Shopping Pátio Higienópolis
  • Petrobras (PETR4), Petz (PETZ3), SLC Agrícola (SLCE3) e outros destaques desta segunda-feira (17)
    17/03/2025 - Money Times
    O pagamento de dividendos nesta semana pela Petrobras (PETR4) e outras empresas, o avanço na fusão da Petz (PETZ3) com a Cobasi e a aquisição de terras da SLC Agricola (SLCE3) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (17).
  • Extra avança mais rápido que Pão de Açúcar: ‘marca valiosa’, diz CEO
    17/03/2025 - Veja SP
    A nova menina dos olhos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) é a rede de supermercados Extra. “É uma marca valiosa e benquista, principalmente no litoral paulista”, diz Marcelo Pimentel, presidente do GPA.
  • Ações de Casas Bahia e Magalu subiram bem, mas será que já bateram no limite de alta?
    17/03/2025 - InfoMoney
    As ações de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) apresentam um forte rali em 2025, impulsionadas pelo aumento da demanda compradora e pelo rompimento de importantes resistências técnicas.
  • Atacadão inaugura loja-modelo em retail media
    17/03/2025 - Meio&Mensagem
    O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.
  • Momento B3: BRF, Multiplan, Santos Brasil e os principais destaques desta segunda-feira (17)
    17/03/2025 - ADVFN
    A Multiplan recebeu da PREVI, por meio de veículo gerido pelo referido acionista, titular de 0,39% do capital social da Companhia, a indicação de Fabio de Oliveira Moser, como membro titular, e Wilsa Figueiredo, como membro suplente para concorrerem às vagas de conselheiro fiscal titular e respectivo suplente da companhia, a serem preenchidas em eventual eleição em separado reservada aos acionistas minoritários para votação em Assembleia Geral Ordinária da companhia, a ser realizada no dia 28 de março de 2025, em caso de instalação do Conselho Fiscal.
  • Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa
    17/03/2025 - SA+
    O Savegnago Supermercados projeta um crescimento de até 15% no faturamento das vendas de Páscoa em 2025. Com 63 lojas no interior de São Paulo, a empresa estruturou uma estratégia voltada para negociações com grandes fornecedores, ampliando a oferta de produtos e garantindo preços competitivos.
  • O tradicional shopping de SP que vai alçar um novo voo
    17/03/2025 - Veja SP
    O tradicional shopping paulistano Center 3, localizado na Avenida Paulista e administrado pela Nassau Empreendimentos, vai inaugurar ainda no primeiro semestre de 2025 um centro de convenções com capacidade para receber eventos com até 1.300 pessoas.
  • ‘Black friday do 1º semestre’: Semana do Consumidor começa hoje
    17/03/2025 - Uol
    A Semana do Consumidor começa neste sábado com promoções em diferentes segmentos. Pelo resultado e relevância, a campanha vem sendo chamada pelo comércio eletrônico de "Black Friday do primeiro semestre".
  • XPML11 fatura R$ 59,2 milhões, mantém dividendos e destaca alta nas vendas
    17/03/2025 - Fiis.com.br
    O fundo imobiliário XPML11 faturou R$ 59,267 milhões e destacou o crescimento nas vendas de shoppings. Foi divulgado um lucro de R$ 50,41 milhões em janeiro de 2025, um valor inferior aos R$ 62,705 milhões alcançados em dezembro de 2024.
  • Vendas do varejo caem 0,1% em janeiro, diz IBGE
    17/03/2025 - O Globo
    As vendas do varejo encolheram 0,1% em janeiro, na comparação com dezembro de 2024, informou nesta sexta-feira o IBGE, que divulgou os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
  • ANPD abre processo de sanção contra RaiaDrogasil por uso de dado de cliente
    10/02/2025 - Uol
    A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) instaurou um processo de sanção e um auto de infração contra a RaiaDrogasil. As medidas foram tomadas após fiscalização, iniciada em 2023, sobre o uso de dados de saúde para direcionar propaganda sem conhecimento dos clientes.
  • Ações da Amazon caem 2% no pré-mercado após linha do balanço repetir fracasso de resultados de outras big-techs; entenda
    07/02/2025 - Money Times
    A Amazon (Nasdaq:AMZN) publicou seu balanço do quarto trimestre de 2024 (4T24) na noite da última quinta-feira (6) e os investidores já deram o tom do que acharam dos resultados: as ações chegaram a cair mais de 3% no after market e recuam outros 2% no pré-mercado desta sexta-feira (7).
  • Amazon investirá US$ 100 bilhões em IA em 2025 e reforça ‘aposta no futuro’
    07/02/2025 - Exame
    A Amazon (AMZN) anunciou na quinta-feira, 6, que aumentará seus investimentos de capital para US$ 100 bilhões em 2025, impulsionando ainda mais suas iniciativas em inteligência artificial (IA). O montante representa um salto significativo em relação aos US$ 83 bilhões gastos no ano passado, consolidando a empresa como uma das que mais investem na corrida tecnológica.
  • BBI corta recomendação de Renner, Vivara e SBF para neutro e elege C&A preferida
    07/02/2025 - InfoMoney
    Em meio a um cenário macroeconômico desafiador e maior ceticismo com o setor de Vestuário e Estilo de Vida (A&L), o Bradesco BBI rebaixou as recomendações de Lojas Renner (LREN3; preço-alvo de R$ 16), Vivara (VIVA3; preço-alvo de R$ 25) e Grupo SBF (SBFG3; preço-alvo de R$ 13) de compra para neutro.
  • C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3) e mais: qual ação do setor de varejo comprar?
    07/02/2025 - Valor Investe
    O Bradesco BBI elevou a recomendação de C&A de neutra para compra e manteve o preço-alvo em R$ 14, potencial de alta de 44,3% sobre o fechamento de ontem. Também cortou a recomendação de Lojas Renner de compra para neutra e o preço-alvo de R$ 25 para R$ 16, potencial de alta de 20,1%.
  • Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento
    07/02/2025 - SA+
    No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio e fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.
  • Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo
    07/02/2025 - SA+
    Com duas lojas na região, o Assaí pretende aumentar sua área de vendas no Espírito Santo. Isso porque a empresa está avaliando um terreno para a construção de sua 3ª unidade na região. 
  • Mercado Livre lança cupons especiais para a reestreia de Neymar Jr
    07/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar a reestreia de Neymar Jr. no Brasil, o Mercado Livre fará uma ação que dará uma série de cupons especiais. A novidade foi anunciada pelo jogador em suas redes sociais, incentivando seus seguidores a acessarem o link da ação.
  • Casas Bahia resgata Dedica Day como data promocional
    07/02/2025 - Meio&Mensagem
    A Casas Bahia retoma neste mês a campanha promocional Dedica Day, com produtos com preço de mostruário, cupons, ofertas de até 80% nas lojas físicas e e-commerce e parcelamento sem juros. A ação é protagonizada por Beatriz Reis, a Bia do Brás, embaixadora da marca.
  • Nova parceira! Livelo e Petz oferecem até 6 pontos por real em compras online!
    07/02/2025 - Pontos pra Voar
    Em sua campanha de lançamento, a Livelo se une Petz para oferecer aos clientes até 6 pontos por real gasto em compras online. Promoção válida até dia 17 de Fevereiro.
  • Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico
    02/04/2025 - Giro News
    A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
  • Ibovespa hoje: Assaí (ASAI3) salta 5% e Natura (NTCO3) lidera perdas da sessão
    02/04/2025 - Estadão Investidor
    As ações do Assaí (ASAI3) registraram a maior alta do Ibovespa hoje, fechando o dia com ganhos de 5,57% a R$ 7,96, sem notícias específicas sobre a empresa no radar dos investidores.
  • Após pedir assembleia, Klein amplia participação nas Casas Bahia
    02/04/2025 - Metrópoles
    Na terça-feira (1º/4), Klein passou a deter 10,42% das ações das Casas Bahia. Até então, o empresário possuía 1,68% dos papéis
  • Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5%
    02/04/2025 - CNN Brasil
    O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
  • 10 ações com potencial de alta de até 63,3% para investir em abril, segundo Safra
    02/04/2025 - Money Times
    Além das duas mencionadas, fecham a composição do portfólio os papéis de Multiplan (MULT3), Cury (CURY3), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Banco do Brasil (BBAS3), Prio (PRIO3), Sabesp (SBSP3) e Itaúsa (ITSA4).
  • De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números
    02/04/2025 - Terra
    Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
  • Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada
    02/04/2025 - Estadão
    Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
  • Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.