Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 09/06/2025 - Pega essa Novidade Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Allos (ALOS3) avalia eventual desenvolvimento de novo shopping em São Paulo 09/06/2025 - Money Times A Allos (ALOS3) informou ao mercado nesta sexta-feira (6) que possui um documento firmado com uma empresa do grupo Bueno Netto para eventual aquisição de terreno e desenvolvimento de um shopping center no empreendimento conhecido como Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, em São Paulo.
Grupo Bueno Netto prepara shopping de R$ 1,5 bi na Marginal Pinheiros 09/06/2025 - Estadão O Grupo Bueno Netto começará a tirar do papel o shopping center do Parque Global, megaempreendimento imobiliário que está sendo construído na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo. Até o fim do ano, a empresa planeja fazer o lançamento oficial do projeto e iniciar a comercialização das lojas. Paralelamente, será dada largada nas obras, cuja duração prevista é de três anos.
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor 09/06/2025 - Mercado & Consumo A forma mais direta de redução de gente no comércio e varejo é o e-commerce, que evolui de forma marcante e tem se diversificado em outras vertentes, como social commerce, live shopping, assinaturas, voice commerce, dropshipping, conversational commerce, entre outras.
Alunos de escola em São Paulo refletem sobre antirracismo 09/06/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso A Folha de São Paulo publicou uma matéria, na sua versão impressa, relembrando o protesto antirracista feito pelo Colégio Equipe, dentro do Shopping Pátio Higienópolis.
Não é ‘só’ sobre raça 09/06/2025 - Folha de S.Paulo Ana Cristina Rosa, colunista da Folha de São Paulo, produziu uma matéria abordando o racismo estrutural enraizado na sociedade atualmente. Como exemplo, a colunista usou a foto de um cartaz utilizado no protesto antirracista do Colégio Equipe, no Shopping Pátio Higienópolis.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Ideias e Debates A exposição “Morada”, assinada por Nina Pandolfo, ocupará o Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis até 8 de junho. Em um espaço de 250 metros quadrados, dividido em galerias cenográficas, os visitantes poderão explorar o universo da artista paulistana por meio de obras inéditas e experiências imersivas, que combinam arte e tecnologia.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Alpha Lazer Até 8 de junho. diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 12h às 20h. Acesso Gratuito: sujeito à fila de espera. Agendamento e reservas antecipadas pelo app Iguatemi One, aba "Eventos", Pátio Higienópolis. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhados por responsáveis.
Morada – Exposição inédita de Nina Pandolfo apresenta as diversas faces das obras da artista plástica 15/04/2025 - São Paulo Prime Criadas pela paulistana de Tupã Nina Pandolfo, as meninas de olhos grandes curiosos e sedutores, que já estiveram nas galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades e 17 países, poderão ser conhecidas e revisitadas em “Morada“, mostra que reúne os trabalhos da artista no Vão Central do Pátio Higienópolis.
“MORADA” – Exposição inédita de Nina Pandolfo 15/04/2025 - Na Mídia Por dois meses, a partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo ocupará os 250 metros quadrados do Vão Central do Pátio Higienópolis, com obras criadas especialmente para “Morada”, mostra que tem cocuradoria da própria artista
Apesar da Queda nas Ações, Jeff Bezos e a Amazon Devem Sair Vencedores com as Tarifas 14/04/2025 - Forbes “Essa tarifa não é direcionada à Amazon. Ela é global… o que significa que todos os concorrentes enfrentarão exatamente a mesma pressão que a Amazon”, diz Nicholas Jones, analista de pesquisa de ações da Citizens Capital Markets and Advisory.
Família dona da C&A (CEAB3) abre império de US$ 39 bi a investidores 14/04/2025 - BP Money A família dona da C&A(CEAB3) decidiu abrir parte de seu império financeiro de US$ 39 bilhões ao público investidor. Conhecida historicamente pela discrição, a família Brenninkmeijer, controladora da famosa rede de varejo de moda, começa agora a dar sinais de mudança, com a criação de novos veículos de investimento voltados para terceiros.
Lojas britânicas temem aumento nas importações da Shein e Temu com tarifas de Trump 14/04/2025 - Folha de S.Paulo Chefes do varejo britânico estão preocupados com o risco de produtos chineses inundarem o Reino Unido e a Europa através de plataformas como Temu, Shein e Amazon, após as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a segunda maior economia do mundo.
Casas Bahia avança em acordo com credores 09/06/2025 - UOL Economia Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi 09/06/2025 - VEJA Negócios No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3) 09/06/2025 - BP Money O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO 09/06/2025 - Estadão Investidor O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial 09/06/2025 - Canal Solar A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni 09/06/2025 - Info Money O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 09/06/2025 - Pega essa Novidade Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Bloco de Notas com Leandro Cacossi 03/10/2023 - RÁDIO ELDORADO 107,3 FM/SÃO PAULO | FIM DE TARDE ELDORADO Transcrição
começamos falando de teatro olá ray ouvintes da rádio eldorado fala leandro aqui é o rodrigo frampton eu sou autor da comédia ele ela os outros textos de luís fernando ...
Ambev (ABEV3) nas recomendações 03/10/2023 - 1Bilhão - Online Small Caps retirando posição em COGN3 e EMBR3 e incluindo SAPR11 e BEEF3
Lojas fechadas em shoppings têm Polishop, Ponto e Imaginarium 03/10/2023 - Expresso 222 - Online A equipe de analistas do Bank of America (Bofa) notou que agosto foi marcado pela evasão de varejistas das principais redes de shopping centers do país. O mês teve o fechamento de 127 lojas, ofuscando as 82 inaugurações de julho.
Shoppings fecham 127 lojas em agosto em todo o país, aponta pesquisa 03/10/2023 - O Sollo / Jornal sério, sólido e social A equipe de analistas do Bank of America (Bofa) notou que agosto foi marcado pela evasão de varejistas das principais redes de shopping centers do país. O mês teve o fechamento de 127 lojas, ofuscando as 82 inaugurações de julho.
Confiança do varejo aumenta 2,4% em fevereiro, diz CNC 29/02/2024 - Valor Econômico - Online Segundo a entidade, o resultado foi impulsionado por sinais de melhoras nas condições da economia brasileira no momento presente
Dólar tem alta firme com exterior antes de dados de inflação nos EUA 29/02/2024 - InfoMoney - Online Depois de ceder 1,20% nos últimos dois dias, o dólar à vista subiu ante o real com investidores recompondo posições compradas com o auxílio do exterior, onde a moeda norte-americana também avançava
Shein planeja expansão do marketplace no Brasil 29/02/2024 - Forbes - Online A plataforma pretende alcançar dois mil vendedores no Rio de Janeiro até março, visando atingir 85% das vendas locais até 2026