O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
Mercado Livre é plataforma preferida dos consumidores; confira a pesquisa 19/03/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre segue na liderança entre as plataformas de comércio eletrônico preferidas pelos consumidores brasileiros, mostrou pesquisa conduzida pelo UBS BB com mil pessoas. Shopee e Amazon aparecem empatadas na segunda posição. Na sequência, estão Magazine Luiza e Shein.
Mercado Livre reduz preço do Meli+ para R$ 29 19/03/2025 - Mobile Time O Mercado Livre (Android, iOS) baixou o preço da assinatura do Meli+ Total para R$ 29. O programa de benefícios da plataforma conta com cashback de até 5% em compras no marketplaces e até 3 parcelas extras sem juros.
Zara lança serviço que permite pagar em qualquer ponto da loja 19/03/2025 - Distribuição Hoje A Inditex anunciou que vai implementar um novo serviço que pretende terminar com as filas de pagamento nas lojas da marca Zara. O projeto-piloto já foi introduzido em quatro lojas da empresa em Espanha e visa melhorar a experiência de compra dos seus clientes.
Esfera oferece até 7 pontos por real gasto na Polishop e Casas Bahia 19/03/2025 - Passageiro de Primeira A Esfera está oferecendo até 7 pontos por real gasto na Polishop e nas Casas Bahia. As ofertas contemplam todas as opções de pagamento disponíveis no ato da compra e são válidas até domingo (23). Confira!
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
SumUp lança solução de frente de caixa para o varejo 02/02/2024 - A SumUp lança no Brasil o SumUp Gestão Fácil, uma solução de frente de caixa que, além de processar pagamentos, registra pedidos e auxilia na gestão dos negócios.
Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu: ‘Investimento de R$ 1 bi’ 01/02/2024 - Uol - Online Na manhã de hoje, o Mercado Livre anunciou a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu em um contrato de 30 anos. Agora, todo o complexo localizado em São Paulo será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.