Estratégia de marketing da marca de luxo Jaguar volta a ser debatida 14/05/2025 - Valor Econômico Seis meses depois de apresentar uma transformação completa em sua identidade de marca - que gerou críticas e amplo debate nas redes sociais -, a Jaguar voltou a ser alvo de comentários nas plataformas digitais e no mercado publicitário. Segundo o site britânico “Campaign”, a montadora estaria em busca de uma nova agência de publicidade.
Even concretiza vendas de R$ 2 bilhões e avança em projeto de imóveis de alto padrão 14/05/2025 - Brazil Economy A Even, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, apresentou resultados robustos no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas em um cenário macroeconômico desafiador. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 81 milhões, representando um retorno sobre o investimento (ROI) dos últimos 12 meses de 12,6%, um patamar considerado bastante razoável para o setor.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 14/05/2025 - Luanda Portal O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja Abril Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
Shein está superando até as lojas de grife 25/03/2025 - The News A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24 25/03/2025 - BP Money As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
Casas Bahia (BHIA3) dispara mais de 200% em março: entenda o movimento das ações 25/03/2025 - InvesTalk A surpreendente alta de 202% das ações da Casas Bahia (BHIA3) no mês de março, com disparada de 45% apenas na semana passada, tem chamado a atenção de diversos investidores e suscitado dúvidas sobre as motivações para o movimento. Seria algo somente técnico, ou há algo de mais sólido por trás desse otimismo?
Magalu dispara cerca de 9% em meio a expectativa sobre dividendos. 25/03/2025 - UOL Economia As ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 9% nesta terça-feira, ampliando a valorização no ano para mais de 70%, um dia após o conselho de administração da varejista aprovar proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$225 milhões.
Dividendos da semana: Multiplan, Banrisul e Energisa se destacam 25/03/2025 - Eu Quero Investir Nesta semana, diversas empresas anunciaram a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) e dividendos da semana para seus acionistas. Entre os destaques, estão Multiplan, Banrisul e Energisa. A Energisa lidera a lista com o maior pagamento, oferecendo R$ 1,90 por ação aos investidores
Hortifruti Natural da Terra lança aplicativo unificado para suas marcas 25/03/2025 - Giro News A varejista está lançando um aplicativo que centraliza as iniciativas das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra em uma única plataforma. Com isso, a companhia oferece uma experiência mais integrada e personalizada, com base nas preferências e no histórico de compras de cada consumidor.
Estabelecimentos de BH se unem à Food To Save para evitar desperdício de alimentos 25/03/2025 - Diário do Comércio Em Belo Horizonte, uma das principais praças de atuação, a iniciativa já movimentou mais de R$ 6 milhões, beneficiando marcas como Supernosso, Apoio Mineiro e Cacau Show, além de estabelecimentos locais como as padarias Vianney, Padre Eustáquio e Marte Pães.
Estratégia de marketing da marca de luxo Jaguar volta a ser debatida 14/05/2025 - Valor Econômico Seis meses depois de apresentar uma transformação completa em sua identidade de marca - que gerou críticas e amplo debate nas redes sociais -, a Jaguar voltou a ser alvo de comentários nas plataformas digitais e no mercado publicitário. Segundo o site britânico “Campaign”, a montadora estaria em busca de uma nova agência de publicidade.
Even concretiza vendas de R$ 2 bilhões e avança em projeto de imóveis de alto padrão 14/05/2025 - Brazil Economy A Even, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, apresentou resultados robustos no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas em um cenário macroeconômico desafiador. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 81 milhões, representando um retorno sobre o investimento (ROI) dos últimos 12 meses de 12,6%, um patamar considerado bastante razoável para o setor.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 14/05/2025 - Luanda Portal O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja SP (Instagram) Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios 27/03/2025 - Terra A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
CM Entrevista: “Criamos uma régua alta de velocidade e eficiência”, diz CEO do Mercado Livre 27/03/2025 - Consumidor Moderno O Mercado Livre tem se consolidado como um dos gigantes do e-commerce global, com um crescimento exponencial nos últimos anos. A empresa é hoje a mais valiosa da América Latina. Para alcançar esse patamar, diversos desafios precisaram ser superados pelo CEO Fernando Yunes.
Bilionário fundador da Zara fará de tudo para impedir que Elon Musk atinja um de seus principais objetivos 27/03/2025 - Terra De um lado, Elon Musk, empresário conhecido por liderar empresas como SpaceX, Tesla e Hyperloop, dono de uma fortuna estimada em 327 bilhões de dólares. Do outro, o espanhol Amancio Ortega, presidente e fundador da Inditex, um conglomerado de empresas têxteis que concentra a famosa marca Zara. Seu patrimônio é avaliado em 116 bilhões de dólares.
A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro 27/03/2025 - Super Varejo Ao longo de 75 anos, o Grupo Pão de Açúcar se tornou GPA e não apenas acompanhou, como também ajudou a moldar o desenvolvimento do varejo no Brasil. Fundado em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, o grupo começou como uma modesta doceria em São Paulo, a Doceira Pão de Açúcar, e hoje é um dos maiores players do setor, com mais de 700 lojas físicas
Ações do GPA (PCAR3) sobem mais de 3% em meio a movimentações no conselho 27/03/2025 - Eu Quero Investir As ações do GPA (PCAR3) registram alta de aproximadamente 3% nesta quarta-feira (26), sendo negociadas perto de R$ 2,70, impulsionadas por especulações sobre mudanças no conselho da companhia. Segundo informações do Pipeline, o empresário Nelson Tanure busca o apoio do Casino, antigo controlador da companhia, para indicar dois novos membros ao conselho de administração.
Iguatemi (IGTI11) atualiza sobre potencial aquisição de shoppings 03/12/2024 - Acionista A Iguatemi informou que segue em fase de tratativas para aquisição de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, conforme Term Sheet firmado com o FIP Retail em outubro de 2024.
Iguatemi (IGTI11) diz que segue em tratativas a respeito da aquisição de participações em dois shoppings 03/12/2024 - Finance News Em um comunicado, a Iguatemi explicou que segue em tratativas a respeito da aquisição de participações nos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista, ambos em São Paulo, em bases exclusivas, de acordo com o term sheet firmado com o Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP Retail) em 7 de outubro de 2024, de natureza não vinculante.
Cemig lança edital para compra de energia convencional no mercado livre 02/12/2024 - Investing.com SÃO PAULO (Reuters) - A Cemig (BVMF:CMIG4) está lançando nesta segunda-feira um processo para compra de energia elétrica no mercado livre, para período de 2025 a 2028, disse a companhia mineira em comunicado.
Assaí abre 2ª loja no bairro Santa Cruz, no Rio de Janeiro 02/12/2024 - Giro News Ampliando sua presença no Rio de Janeiro, o atacarejo inaugurou mais uma unidade no bairro Santa Cruz, na Zona Norte carioca. O Assaí Santa Cruz Varandas representa o marco de 40 lojas no estado fluminense, o segundo com a maior presença da rede. A unidade, que promete atender outros bairros da região, faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia e chega com mais de 4,7 mil m² de área, estacionamento que comporta 291 vagas para carros e motos, climatização e iluminação sustentáveis, pé direito alto e corredores largos. A loja possui mais de 9 mil produtos no sortimento e 26 checkouts, dos quais 6 são para compras rápidas de até 15 volumes. A filial traz um mix de serviços com Açougue, Empório de Frios, Cafeteria e Padaria.