Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
EUA e China anunciam acordo de suspensão parcial de tarifas comerciais por 90 dias 12/05/2025 - Estadão Autoridades dos Estados Unidos e da China anunciaram nesta segunda-feira, 12, que chegaram a um acordo para reduzir a maioria das tarifas recentes e estabelecer uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial, a fim de permitir novas negociações.
Quem abocanhou as ações de Tanure no GPA 12/05/2025 - Valor Econômico - Pipeline O principal comprador na enxurrada de papeis que Tanure colocou à venda após uma derrota no conselho, na semana passada, foi a família mineira Coelho Diniz, dona de um grupo de supermercados de mesmo nome.
IGP-M sobe 0,18% na 1ª prévia de maio 12/05/2025 - Valor Econômico Dentro do indicador, o Índice de Preços ao Produtor Amplo subiu 0,08%, o Índice de Preços ao Consumidor avançou 0,42% e o Índice nacional de Custo da Construção subiu 0,38%
Iguatemi São José do Rio Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 12/05/2025 - Catanduva Net A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estreiam comédia sobre menopausa 01/07/2025 - Soda Pop Três mulheres, 40+, presas em um elevador. Dezessete minutos sem sinal, sem ventilação e sem filtro. Assim começa Mulheres em Chamas, espetáculo que estreia dia 2 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, com sessões às quartas e quintas-feiras, em temporada até 28 de agosto de 2025.
Consumidores procuram experiências, não só produtos 01/07/2025 - Tribuna de Minas Um levantamento recente da Globo ressalta a relevância de identificar sinais culturais e comportamentais em transformação como ferramenta para antecipar tendências de consumo e desenvolver estratégias de marca mais autênticas, inovadoras e eficazes.
Juros altos aumentam custos do varejo 01/07/2025 - Poder 360 Resultados do 1º trimestre de 2025 do setor mostram avanço do percentual de remuneração de capitais de terceiros e redução dos lucros
Zara aos 50: conseguirá a maior marca de moda do mundo manter seu apelo? 30/06/2025 - Valor Econômico A controladora da Zara insiste que ela pode continuar jovem mesmo entrando na meia-idade, com a maior marca de moda do mundo chegando aos 50 anos enfrentando um crescimento mais lento nas vendas, disputas comerciais e guerras generalizadas.
Após acordo com bancos, Casas Bahia pode ter gestora como nova controladora 30/06/2025 - G1 A Casas Bahia informou nesta sexta-feira (27) que a gestora Mapa Capital fez um acordo inicial com os bancos Bradesco e Banco do Brasil. A tratativa envolve uma dívida da varejista que pode ser trocada por ações. Se isso acontecer, a Mapa Capital terá participação majoritária na empresa.
FII negocia venda de 10 lojas alugadas ao Grupo Mateus e GPA por até R$ 486 mi 30/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário GARE11(Guardian Real Estate) informou que está em tratativas para a venda de 10 lojas atualmente locadas ao Grupo Mateus e ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). A proposta em análise prevê um valor de aquisição entre R$ 464,7 milhões e R$ 485,5 milhões.
Grupo Pão de Açúcar avança na agenda de sustentabilidade 30/06/2025 - Valor Econômico Com a sustentabilidade integrada à estratégia do negócio, o Grupo Pão de Açúcar vem acelerando e ampliando suas iniciativas e metas ambientais, sociais e de governança, apresentando e comunicando seus resultados de forma concreta e clara ao mercado.
Amazon investe em plano de expansão em logística 30/06/2025 - Giro News Ainda em 2025, a Amazon continuará expandindo sua infraestrutura logística, representando um aumento significativo na capacidade de atendimento em locais estratégicos, impulsionada pela abertura de novos polos logísticos e pelo incremento da capacidade de transporte, inclusive, por parcerias aéreas.
Carreta “Mulheres de Peito” realizara mamografias de graça em São Pedro 03/12/2024 - Jornal O Regional SP Munidas de RG e cartão SUS, mulheres acima de 35 anos, precisam se dirigir até a carreta, estacionada na Praça Matriz, de segunda à sexta, das 08h00 às 17h00, e aos sábados, até as 12h00, para retirar suas senhas. Serão realizados 55 exames por dia, sendo 25 aos sábados.
São Sebastião recebe atendimento gratuito de rastreamento de câncer de mama pela ONG Américas Amigas 03/12/2024 - Radar Litoral - SP Após iniciar a campanha na Vila Prudente em 20 de setembro e ter percorrido nas últimas semanas pelas regiões do Grajaú, Interlagos, Mauá, São Bernardo do Campo, Suzano, Itaquaquecetuba e Guaratinguetá, a unidade móvel da ONG Américas Amigas tem sua última parada em São Sebastião, onde realiza exames de rastreamento contra o câncer de mama até sexta-feira (6), das 7h às 16h.
Tecnologia fortalece alianças entre varejo e indústria e torna promoções mais eficientes 03/12/2024 - Estadão Segundo dados da Scanntech, 60% das marcas que aumentaram promoções em 2024 não viram resultados se reverterem em vendas; empresa aposta no uso de inteligência de mercado para customizar promoções para agrupamentos de lojas ou de consumidores para tornar estratégias mais assertivas.