Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 13/05/2025 - Gazeta da Semana O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio. O evento, que acontece entre 11h e 16h, tem como meta incentivar a adoção consciente de cães e gatos, para proporcionar aos pets uma nova possibilidade de serem acolhidos.
Apê de grife: como as marcas de luxo invadiram o mercado imobiliário 13/05/2025 - Valor Econômico - Pipeline No campeonato mundial das residências de marca, o Brasil vem se destacando como um dos circuitos mais relevantes para empreendimentos que incorporam identidades ligadas a design, moda ou estilo de vida — como Pininfarina, Bentley, Porsche, Armani, Versace, Fasano e Dolce & Gabbana.
Mostra imersiva expõe as faces de Nina Pandolfo 13/05/2025 - Viva a Cidade As meninas de olhos grandes, curiosos e sedutores, que já estiveram em galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades, em 17 países, criadas por Nina Pandolfo, podem ser conhecidas e revisitadas na mostra “Morada”, que reúne trabalhos da artista no Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis.
Folha estreia série de entrevistas com CEOs de grandes empresas do varejo 25/03/2025 - Folha de São Paulo A Folha dá início nesta segunda (24) à série "Lideranças do Varejo", com entrevistas em vídeo e texto com os presidentes de algumas das maiores redes e marketplaces do país. A série vai trazer um perfil das empresas, dos seus líderes e a história de algumas marcas já incorporadas ao dia a dia da população.
Taxas futuras de juros sobem em dia de alta do dólar e avanço dos Treasuries yields 25/03/2025 - InfoMoney As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em alta, pela terceira sessão consecutiva, em sintonia com o novo avanço do dólar ante o real e com a elevação dos rendimentos dos Treasuries no exterior, em meio a expectativas sobre a aplicação de tarifas comerciais pelos EUA.
Tecnologia é a chave para empresas brasileiras aumentarem produtividade, diz pesquisa 25/03/2025 - InfoMoney As empresas brasileiras estão confiantes de que a tecnologia será o caminho para impulsionar a produtividade. Em primeira mão ao InfoMoney, a pesquisa global “How Possible Happens”, realizada pela Infor com 3,6 mil organizações em 15 países, mostra que 74% das companhias do país esperam aumentar sua produtividade em mais de 20% nos próximos 3 a 5 anos.
Mercado brasileiro de luxo surpreende e cresce 25/03/2025 - Tribuna da Bahia A crise no mercado global de alto luxo não afetou o consumidor brasileiro. Apesar da desaceleração do setor em grandes mercados como Estados Unidos, Europa e China, o Brasil segue na contramão, com um aumento no interesse por bens exclusivos e de alto valor.
Amazon já investiu R$ 33 bilhões no Brasil. E é só o começo, diz líder global da empresa 24/03/2025 - Exame Frete rápido, conteúdo sob demanda e pagamento facilitado deixaram de ser diferencial e viraram o mínimo esperado. Em meio a essa mudança, a Amazon tenta manter a dianteira com o Prime, seu programa de assinatura que une entrega gratuita, streaming, leitura, música e mais – tudo por um valor mensal que gira em torno de 20 reais no Brasil.
C&A apresenta coleção de outono-inverno em evento exclusivo no Pinterest 24/03/2025 - Abramark A C&A celebrou o lançamento da sua nova coleção com um evento exclusivo no escritório do Pinterest, em São Paulo. A plataforma é referência em busca visual e tendências e reuniu, na celebração, especialistas do setor para discutir as principais influências da temporada e como a moda reflete o comportamento de consumo.
C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Farm se unem em festival de moda sustentável 24/03/2025 - Mundo do Marketing Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo recebe a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro evento do Brasil totalmente dedicado à moda consciente. Liderado pelo Instituto C&A, o festival conta com a participação de outras empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como Farm, Riachuelo e Pernambucanas.
Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo 24/03/2025 - VEJA São Paulo Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.
Lojas Renner (LREN3) e Bradespar (BRAP4) aprovam pagamento de JCP 24/03/2025 - InfoMoney O Conselho de Administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio pela companhia, relativo ao exercício de 2025, no valor bruto de R$ 189,6 milhões, correspondentes a R$ 0,187752 por ação.
EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China 13/05/2025 - O Globo Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre 13/05/2025 - Valor Econômico
A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre 13/05/2025 - São Bento em Foco O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura 13/05/2025 - E-Commerce Brasil O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções 13/05/2025 - Info Money O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3) 13/05/2025 - Acionista A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele 13/05/2025 - VEJA Negócios A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes.
Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP 13/05/2025 - SuperHiper A estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do Metrô, acaba de receber sua 29ª operação comercial com a inauguração da primeira loja Carrefour Express dentro de uma estação de metrô em São Paulo.
Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday para área de logística 27/10/2023 - Jornal do Comércio - Online O Mercado Livre deu início, na semana passada, a sua campanha para a Black Friday -data de promoções adotada, no final de novembro, pelo varejo físico e online brasileiro - e prevê bater o crescimento de de 19% registrado em 2022
Mercado Livre e Globo se unem em nova campanha de Black Friday 27/10/2023 - Mundo Marketing - Online O Mercado Livre e a Globo uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro.
Esfera oferece 6 pontos por real gasto na Casas Bahia 27/10/2023 - Passageiro de Primeira - Online A Esfera está oferecendo 6 pontos por real gasto na compra de produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia. A oferta é válida até quarta-feira (25).
Ninguém quis deixar a digital na taxação das blusinhas da Shein 29/05/2024 - O Antagonista - Online Prevista no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a votação simbólica, sem o registro de votos individuais, ocorreu após acordo entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente Lula (PT).
Compras na Shopee e Shein: entenda o que pode mudar com projeto aprovado na Câmara 29/05/2024 - Folha de SP - Online A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (28) projeto que tributa as compras de até US$ 50 em sites estrangeiros, como as plataformas asiáticas Shein, Shopee e Aliexpress, com uma alíquota de 20%.
Lojas Renner (LREN3): 55% dos cargos de liderança são das mulheres 29/05/2024 - Acionista - Online Uma das maiores varejistas do Brasil no segmento de vestuário, a gaúcha Lojas Renner (LREN3) apresentou um salto de 197,6% no lucro líquido do primeiro trimestre (1T24), quando comparado com o mesmo período do ano passado (de R$ 46,8 milhões para R$ 139,3 milhões).
Goldman reitera compra de Renner e vê mercado precificando cenário muito conservador 29/05/2024 - InfoMoney - Online Analistas do Goldman Sachs revisaram projeções sobre a Lojas Renner (LREN3) para refletir um segundo trimestre potencialmente mais fraco, mas reiteraram a recomendação de “compra” para a ação, com preço-alvo de R$ 20, conforme relatório enviado a clientes nesta quarta-feira.
Magazine Luiza (MGLU3): Alaska eleva participação para 5,14% 29/05/2024 - Space Money - Online A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta-feira (29), que a Alaska Investimentos e seus fundos atingiram a participação acionária agregada de 38.004.888 ações ordinárias da companhia, que correspondem a 5,14% do total de ações desse tipo.