Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
‘Taxa das blusinhas’ de Trump: Shein aumenta preços em até 377% nos EUA antes de aumento de tarifas 28/04/2025 - G1 Globo A Shein aumentou os preços dos produtos vendidos nos Estados Unidos em até 377%, informou a Bloomberg News. A medida, segundo o jornal, reflete antecipadamente os efeitos da guerra comercial imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e alcançou vários produtos da plataforma, de vestidos a utensílios de cozinha.
Assaí (ASAI3) pagará R$ 19,6 milhões em dividendos 28/04/2025 - Money Times A Sendas Distribuidora, empresa que opera sob a marca Assaí (ASAI3), anunciou nesta sexta-feira (25) a aprovação da distribuição de dividendos no valor de R$ 19,6 milhões, o que equivale a R$ 0,0145 por ação ordinária.
Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil 28/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo O Carrefour aprovou o fechamento do capital no Brasil após votação que ocorreu na última sexta-feira (25). A proposta foi aceita por 59% dos minoritários segundo apuração da mídia. Com isso, a frente brasileira será convertida em subsidiária integral e haverá a retirada das ações na B3.
Carrefour e McDonald´s lideram em empregos para o Bolsa Família 28/04/2025 - Folha de S.Paulo Carrefour e McDonald’s lideraram na criação de empregos a inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família dentro do programa Acredita. Na lista do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também estão Supermercado Mateus e Raia Drogasil.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 28/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Multiplan (MULT3) se saiu bem no 1º trimestre? Veja o que dizem essas corretoras 28/04/2025 - Estadão - Investidor A Multiplan (MULT3) – dona de uma rede com 20 shopping centers – teve lucro líquido de R$ 234,044 milhões no primeiro trimestre deste ano, queda de 12,4% ante o mesmo período do ano passado, conforme balanço publicado na quinta-feira (24).
Multiplan (MULT3) reporta lucro de R$ 234 milhões no 1T25 28/04/2025 - Finance News A Multiplan (MULT3) divulgou na noite desta quinta-feira, 24, o resultado do 1T25. A companhia reportou lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 12,4% em relação ao mesmo período de 2024.
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Pague Menos aumenta vendas com pagamentos automatizados pelo WhatsApp 03/04/2025 - Mercado e Consumo Seguindo o avanço tecnológico do mercado, a rede de farmácias Pague Menos acaba de atingir um marco entre 2024 e 2025, ao automatizar seu canal de atendimento a o cliente no WhatsApp.
RaiaDrogasil chega a 100% das farmácias abastecidas com energia renovável 03/04/2025 - O Globo A RD Saúde, das farmácias Raia e Drogasil, passou a ter 100% de sua operação abastecida por energia renovável. A conta também inclui a fonte hídrica, a mais comum no Brasil, mas o percentual de fontes solar e biogás é de 91% na matriz do grupo.
Americanas remodela estratégia e aposta em lojas físicas 03/04/2025 - E-Commerce Brasil Em recuperação judicial desde janeiro de 2023, a Americanas busca reestruturar seu modelo de negócios diante dos impactos da fraude contábil que gerou prejuízo superior a R$ 25 bilhões. A estratégia da varejista agora está focada no fortalecimento das lojas físicas e na criação de um “marketplace físico”, que permite a entrada de sellers para vender produtos complementares dentro dos pontos de venda.
EUA revogam isenção de impostos para compras de baixo valor de lojas como Shein e Temu 03/04/2025 - Valor Econômico Muitos vendedores, como Temu e Shein, enviam pedidos diretamente da China para os clientes para manter os preços baixos. O número de remessas explodiu nos últimos anos. O volume de importações “de minimis” mais que dobrou de 2020 a 2024. Houve 1,4 bilhão de pacotes que entraram por essa modalidade, sendo cerca de 60% vindos da China.
GPA (PCAR3): o que explica a disparada de mais de 15% das ações do Pão de Açúcar? 03/04/2025 - Info Money As ações do GPA (PCAR3) registraram uma disparada de mais de 15% na sessão desta quarta-feira (2), após já terem disparado na segunda. Os ativos PCAR3 saltaram 15,84%, a R$ 3,51, fechando como a maior alta do Ibovespa, ainda que longe das máximas de mais de 20% do intraday.
Glass Lewis recomenda que acionistas do Carrefour votem contra deslistagem 03/04/2025 - Pipeline Valor Econômico As consultorias de aconselhamento de votos Glass Lewis e ISS recomendaram aos acionistas votarem contra a proposta de deslistagem do Carrefour Brasil (Atacadão) da bolsa brasileira, operação que será votada na assembleia de acionistas marcada para 7 de abril.
Shoppings: ações tendem a subir com fim do aperto dos juros 03/04/2025 - O Especialista No geral, considerando a participação de cada ativo nos aluguéis consolidados, os shoppings da Iguatemi (IGTI11) demonstram os maiores aluguéis e números de vendas na indústria. Mesmo assim, o Safra vê a empresa negociando com um desconto de 17% em relação à Multiplan, enquanto estima uma TIR atraente de 13,6% para seus fluxos de caixa futuros (vs. 11,0% da MULT e 14,2% da ALOS).
A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais 03/04/2025 - InvestNews Em fevereiro a empresa de shoppings Iguatemi (IGTI11) surpreendeu o mercado ao anunciar um novo nome para a cadeira de CEO. Mas essa é apenas uma das novidades que devem impactar seus resultados daqui para frente, juntamente com a compra de shoppings renomados e a abertura de lojas de marcas famosas internacionalmente.