Tarifas de Trump sobre União Europeia ameaçam setores de carros, vinho e luxo 29/07/2025 - Folha de S.Paulo Carros, vinhos e itens de luxo são alguns dos setores-chave da economia europeia afetados pelas tarifas de 15% acordadas no domingo (27) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Do anúncio digital a medição na loja física 29/07/2025 - Metrópoles O varejo deixou de ser apenas um canal de distribuição. Hoje, ele também é mídia. Essa é a essência do Retail Media, um dos movimentos mais relevantes do marketing atual e que deve crescer exponencialmente nos próximos anos.
Fidelização no varejo se dá por preços competitivos e variedade 29/07/2025 - Meio&Mernsagem O varejo brasileiro em 2025 tem enfrentado um cenário misto, com quedas e aumentos mês a mês. O IBGE tem divulgado mensalmente dados que indicam uma desaceleração moderada no setor varejista brasileiro reflexo de diversos fatores, entre eles a mudança no comportamento do consumidor, que está mais conectado, seletivo e exigente.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 09/04/2024 - Mercado e consumo - Online Em recente matéria o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, pontuou que 21% das vendas do setor alimentar da empresa no país foram de marcas próprias, lembrando que na França esse percentual é de 35%.
Como os shoppings se preparam para atender a frota de veículos elétricos 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online Na indústria automobilística, existe um movimento e, em alguns países, há políticas avançadas para a transição energética. Em Shenzhen, cidade chinesa, 100% dos ônibus são elétricos, assim como a maioria dos táxis e veículos, o que melhorou a qualidade do ar e reduziu drasticamente a poluição sonora.
O sucesso das feiras de orgânicos nos malls 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online O incentivo a produtores locais e a busca por alimentos saudáveis aliados a comodidade fazem com que elas atraiam um público fiel.
Peça ‘Ainda dá Tempo’, com Ricardo Tozzi, estreia em São Paulo 08/04/2024 - Guia Folha - Online A peça "Ainda Dá Tempo" estreou nesta sexta (5) no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A temporada vai até o dia 5 de junho, com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.
Shopee fecha parceria com Apex para internacionalizar empresas brasileiras 29/07/2025 - Estadão Investidor A Shopee assinou um acordo com a ApexBrasil para capacitar micro, pequenas e médias empresas brasileiras a atuarem no exterior. O Memorando de Entendimento (MoU) será assinado nesta quarta-feira (30) durante o evento E-Xport Meeting, em São Paulo.
H&M no Brasil pode competir com Renner (LREN3) e C&A (CEAB3) em escala, diz Santander 29/07/2025 - Valor Investe A tão aguardada estreia da marca sueca de moda H&M no Brasil acontecerá em pouco menos de um mês e o mercado de moda se prepara para o impacto da inauguração. A rede vai abrir três lojas no país, além de um site próprio para vendas online. C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3), Riachuelo, da Guararapes (GUAR3), e Zara estão entre os principais concorrentes mapeados pelo Santander Brasil.
BHIA3: Genial vê desempenho de Casas Bahia superior e eleva ação à compra antes do 2T 29/07/2025 - Info Money A Genial Investimentos avalia que o segundo trimestre de 2025 será atípico para a Casas Bahia (BHIA3), cujo resultado será divulgado no dia 13 de agosto, após o fechamento do mercado. Ainda assim, a casa acredita que a performance da companhia pode superar a de seu principal concorrente, o Magazine Luiza (MGLU3).
Petz (PETZ3): XP Investimentos eleva participação e passa a deter 10,85% 29/07/2025 - Money Times A XP Investimentos passou a deter uma fatia relevante da Petz (PETZ3). A companhia informou que a corretora passou a deter, de forma agregada via fundos de investimento sob sua gestão, um total de 50.194.155 ações ordinárias, o equivalente a 10,85% do capital social — antes, a participação era de 9,88%.
Preço-alvo das ações da Amazon elevado para US$ 262 de US$ 245 pela Stifel após fortes dados do 2º tri 29/07/2025 - Investing BR A Stifel elevou seu preço-alvo para a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) para US$ 262,00 de US$ 245,00 na terça-feira, mantendo a recomendação de Compra para as ações do gigante do comércio eletrônico. Atualmente negociada a US$ 231,11, a Amazon possui uma capitalização de mercado de US$ 2,45 trilhões e é negociada a um índice P/L de 36,9x.
Tarifas de Trump sobre União Europeia ameaçam setores de carros, vinho e luxo 29/07/2025 - Folha de S.Paulo Carros, vinhos e itens de luxo são alguns dos setores-chave da economia europeia afetados pelas tarifas de 15% acordadas no domingo (27) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Jornal do Butantã 16/01/2024 - Jornal do Butantã - Pinheiros (JBA) - Impreso Os desafios e brincadeiras para janeiro têm como temas Pokémon, Kimassa, Playmobil e Rubik's Race.
Estudo: IA vai acentuar a hiperpersonalização no varejo 23/04/2024 - Fashion Network - Online Já muito presente nos mundos do luxo e do varejo, a inteligência artificial deverá intensificar e até ‘transformar’ estes setores, segundo um estudo publicado pela Deloitte para o World Retail Congress, realizado em Paris de 16 a 18 de abril.
Pão de Açúcar (PCAR3) dispara 12% no Ibovespa hoje; entenda 23/04/2024 - Suno Notícias - Online As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) apresentaram forte valorização no Ibovespa desta terça-feira (23), figurando como a maior alta do Ibovespa.
Na disputa pelo consumidor, Shell lança programa de fidelidade e faz parceria com Stix 22/04/2024 - Valor Econômico - Online A iniciativa surge em um momento de intensa disputa de preços entre as bandeiras que também estão investindo na concessão de benefícios. É o caso, por exemplo, do grupo Ipiranga que anunciou recentemente a reformulação de seu programa de vantagens
Para 77%, reputação da marca é fator decisivo de compra 22/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Ser uma marca com boas avaliações é o fator que mais influencia no momento da compra. Segundo levantamento do Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, 77% dos consumidores consideram a reputação da marca antes de adquirir um produto.