75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
Mercado Livre é plataforma preferida dos consumidores; confira a pesquisa 19/03/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre segue na liderança entre as plataformas de comércio eletrônico preferidas pelos consumidores brasileiros, mostrou pesquisa conduzida pelo UBS BB com mil pessoas. Shopee e Amazon aparecem empatadas na segunda posição. Na sequência, estão Magazine Luiza e Shein.
Mercado Livre reduz preço do Meli+ para R$ 29 19/03/2025 - Mobile Time O Mercado Livre (Android, iOS) baixou o preço da assinatura do Meli+ Total para R$ 29. O programa de benefícios da plataforma conta com cashback de até 5% em compras no marketplaces e até 3 parcelas extras sem juros.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Americanas S.A. aparece em lista britânica de lugares ‘mais felizes’ para trabalhar 14/01/2025 - IT Fórum Publicada nessa terça-feira (14) pela empresa de tecnologia britânica WorkL, a lista dos lugares “mais felizes” para se trabalhar em 2025 tem uma versão brasileira encabeçada pela B2W Digital (atualmente renomeada para Americanas S.A.)
Efeito Americanas? Saiba por que ações de Magalu e Casas Bahia despencaram 14/01/2025 - BOL Notícias Desde a descoberta do rombo da Americanas (AMER3), em janeiro de 2023, as ações da companhia perderam 99% do valor, segundo a Economatica. Porém, outras concorrentes do setor, como Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) também tiveram quedas semelhantes no mesmo período, mesmo não tendo problemas com rombos fraudulentos.
Ação do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) cai quase 5%; por quê? 14/01/2025 - Money Times As ações do Grupo Pão de Açúcar (GPA; PCAR3) aceleraram as perdas na segunda parte da sessão desta segunda-feira (13) e figuraram entre as maiores quedas do Ibovespa (IBOV). PCAR3 encerrou as negociações com baixa de 4,71%, a R$ 2,63 — na mínima do dia. E o motivo por trás é a revisão da recomendação do papéis pelo Bank of America (BofA).
Magazine Luiza estuda ações específicas para cliente na futura loja no Conjunto Nacional, em SP 14/01/2025 - Valor Econômico A loja do Magazine Luiza que deve ser aberta neste ano, onde era a icônica unidade da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na cidade de São Paulo, terá mais ações com experiências para os consumidores. Isso segue em linha com a necessidade de as empresas buscarem um novo modelo de loja com mais significado para os clientes.
Iguatemi São Paulo prepara ações especiais para as férias escolares 14/01/2025 - ABC do ABC As férias escolares chegaram, e o Iguatemi São Paulo preparou uma programação especial para garantir diversão e momentos inesquecíveis para toda a família. Com atividades voltadas para crianças de todas as idades, o shopping reforça seu compromisso em oferecer experiências únicas em um ambiente acolhedor e seguro.
“Brincando com Bento e Totó” no Teatro Multiplan 14/01/2025 - Rota Cult Sucesso estrondoso no YouTube, Bento, Totó e sua turma, se apresentam no Teatro Multiplan com o espetáculo “Brincando com Bento e Totó!”.
BTG vê melhora para soja e milho após USDA, mas sem grandes mudanças, e lista 4 ações como preferidas 14/01/2025 - Money Times Na última sexta-feira (10), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas estimativas para a produção de milho e soja dos EUA. A redução foi maior que o esperado pelos analistas, e fez com que os preços das commodities fechassem com alta naquele dia, com a soja avançando 3,3% e o milho 2,8%.
Prédios icônicos da cidade 03/10/2023 - Revista 29 Horas - Impresso E possível adentrar a história de diferentes movimentos da arquitetura brasileira em um novo tour promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis, no conhecido bairro da zona oeste de São Paulo. (02)
Pesquisa mostra desconhecimento sobre prevenção do câncer de mama 02/10/2023 - Agência Brasil (DF) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (29)
Desconhecimento ainda ronda o câncer de mama 02/10/2023 - Diário de Pernambuco (PE) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (30)
A prevenção do câncer de mama deve acontecer diariamente 02/10/2023 - Amazonas Notícias (AM) - Online Entramos no Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização para o controle do câncer de mama, tumor mais incidente em mulheres no Brasil (depois do de pele não melanoma). (29)
Parque Villa-Lobos recebe mama gigante com exposição histórica do câncer de mama 02/10/2023 - Jornal A Rua Encontrar formas de dialogar sobre o câncer de mama com toda a sociedade e dar voz para quem já enfrenta a doença, em todos os seus estágios, é essencial no Brasil, em que esse tipo de tumor ocupa o primeiro lugar entre as causas de morte por câncer na população feminina1. Por isso, essa é a dupla missão do movimento Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa, um projeto colaborativo de conscientização sobre o tema que chega ao seu sexto ano. (30)