Shopping Pátio Higienópolis
  • Quase metade dos consumidores não confiam nas marcas
    01/08/2025 - Meio & Mensagem
    Segundo nova pesquisa da Orbit Data Science, 47% dos consumidores demonstram desconfiança em relação às marcas com as quais interagem. Esse sentimento impacta diretamente o comportamento de compra e vai além: 23% dos que não confiam tendem a boicotar essas marcas.
  • Mercado de luxo cresce no País e terá espaço exclusivo na ABAV Expo 2025
    01/08/2025 - Voe News
    O Brasil representa 25% do mercado de luxo na América Latina e a expectativa é de um crescimento de 7% em 2025, com uma alta acumulada de 22% nos próximos cinco anos, de acordo com o Mercado&Consumo.
  • Como as diferentes gerações veem os shoppings centers
    01/08/2025 - Meio & Mensagem
    Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers e Consumoteca analisou os hábitos dos frequentadores
  • IA no varejo começa pelos dados: os bastidores da transformação digital da Renner
    01/08/2025 - E-commerce Brasil
    “O varejo de moda é um dos mais legais de atuar, pois falamos sobre encantamento e não há nada melhor do que isso”, ela começou Leila Martins, diretora de dados das Lojas Renner, em sua palestra na Plenária de Tecnologia & Inovação durante o Fórum E-Commerce Brasil.
  • O que fazer no fim de semana? 12 eventos imperdíveis nos dias 1, 2 e 3 de agosto – Menção
    01/08/2025 - Guia da Semana
    É noite de lançamento da invenção farmacêutica mais ousada da década: a autoestima do homem hétero, sintetizada em pílulas. (Onde: Teatro UOL )
  • Exclusivo: Varejo e indústria se unem em manifesto antitarifaço; texto é aprovado e vai ao governo
    01/08/2025 - Valor Econômico
    Ainda não está definido quem assinará o material, mas o entendimento de que haverá impactos no mercado doméstico é unânime, mesmo com as exceções de setores informadas, dizem fontes
  • Desafios do varejo com o fim da substituição tributária depois da reforma
    01/08/2025 - Consultor Jurídico
    No Estado de São Paulo, por exemplo, uma vasta gama de produtos comercializados no varejo está submetida à substituição tributária, abrangendo: alimentos e bebidas; cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal; materiais de construção e reforma; veículos automotores; eletrodomésticos e eletrônicos; produtos para o segmento pet e agropecuário; produtos de limpeza e utilidades domésticas; artigos de papelaria e escritório; fumo e seus derivados; medicamentos,.
  • Rede paranaense Irmãos Muffato fatura mais de R$ 17 bilhões e segue no topo do varejo nacional
    31/07/2025 - XV Curitiba
    A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou o ranking das maiores redes supermercadistas do Brasil com base no faturamento de 2024, e a rede paranaense Irmãos Muffato se destacou mais uma vez. Com sede no Paraná, o grupo ficou em 6º lugar nacional, registrando um faturamento de R$ 17,4 bilhões. A posição se manteve em relação ao ano anterior, consolidando a força da marca no varejo e atacado com suas bandeiras Super Muffato e Max Atacadista.
  • Grupo Carrefour celebra conexão com os brasileiros
    31/07/2025 - Estadão Blue Studio
    A chegada do Grupo Carrefour ao Brasil, em 1975, representou o início de um capítulo importante da história do varejo no País. Foi o ponto de partida para a construção de um ecossistema completo e integrado, consolidado ao longo das últimas cinco décadas pela inclusão e expansão de outros negócios. Marcos dessa trajetória foram a aquisição em 2007 do Atacadão, hoje líder do atacarejo no Brasil, e, em 2021, do Grupo Big, que completou o portfólio do Grupo Carrefour Brasil com o Sam’s Club, único clube de compras do país.
  • ‘É uma escolha global investir no Brasil’, diz CEO da Amazon Brasil
    31/07/2025 - Exame
    “É uma escolha estratégica e global investir no Brasil”, diz Juliana Sztrajtman, CEO da Amazon Brasil. Há seis meses liderando o gigante de varejo, Sztrajtman afirma que o país é hoje a maior aposta da empresa para conquistar novos clientes — e isso vem se traduzindo em cifras e estruturas.