75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
Mercado Livre é plataforma preferida dos consumidores; confira a pesquisa 19/03/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre segue na liderança entre as plataformas de comércio eletrônico preferidas pelos consumidores brasileiros, mostrou pesquisa conduzida pelo UBS BB com mil pessoas. Shopee e Amazon aparecem empatadas na segunda posição. Na sequência, estão Magazine Luiza e Shein.
Mercado Livre reduz preço do Meli+ para R$ 29 19/03/2025 - Mobile Time O Mercado Livre (Android, iOS) baixou o preço da assinatura do Meli+ Total para R$ 29. O programa de benefícios da plataforma conta com cashback de até 5% em compras no marketplaces e até 3 parcelas extras sem juros.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Pague Menos consolida parceria com a Miligrama 09/04/2025 - Guia da Farmácia A Pague Menos celebra a consolidação da parceria estratégica com a Miligrama, farmácia de manipulação online, que passa a contar com uma unidade física em Fortaleza, com uma loja exclusiva anexa à loja 1000 da Pague Menos, localizada na Avenida Santos Dumont, 2284, no bairro Aldeota.
Raia e Drogasil ampliam mutirão de vacinação contra a gripe para as terças-feiras 09/04/2025 - Click Guarulhos As farmácias Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, vão ampliar o acesso ao mutirão de vacinação contra a gripe a partir desta terça-feira (8). O imunizante, que já era oferecido aos sábados e domingos, estará disponível também às terças-feiras pelo valor promocional de R$ 69,90.
Iniciativa nacional para pequenos negócios de alimentação abre inscrições com mais de R$1,3 milhão em prêmios 09/04/2025 - Portal do Litoral PB Promovido pelo Instituto Assaí, a inscrição para o prêmio é gratuita, abrange todo o País e distribuirá mais de R$ 1,3 milhão em prêmios, entre valores em dinheiro, vale-compras e celulares (smartphones), além de oferecer uma trilha de capacitação profissional com foco na gestão e no crescimento sustentável dos negócios.
Casas Bahia tira ‘poison pill’ de proposta 09/04/2025 - Valor Econômico Movimentos envolvendo o conselho de administração da Casas Bahia e o acionista Michael Klein mudaram o cenário em torno da empresa. O colegiado da rede decidiu, na tarde de segunda-feira (7), retirar as matérias que seriam deliberadas em assembleia geral extraordinária (AGE), convocada para o dia 30 de abril. Os temas propostos para a assembleia geral ordinária (AGO) continuam de pé.
Rafael Ferri quer assento na diretoria do GPA (PCAR3) 09/04/2025 - Acionista O investidor e sócio fundador da GTF Capital, Rafael Ferri vai requisitar voto múltiplo para a eleição do conselho diretor do GPA (Grupo Pão de Açúcar) (PCAR3) e quer colocar seu nome em disputa. Com documentação já enviada ao grupo, o ex-sócio do TC possui 1,5% da varejista e se aliou a fundos que somados, compõe 8% da companhia.
Magazine Luiza (MGLU3): o corte de recomendação que fez a ação cair 13,4% nesta terça 09/04/2025 - Info Money O Citi cortou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutra para venda/alto risco após um salto de 55% das ações no acumulado do ano, ainda que reduzindo levemente o preço-alvo de R$ 8 para R$ 7,70. Com isso, nesta terça-feira (8), as ações MGLU3 caíram 13,41%, a R$ 8,78, em forte queda também em meio à aversão a risco dos mercados, seguindo o exterior.
Iguatemi anuncia nova edição do Collections com novos produtos 15/04/2024 - Campinas De Fato! - Online A Iguatemi S.A. anuncia a 4ª edição da Iguatemi Collections, que irá acontecer entre 8 de abril a 23 de junho em 13 shoppings da rede, incluindo o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, celebrando o sucesso da campanha com novos produtos exclusivos com panelas da marca ZWILLING e cerâmicas da STAUB.
4ª edição da Iguatemi Collections 15/04/2024 - Vip Virtual - Online Com mais de R$ 900 milhões em vendas nas últimas edições, Iguatemi S.A. anuncia 4ª edição do Collections e assinatura de parceria exclusiva de 3 anos com L-founders of Loyalty
Iguatemi Collections – Uma campanha de fidelidade revolucionária 15/04/2024 - Notícias de Hortolandia - Online A Iguatemi S.A., uma das maiores empresas de shopping centers do país, tem orgulho de apresentar a 4ª edição da Iguatemi Collections. Uma iniciativa que tem como objetivo engajar e fidelizar clientes através de uma experiência de compras única e recompensadora.