dos custos relacionados ao uso de inteligência artificial. O anúncio foi feito por Brad Glasser, porta-voz da companhia, nesta quinta-feira, 17.
  • Conversa de CEO: Grupo Pão de Açúcar e Falconi discutem o papel da tecnologia no futuro do varejo
    17/07/2025 - Exame
    No estúdio da EXAME, em São Paulo, o vice-presidente da unidade de negócios da Falconi especializada em Bens de Consumo e Varejo, Bruno Henrique Oliveira, conversou com o CEO do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Marcelo Pimentel, em mais um episódio da série Conversa de CEO. Os dois se reuniram para falar sobre o atual cenário do varejo, os desafios do setor e o papel cada vez mais estratégico da tecnologia na jornada do consumidor.
  • Importações pressionam varejo e indústria
    17/07/2025 - Valor Econômico
    Após um período de forte retração, as compras internacionais de pequeno valor apresentaram sinais de recuperação gradual no segundo trimestre. Embora ainda esteja abaixo dos picos registrados antes das taxações, a retomada desse comércio acende um alerta para o varejo e para a indústria têxtil nacional.
  • Ofensiva contra Pix pega setor de surpresa
    17/07/2025 - Valor Econômico
    Associações ligadas a bancos, credenciadoras e fintechs ainda estudam se e como vão reagir à investida de Trump; há prazo até 18 de agosto para manifestações
  • Governo Trump critica 25 de Março, mas pirataria no Brasil predomina em marketplaces na internet
    17/07/2025 - Folha de S.Paulo
    A pirataria foi um dos argumentos do governo americano para investigar supostas práticas comerciais injustas do Brasil. Mas, enquanto o documento do representante comercial de Donald Trump aponta para a rua 25 de Março, autoridades brasileiras indicam que o problema hoje está na internet —incluindo em plataformas americanas.
  • Consumidores decidem em segundos: veja como a reputação digital influencia as escolhas
    17/07/2025 - O Globo
    Em um mercado cada vez mais veloz, a confiança construída online pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma marca e a Saftec Digital mostra por que gerenciar sua reputação na internet é essencial.
  • Incêndio em shopping no Iraque deixa ao menos 60 mortos
    17/07/2025 - Folha de S.Paulo
    Um incêndio de grandes proporções em um shopping na cidade de al-Kut, no leste do Iraque, deixou ao menos 60 pessoas mortas e 11 desaparecidas, informaram as autoridades de saúde da cidade e duas fontes policiais nesta quinta-feira (17).
  • Trabalhadores da Amazon votam contra sindicalização nos EUA
    17/02/2025 - CNN Brasil
    Trabalhadores da Amazon em um armazém perto de Raleigh, cidade americana na Carolina do Norte, rejeitaram esmagadoramente a oportunidade de formar um sindicato, em outro revés para os esforços do movimento trabalhista de se organizar contra a gigante do varejo online.
  • Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina”
    17/02/2025 - A Tarde
    Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
  • Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
  • Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais
    17/02/2025 - Portal IN
    A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
  • Renner (LREN3): JP Morgan corta preço-alvo, mas reforça overweight
    17/02/2025 - Investing.com
    Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
  • Entenda as exigências da ANPD para a coleta de dados de clientes na Raia e Drogasil
    17/02/2025 - Isto É
    A RD Saúde, dona das farmácias Raia e Drogasil, foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre seu tratamento de dados após a autoridade encerrar seu processo de fiscalização iniciado em maio de 2023 sobre a rede de farmácias, o programa de fidelidade Stix e a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). A notificação refere-se a medidas que as lojas e os operadores programas de fidelização e benefícios devem tomar em relação ao tratamento de dados pessoas.
  • “ESG é convicção: não tem como mudar”, diz CEO do Grupo Boticário
    17/02/2025 - Uol
    De sustentabilidade Fernando Modé entende. E muito. O CEO do Grupo Boticário estuda o assunto há mais de 20 anos, além de ter livro publicado sobre direito ambiental, uma de suas especialidades. Porém, o termo ESG não o agrada muito. "O acrônimo carrega vícios de origem. Mas tudo bem, podemos seguir com ele", disse ele, bem-humorado, em entrevista a esta coluna.
  • IPO da Shein: investidores pressionam para reduzir valuation para US$ 30 bilhões
    17/02/2025 - Bloomerang Linea
    A varejista de fast fashion Shein está sendo pressionada a reduzir o seu valuation para cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, tendo sido avaliada no passado em mais de três vezes esse valor.
  • Estrela abre loja na Shopee como estratégia para alavancar vendas online
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Estrela se juntou à Shopee na seção de Lojas Oficiais. A parceria destaca o foco da tradicional marca para o digital e reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
  • Assaí reforça experiência de compra
    17/02/2025 - Superhiper
    No ano passado, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos clientes com a oferta de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Só, em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano.