1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
3G, fundada por Lemann, compra marca de tênis Skechers em negócio de US$ 10 bilhões 05/05/2025 - O Globo Em sua primeira transação de peso em mais de três anos, a 3G Capital — gestora fundada por Jorge Paulo Lemann e seus principais sócios — está comprando a Skechers, marca de tênis que é a terceira maior fabricante de calçados do mundo. A transação está avaliada em quase US$ 10 bilhões e resultará na saída da companhia da Bolsa.
Varejo e empregos devem desacelerar em 2025, avalia economista da CNC 05/05/2025 - Tribuna do Norte Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Bentes falou das expectativas quanto à inflação para 2025, das preocupações com o aumento de impostos para o setor de serviços diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e das possibilidade de novas parcerias que o Brasil pode estabelecer frente à guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos a importantes mercados do mundo.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
“Days in Bloom”: nova coleção de KIKO Milano chega ao Brasil 26/09/2024 - Pure Style Referência em maquiagem, produtos para o cuidado do rosto e do corpo e acessórios, a KIKO Milano tem como objetivo promover beleza a todas as pessoas. A marca chegou no Brasil em 2017 e já conta com oito lojas em São Paulo – Sendo uma delas no Shopping Pátio Higienópolis.
O Deus de Spinoza”: peça e bate-papo 26/09/2024 - Correio do Estado - Campo Grande O espetáculo "O Deus de Spinoza com texto de Régis de Oliveira e direção de Luiz Amorim, estará em cartaz no dia 5 do outubro, às 19h, no Teatro Dom Busco, em Campo Grande. Após quatro temporadas de sucesso em São Paulo, no Teatro Itália e no Teatro UOL, a peça chega à capital sul-mato-grossense com ingressos disponíveis a partir de RS 30 (meia) e RS 60 (inteira), polo Sympla, com classificação indicativa de 12 anos.
Boticário capacita mulheres em vulnerabilidade social na área de beleza 26/09/2024 - UOL - Online A matéria com a história de Mariana Gomiela, mãe de duas crianças pequenas e empresária que teve sua carreira transformada ao participar do programa Empreendedoras da Beleza, oferecido pelo Grupo Boticário.
Esteves, do BTG Pactual, vê sinais de desaquecimento da economia 26/02/2025 - Folha de São Paulo O presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, afirmou nesta terça-feira (25) que o país está começando a ver os primeiros sinais de desaquecimento da economia, o que deve conter o excesso de pressão inflacionária.
Shopping Pátio Higienópolis irá realizar para as crianças em comemoração ao carnaval 26/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia Nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, crianças de 04 a 12 anos poderão fazer parte da oficina criativa com entrada gratuita. Essa Atividade especial incentiva a criatividade dos pequenos com customização de chapéus e máscaras.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 26/02/2025 - SP Boas Dicas No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval 26/02/2025 - Viva a Cidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com muita criatividade. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da “Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis” (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Alexa ‘mais inteligente’ da Amazon deve ser adiada novamente por respostas incorretas 25/02/2025 - Estadão A Amazon planeja revelar uma versão renovada de sua assistente virtual Alexa em Nova York no final deste mês - o segundo evento de lançamento após uma série de atrasos desde que a atualização com inteligência artificial (IA) foi anunciada pela primeira vez em setembro de 2023.
C&A encerra fábrica modelo na Alemanha: sonho de produção local chega ao fim 25/02/2025 - SAPO Lifestyle A C&A anunciou o encerramento da sua “Fábrica para Inovação em Têxteis” (FIT), localizada em Mönchengladbach, Alemanha. O projeto, inicialmente considerado um modelo para o futuro da produção têxtil no coração da Europa, não atingiu as expectativas comerciais da retalhista, levando à sua descontinuação.
O sentimento mudou: analistas cortam projeções para Renner após 4T para esquecer 25/02/2025 - InfoMoney A confiança com a Lojas Renner (LREN3), uma das queridinhas do varejo de vestuário, caiu por terra após os resultados do quarto trimestre de 2024? Em apenas dois pregões após o balanço, nas sessões das últimas sexta e segunda-feira, LREN3 registrou uma queda acumulada de 18,3%, com baixa de 14% e 5% nos dias respectivos.
RD Saúde (RADL3) | Prévia 4T24 e Visão 2025: O conjunto mais fraco do setor no trimestre 25/02/2025 - Genial Investimento A RD Saúde (ex Raia Drogasil) irá reportar seu resultado do 4º trimestre de 2024 no dia 25/fev. Esperamos uma entrega consistente, com sólidas tendências de crescimento e uma leve expansão de rentabilidade. Projetamos um crescimento de vendas (15% a/a Est. Genial) − sustentado pela combinação entre uma performance em Lojas Maduras acima do reajuste CMED e pelo forte ritmo de expansão da área de vendas.