LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Dividendos hoje: Magazine Luiza (MGLU3) distribui R$ 225 mi em proventos nesta segunda-feira (5) 05/05/2025 - Estadão Investidor A Magazine Luiza (MGLU3) distribui, nesta segunda-feira (5), dividendos a seus acionistas. O valor pago pela empresa corresponde a R$ 0,3051 por ação. Investidores com posições acionárias na varejista até o dia 25 de abril deste ano têm direito aos proventos repassados hoje.
Magazine Luiza (MGLU3) traz ex-Nubank para comandar seu banco 05/05/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) contratou Jörg Friedemann, que já teve passagens pelo Nubank, onde era head global de ESG e inteligência de mercado, e UBS Pactual, Bank of America Merrill Lynch, Goldman Sachs e Citi, para CEO do MagaluBank.
Carrefour vira réu por crime ambiental ao vazar diesel em Santos 05/05/2025 - Diário do Poder A Justiça Federal tornou réu o grupo varejista Carrefour por crimes ambientais denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) no vazamento de 2 mil litros de óleo diesel aditivado, que escorreram pelo sistema de geradores do hipermercado do shopping Praiamar e atingiram o mar de Santos (SP), na madrugada de 4 de maio de 2021.
Iguatemi une forças com o The Mark Hotel, em Nova York, para experiências de luxo 05/05/2025 - Exame O Iguatemi, grupo conhecido por reunir marcas do varejo premium no Brasil, sabe disso. E agora, aposta numa colaboração inédita com o The Mark Hotel, ícone nova-iorquino, para reforçar sua presença global no universo do lifestyle de alto padrão.
3G, fundada por Lemann, compra marca de tênis Skechers em negócio de US$ 10 bilhões 05/05/2025 - O Globo Em sua primeira transação de peso em mais de três anos, a 3G Capital — gestora fundada por Jorge Paulo Lemann e seus principais sócios — está comprando a Skechers, marca de tênis que é a terceira maior fabricante de calçados do mundo. A transação está avaliada em quase US$ 10 bilhões e resultará na saída da companhia da Bolsa.
Varejo e empregos devem desacelerar em 2025, avalia economista da CNC 05/05/2025 - Tribuna do Norte Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Bentes falou das expectativas quanto à inflação para 2025, das preocupações com o aumento de impostos para o setor de serviços diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e das possibilidade de novas parcerias que o Brasil pode estabelecer frente à guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos a importantes mercados do mundo.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Tigre e Bistek apoiam projeto do Memorial da Comunicação Catarinense 23/05/2024 - Rede Catarinense de notícias - Online O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, e o Bistek, rede de supermercados com lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, são os primeiros apoiadores confirmados para tornar realidade do Memorial da Comunicação Catarinense.
Controladora da Temu supera Alibaba em valor de mercado 23/05/2024 - Valor Econômico - Online A PDD Holdings, controladora dos aplicativos de compras Pinduoduo e Temu, ultrapassou novamente a rival Alibaba Group Holding em capitalização de mercado, tornando-se a empresa chinesa mais valiosa listada nos Estados Unidos após os lucros do trimestre de março superarem maciçamente as expectativas.
Vendas no varejo da zona do euro superam expectativas em setembro 07/11/2024 - Terra As vendas no varejo da zona do euro cresceram de forma inesperadamente rápida em setembro, mesmo após uma grande revisão para cima dos dados do mês anterior, o que reforça a ideia de que o consumo privado está finalmente começando a aumentar, mostraram números da Eurostat nesta quinta-feira.
Pacote fiscal e efeito Trump direcionam os mercados 07/11/2024 - Veja As medidas de corte de gastos devem ser anunciadas nesta quinta. Após ganhos com a vitória do republicano, as bolsas americanas passam por ajustes.
C&A (CEAB3): Após disparada de 140% em um ano, balanço pode ser novo gatilho? 06/11/2024 - Investing Após as ações da C&A (BVMF:CEAB3) dispararem 140% em um ano, com avanço de 58% somente nos últimos três meses, investidores aguardam a divulgação do balanço da varejista e se questionam se este pode ser um novo gatilho para o rali do papel.
CONHEÇA A MARCA MINDSE7, DA C&A, COM PEÇAS ATEMPORAIS 06/11/2024 - Rio Mar As tendências da moda se modificam rapidamente, assim, a marca Mindse7 da C&A, localizada no Piso L2 do RioMar Recife, foi criada com o objetivo de apostar nas novidades da moda, além de peças modernas e versáteis, voltadas para um público que busca estilo sem abrir mão do conforto.
Grupo Boticário lança linha de pincéis acessíveis 06/11/2024 - Inova social A marca Make B., do Grupo Boticário, acaba de apresentar uma novidade no mercado de beleza: uma linha de pincéis de maquiagem que une design inclusivo e tecnologia para facilitar o uso por pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência nos membros superiores.