O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
CNC projeta aumento de 1,8% do varejo este ano e 1,5% em 2024 28/12/2023 - Correio Braziliense - Online A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mantém uma perspectiva otimista para os números do varejo brasileiro, projetando avanços de 1,8% para 2023
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
O poder do marketing de experiência no varejo 05/04/2024 - Propmark - Online Diante de um mercado altamente competitivo e com um público cada vez mais empoderado devido ao avanço da tecnologia, encantar o cliente tornou-se uma premissa fundamental para o varejo.
GALUNION Talks reúne lideranças do setor para debater caminhos para a transformação do foodservice – 04/04/24 05/04/2024 - Jornow - Online surgiram as unidades T&F Café, que em São Paulo, dentro do Shopping Pátio Higienópolis, ocupa um terço da área de vendas da loja. Os bons resultados fizeram com que os cafés já avançassem para ambientes corporativos, em operações standalone, que criam uma avenida de relacionamento com o público-alvo da marca.
Mercado industrial logístico de São Paulo é líder na América do Sul 05/04/2024 - UOL - Online O mercado de galpões industriais na cidade de São Paulo é o maior da América do Sul, seguido pelo da cidade do Rio de Janeiro e superando o de lugares como Bogotá e Buenos Aires, mostrou um estudo da empresa imobiliária global Cushman & Wakefield divulgado nesta quinta-feira.
A experiência como contraponto à tecnologia no varejo 05/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Toda tendência costuma ser acompanhada de uma contratendência. A tendência do medo coletivo e insegurança nas décadas de 70 e 80 ajudou a impulsionar a proliferação dos shoppings centers, em espaços onde o consumidor pudesse usufruir das suas compras, com segurança, em um ambiente acolhedor e com um mix bastante interessante de ofertas.
IA no Varejo de Materiais de Construção é tema de encontro na Feicon 05/04/2024 - Folha Vitória - Online Encontro do VMC atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel emergente da Inteligência Artificial (IA) no varejo, enfatizando aspectos como aprimoramento da experiência do cliente e segurança cibernética.
Bistek Supermercados lança nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com coleção de facas da marca suíça Kuhn Rikon 29/04/2025 - Cocal 360 A partir desta segunda-feira (28), os clientes do Bistek Supermercados poderão adquirir e colecionar nove produtos exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon. Esta nova campanha, disponível em todas as lojas da rede, oferece aos clientes cadastrados no programa de vantagens Clube Bistek a oportunidade de acumular um selo de desconto a cada R$ 20 gastos em compras em um único cupom fiscal.
Dolce & Gabbana Beauty anuncia chegada de seus produtos luxuosos ao Brasil 29/04/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Unindo fórmulas de alta performance, ativos de última geração e acabamentos luxuosos em produtos desenvolvidos e produzidos na Itália, a Dolce & Gabbana Beauty, linha de produtos de beleza da grife de luxo, está chegando ao Brasil, disponível para compra ainda em Abril.
Multiplan (MULT3) considera alienar ativos para diminuir a dívida 29/04/2025 - Nordeste Investing Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Lucro da Multiplan recua 12,4% no 1TRI25 29/04/2025 - Capitalist A Multiplan (MULT3), operadora de shopping centers, reportou lucro líquido de R$ 234 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 12,4% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O balanço financeiro aponta ainda crescimento no desempenho operacional dos empreendimentos da companhia.
Mercado volta a reduzir projeção para a inflação e mantém estimativas de juros, PIB e dólar 29/04/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 caiu de 5,57% para 5,55%, a segunda baixa seguida. Agora, está 1,05 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 118 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,57% para 5,52%.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 29/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Varejo perde R$ 31 bilhões ao ano por falta de investimentos em IoT 29/04/2025 - Terra Falta de investimentos em IoT gera prejuízo de R$ 31,7 bilhões anuais no varejo brasileiro, com impactos também em setores como administração pública, indústria e transporte, enquanto a saúde avança em digitalização.