Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
Com coelho feito por IA, Americanas aposta no “Espírito da Páscoa” 14/03/2024 - Portal Makingof - Online A Americanas irá celebrar a Páscoa de 2024 com o mote “Espírito da Páscoa: passou, cestou, chocolatou”. A campanha, desenvolvida pela WMcCann, conta com uma estratégia 360º que tem como objetivo reforçar o ato de compartilhar e presentear os clientes.
Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
Assaí inicia oferta de R$ 800 milhões em debêntures 21/12/2023 - Valor Econômico - Online Os títulos foram emitidos em duas séries, com prazo de quatro e cinco anos, e destinação dos recursos será para “usos gerais”
O Boticário troca MDF por materiais de baixa reciclabilidade em mobiliário de lojas 21/12/2023 - Exame - Online Para a produção de um metro quadrado de chapa sustentável, 23 kgs de plástico misturados e de alta sujidade são reciclados. Os insumos passam por um processo de mistura e liga por atrito, sem qualquer adição química para a fusão
Resultado da CPI da Americanas 27/10/2023 - Diário de Pernambuco - Online A fraude praticada de mais de R$ 20 bilhões em inconsistências contábeis na Lojas Americanas S.A. (Americanas) já figura como um dos maiores escândalos vivenciados no cenário corporativo do Brasil, sendo considerado, pelo meio empresarial, como um grande ato de má-fé praticado em nosso País.
Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday para área de logística 27/10/2023 - Jornal do Comércio - Online O Mercado Livre deu início, na semana passada, a sua campanha para a Black Friday -data de promoções adotada, no final de novembro, pelo varejo físico e online brasileiro - e prevê bater o crescimento de de 19% registrado em 2022