Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Conheça o novo programa de fidelidade do Grupo Boticário 01/04/2025 - Costa Norte O Grupo Boticário acaba de lançar seu novo programa de fidelidade, o Beautybox. Válido para compras em O Boticário e Quem Disse Berenice, com ele você acumula pontos e serviços nas lojas físicas participantes, no e-commerce, no aplicativo do Boticário e também cumprindo desafios.
O Boticário lança linha masculina em collab com a NBA 01/04/2025 - Embalagem Marca O Boticário Men, marca de cuidados masculinos do Boticário, se une com a NBA, a National Basketball Association dos Estados Unidos, em uma colaboração para o lançamento de uma fragrância em edição limitada.
Shopee quer bater de frente com Mercado Livre e Amazon no Brasil — mas BTG faz alerta 01/04/2025 - Seu Dinheiro A Shopee é velha conhecida do público por “democratizar luxos”. Lá você encontra réplicas de roupas da Zara, bolsas da Prada, tênis da Adidas, além de objetos com aspecto elegante para a casa e uma infinidade de outros produtos.
Assaí e GPA promovem mudanças nos conselhos de administração 01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo Na última semana, foram anunciadas possíveis mudanças nos conselhos de administração do Assaí e do GPA. No caso do atacarejo, a proposta envolve a redução dos membros – de nove para sete. Já a empresa que opera uma bandeira de supermercados premium pretende eleger um novo conselho de administração.
Assaí pretende usar energia renovável em 100% de suas lojas até o fim do ano 01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo O Assaí quer atingir 100% de consumo de energia renovável até o fim deste ano por meio de fontes como solar, eólica e biomassa. A migração da empresa para o Mercado Livre de Energia foi iniciada em 2019, e atualmente 97% das lojas já operam sob esse modelo.
Desenvolvedora de galpões estreia com projeto de R$ 1 bi para Mercado Livre 01/04/2025 - Valor Econômico São dois galpões, que somam 227 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O maior deles está locado para o Mercado Livre. O segundo será erguido de forma especulativa, mas Delmazo acredita que a própria empresa de e-commerce pode utilizá-lo para uma expansão.
Concorrente da Zara, fast fashion H&M anuncia mais lojas no Brasil 01/04/2025 - Metrópoles Até o fim do ano, a Zara terá outra empresa internacional de fast fashion para concorrer em solo brasileiro, poucos anos após a Forever 21 encerrar as atividades no país. A rede sueca H&M já havia anunciado a estreia no Brasil para 2025, com uma loja e um e-commerce. Agora, tem outras duas unidades confirmadas: mais uma na capital paulista e a outra em Campinas (SP).
Michael Klein quer destituir presidente do conselho da Casas Bahia 01/04/2025 - UOL Economia A Casas Bahia anunciou nesta terça-feira que Michael Klein, da família fundadora da companhia, fez um pedido de convocação de assembleia de acionistas para votação sobre destituição de membros do conselho de administração, incluindo o presidente, Renato Carvalho do Nascimento.
Consumidores e pequenos negócios serão prejudicados pela fusão de Petz e Cobasi 01/04/2025 - Itaquera em Notícias A fusão entre as gigantes Petz e Cobasi tem provocado inquietação num mercado onde os pequenos negócios – a alma do setor pet – já lutam para manter seu espaço. A contestação da PetLove junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aponta para um cenário onde a concentração de poder não só estreita as opções para os consumidores, mas também sufoca a diversidade e a rentabilidade dos empreendedores locais.
Estados americanos entram com ação judicial contra tarifas de Trump 21/05/2025 - CNN Brasil Um total de doze estados americanos pedirão a um tribunal federal nesta quarta-feira (21) que suspenda as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2 de abril, argumentando que ele violou sua autoridade ao declarar uma emergência nacional para impor taxas sobre as importações.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada 02/04/2025 - Estadão Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global 02/04/2025 - Valor Econômico A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
45% dos investidores de varejo superaram o Ibovespa. Eles aprenderam a ‘surfar’ a bolsa? 11/07/2024 - Valor Econômico - Investe Segundo levantamento do app Grana Capital, quase 80% das pessoas físicas encerraram os últimos 12 meses com algum tipo de retorno positivo em sua carteira de ações. Mas ainda é cedo para dizer que esses investidores evoluíram suas estratégias.
Nas grifes de luxo, relação próxima e parcelamento 11/07/2024 - Valor Econômico Comodidade de ter vendedor que conhece seus hábitos e envia sacola de produtos para escolha em casa atrai consumidor de alta renda, diz consultor
Vendas no varejo surpreendem e sobem 1,2% em maio, diz IBGE 11/07/2024 - Valor Econômico Analistas de mercado tinham projeção média de queda de 0,5% para o volume de vendas do varejo restrito (que desconsidera veículos, construção e ataque).