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  • Amazon vence Anatel em processo de venda de celulares não homologados
    09/06/2025 - Tec Mundo
    A Amazon venceu uma batalha contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à homologação e vendas de smartphones não homologados pelo órgão. Em uma decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ficou entendido que a Anatel não tem a autonomia para multar e bloquear páginas de internet.
  • O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes
    09/06/2025 - Portal Making Of
    No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
  • Ofensiva do Mercado Livre contra a Shopee implode guerra do frete grátis
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    O Mercado Livre tomou uma importante decisão nesta sexta-feira, 6, que promete implodir de vez a guerra do frete grátis no varejo brasileiro e a disputa com a asiática Shopee
  • Casas Bahia avança em acordo com credores
    09/06/2025 - UOL Economia
    Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
  • O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
  • IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3)
    09/06/2025 - BP Money
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
  • Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO
    09/06/2025 - Estadão Investidor
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
  • Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial
    09/06/2025 - Canal Solar
    A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
  • Carrefour usa IA para personalizar a experiência do consumidor
    09/06/2025 - Meio e Mensagem
    A transformação digital já atingiu a maior parte dos setores industriais no Brasil e no mundo, inclusive o varejo. O Carrefour é exemplo disso no País.
  • FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni
    09/06/2025 - Info Money
    O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
  • Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina”
    17/02/2025 - A Tarde
    Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
  • Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
  • Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais
    17/02/2025 - Portal IN
    A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
  • Renner (LREN3): JP Morgan corta preço-alvo, mas reforça overweight
    17/02/2025 - Investing.com
    Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
  • Entenda as exigências da ANPD para a coleta de dados de clientes na Raia e Drogasil
    17/02/2025 - Isto É
    A RD Saúde, dona das farmácias Raia e Drogasil, foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre seu tratamento de dados após a autoridade encerrar seu processo de fiscalização iniciado em maio de 2023 sobre a rede de farmácias, o programa de fidelidade Stix e a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). A notificação refere-se a medidas que as lojas e os operadores programas de fidelização e benefícios devem tomar em relação ao tratamento de dados pessoas.
  • “ESG é convicção: não tem como mudar”, diz CEO do Grupo Boticário
    17/02/2025 - Uol
    De sustentabilidade Fernando Modé entende. E muito. O CEO do Grupo Boticário estuda o assunto há mais de 20 anos, além de ter livro publicado sobre direito ambiental, uma de suas especialidades. Porém, o termo ESG não o agrada muito. "O acrônimo carrega vícios de origem. Mas tudo bem, podemos seguir com ele", disse ele, bem-humorado, em entrevista a esta coluna.
  • IPO da Shein: investidores pressionam para reduzir valuation para US$ 30 bilhões
    17/02/2025 - Bloomerang Linea
    A varejista de fast fashion Shein está sendo pressionada a reduzir o seu valuation para cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, tendo sido avaliada no passado em mais de três vezes esse valor.
  • Estrela abre loja na Shopee como estratégia para alavancar vendas online
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Estrela se juntou à Shopee na seção de Lojas Oficiais. A parceria destaca o foco da tradicional marca para o digital e reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
  • Assaí reforça experiência de compra
    17/02/2025 - Superhiper
    No ano passado, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos clientes com a oferta de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Só, em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano.
  • Batalha jurídica entre Zicaffè e Zacaffè sobe de tom: Europa admite recurso da empresa italiana contra a Zara
    17/02/2025 - SAPO Lifestyle
    A Zicaffe, uma empresa familiar que torra e exporta misturas de café, tinha pedido ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIOP) para bloquear a gigante da moda Inditex (ITX.MC) de utilizar o nome Zacaffe para os seus novos cafés, argumentando que o nome é muito parecido com a sua própria marca.