Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
EUA e China anunciam acordo de suspensão parcial de tarifas comerciais por 90 dias 12/05/2025 - Estadão Autoridades dos Estados Unidos e da China anunciaram nesta segunda-feira, 12, que chegaram a um acordo para reduzir a maioria das tarifas recentes e estabelecer uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial, a fim de permitir novas negociações.
Quem abocanhou as ações de Tanure no GPA 12/05/2025 - Valor Econômico - Pipeline O principal comprador na enxurrada de papeis que Tanure colocou à venda após uma derrota no conselho, na semana passada, foi a família mineira Coelho Diniz, dona de um grupo de supermercados de mesmo nome.
IGP-M sobe 0,18% na 1ª prévia de maio 12/05/2025 - Valor Econômico Dentro do indicador, o Índice de Preços ao Produtor Amplo subiu 0,08%, o Índice de Preços ao Consumidor avançou 0,42% e o Índice nacional de Custo da Construção subiu 0,38%
Iguatemi São José do Rio Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 12/05/2025 - Catanduva Net A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Ag: marca jovem da Guerreiro completa dezoito anos 15/05/2024 - Terra - Online Hoje, a Ag Guerreiro conta com uma loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). Rafaella Guerreiro, fundadora da marca e filha do designer José Carlos Guerreiro, conta que a Ag Guerreiro trouxe um novo conceito e significado à joia em prata.
Arautos do Evangelho faz Coroação de Nossa Senhora de Fátima no Shopping Center Iguatemi 15/05/2024 - A notícia do Ceará - Online Nossa Senhora de Fátima que é vista como um símbolo de amor, esperança e paz para milhões de fiéis em todo o mundo, aterrisou de helicóptero em forma de imagem, na tarde desta segunda-feira (13.05), no estacionamento do Shopping Center Iguatemi, em Fortaleza (CE).
Multiplan retoma totalmente operações no ParkShopping Canoas 15/05/2024 - Valor Econômico - Online Outros ativos da companhia no Rio Grande do Sul, BarraShoppingSul e Golden Lake, em Porto Alegre, não foram atingidos diretamente pelas chuvas.
Iguatemi oferece estacionamento gratuito no almoço e jantar 15/05/2024 - Hora Campinas - Online O Iguatemi Campinas realiza até 24 de maio a promoção Quinzena Gastronômica. Durante esse período, de segunda a sexta-feira, quem almoçar ou jantar nas operações de alimentação, entre 11h e 15h e 18h e 22h, ganha isenção do estacionamento.
4 Tendências de Trade Marketing que vão transformar o varejo 15/05/2024 - PromoView - Online O Trade Marketing desempenha um papel crucial para otimizar a experiência do consumidor nos pontos de venda. Com estratégias direcionadas para canais de distribuição e varejo.
Melhore sua rentabilidade: táticas eficientes de precificação no varejo 15/05/2024 - Mercado e Consumo - Online A precificação é uma das decisões mais importantes que um lojista precisa tomar para garantir a lucratividade do seu negócio. Definir o preço certo para os produtos não só afeta diretamente a margem de lucro, mas também influencia o tipo de clientes que a loja atrai.
Varejo registra crescimento discreto no segundo trimestre, mas inadimplência pode avançar 15/05/2024 - E-commerce Brasil - Online O estudo indica que o varejo restrito, que inclui bens duráveis e não-duráveis, deve crescer 2,1% no período. Por outro lado, o varejo ampliado (que inclui também veículos e material de construção) deve registrar um aumento de 2,5%.
O mercado do varejo está em constante transformação 15/05/2024 - Canal O Tempo - Online O setor industrial está fazendo um lobby para transformar o programa farmácia popular em uma política pública semelhante ao Bolsa Família.
Varejo vê faturamento 8% mais alto em fevereiro, segundo IPV 26/03/2025 - E-commerce Brasil O varejo físico do Brasil mostrou alta de 8% no faturamento em fevereiro, comparando com mesmo mês em 2024. O fluxo de visitas cresceu, principalmente, em lojas de rua (18%), enquanto as lojas de shopping tiveram aumento mais tímido (3%). As informações são do Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado pela HiPartners.
Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027 26/03/2025 - Mercado & Consumo Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP 26/03/2025 - E-Investidor Estadão Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas 26/03/2025 - InfoMoney A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata 26/03/2025 - Folha de São Paulo piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024 26/03/2025 - InfoMoney A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE 25/03/2025 - Movimento Econômico Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções 25/03/2025 - UOL A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’ 25/03/2025 - O Globo A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.