TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Como as mudanças climáticas e a tecnologia remodelaram o negócio da Lojas Renner (LREN3) 19/03/2025 - Money Times A Renner sentiu na pele os efeitos das mudanças climáticas. Com sede em Porto Alegre (RS), a companhia viu o estado ser assolado pelas chuvas e enchentes em abril de 2024. Apesar dos danos materiais terem sido limitados — apenas 4% das lojas precisaram ser fechadas e nenhum centro de distribuição foi atingido —, mais de 300 funcionários foram impactados diretamente pelas inundações.
Lojas Renner (LREN3) e Azzas (AZZA3): empresas devem ter queda de receita em 2025; vale comprar ações? 19/03/2025 - Valor Investe O Goldman Sachs cortou os preços-alvo para Azzas 2154 (AZZA3), de R$ 50 para R$ 46, e para Lojas Renner (LREN3), de R$ 21 para R$ 18. As atualizações vieram após o banco incorporar estimativas mais baixas para o setor. Ainda assim, o banco manteve a recomendação de compra para os dois papéis.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Saint-Gobain reduz para 5% crescimento esperado para 2023 02/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Fabricante de materiais e varejista teve queda de volume de vendas, mas CEO diz que o pior período passou e vê melhora desde julho. (02)
Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia 02/10/2023 - Exame - Online A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização.
Zara Home lança e-commerce no Brasil 02/10/2023 - Forbes - Online Na última quarta-feira (27), aconteceu o aguardado lançamento do e-commerce da Zara Home no Brasil, expandindo a presença do braço de decoração do Grupo Inditex no mercado nacional. (30)
Governo vai cobrar imposto de Shein, Shopee etc., mas ainda não sabe como 02/10/2023 - Folha de SP - Online Empresários do varejo têm procurado gente do governo para pedir a cobrança de imposto sobre as importações de produtos com valor até US$ 50 —além desse valor, a alíquota é de 60%. Para as compras por meio de plataformas de comércio eletrônico que aderem ao programa "Remessa Conforme", não há imposto federal, apenas 17% de ICMS (estadual). (30)
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)
Mercado Livre e Speedo fecham parceria para ativações na Arena Pacaembu 05/03/2025 - Mundo do Marketing A Speedo Multisport é a nova patrocinadora da Loja do Paca, flagship store da Mercado Livre Arena Pacaembu. A parceria inclui experiências na Piscina Mercado Livre, que será aberta ao público neste verão.
Cobasi promove a terceira edição do Bloco Bom para Cachorro em várias lojas pelo Brasil 05/03/2025 - Mercado & Consumo A Cobasi, rede de varejo pet e jardinagem, vai entrar no clima do Carnaval e irá realizar a terceira edição do “Bloco Bom para Cachorro”, um evento em clima de folia dedicado aos amigos de quatro patas e seus tutores. O bloco, segundo a rede, foi um sucesso nos últimos dois anos e agora se expande para mais unidades da marca em todo o país.
NA SUA CESTA: A reinvenção do supermercado no GPA 05/03/2025 - Exame Dono do Pão de Açúcar e do Extra, o GPA tem tentado se reorganizar nos últimos anos e deixar para trás uma fase desafiadora. Sob a liderança de Marcelo Pimentel desde 2022, o grupo tem se dedicado a um trabalho de reestruturação, com foco em reequilibrar suas finanças, aumentar a rentabilidade e reformular seu portfólio de marcas.
Minuto Pão de Açúcar tem três novas lojas em SP 05/03/2025 - Giro News m fevereiro, o estado de São Paulo recebeu mais três unidades do formato de proximidade do GPA, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul e Sorocaba. As operações contam com uma média de 240 m² de área de venda e 4.000 produtos no mix.
Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão 05/03/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
A estratégia do Carrefour para o hipermercado 05/03/2025 - Superhiper Força do formato está oferecer solução de compra completa e conveniente para o shopper, especialmente em lojas que funcionam 24 horas
Os próximos passos (e obstáculos) para o Carrefour fechar capital 05/03/2025 - Veja SP O fechamento de capital do Carrefour no Brasil é apenas uma das etapas de seu plano de reestruturação no país. A empresa também pretende reduzir os investimentos na rede Atacadão. Em 2024, foram inauguradas dezenove lojas com a bandeira de atacarejo, mas o número será bem menor em 2025.
T.Rowe Price reduz participação na Multiplan (MULT3) 05/03/2025 - Finance News A gestora T. Rowe Price Associates, vendeu ações da Multiplan (MULT3). A informação consta em um comunicado da companhia brasileira enviado ao mercado nesta segunda-feira, 3.