Shopping Pátio Higienópolis
  • Fundo de shoppings do BB já mira mais R$ 1,5 bi para ir ‘às compras’
    18/02/2025 - Blog Media Link
    (Em dezembro, a Brookfield acertou a venda de suas participações de 55,9% no Pátio Paulista e 50,1% no Pátio Higienópolis pelo montante de R$ 2,585 bilhões, dos quais 70% à vista e o restante em duas parcelas anuais corrigidas pelo CDI. )
  • Crise de Tania Bulhões é exemplo dos problemas da era das cópias, que cresce na internet
    18/02/2025 - Folha de São Paulo
    Quem paga R$ 200 em uma peça da marca mineira Tania Bulhões, famosa no ramo de decoração, louças e perfumaria, busca comprar mais do que uma louça. Essa é a raiz da crise de imagem enfrentada pela empresa há algumas semanas, com forte repercussão no TikTok.
  • Trabalhadores da Amazon votam contra sindicalização nos EUA
    17/02/2025 - CNN Brasil
    Trabalhadores da Amazon em um armazém perto de Raleigh, cidade americana na Carolina do Norte, rejeitaram esmagadoramente a oportunidade de formar um sindicato, em outro revés para os esforços do movimento trabalhista de se organizar contra a gigante do varejo online.
  • Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina”
    17/02/2025 - A Tarde
    Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
  • Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
  • Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais
    17/02/2025 - Portal IN
    A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
  • Renner (LREN3): JP Morgan corta preço-alvo, mas reforça overweight
    17/02/2025 - Investing.com
    Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
  • Entenda as exigências da ANPD para a coleta de dados de clientes na Raia e Drogasil
    17/02/2025 - Isto É
    A RD Saúde, dona das farmácias Raia e Drogasil, foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre seu tratamento de dados após a autoridade encerrar seu processo de fiscalização iniciado em maio de 2023 sobre a rede de farmácias, o programa de fidelidade Stix e a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). A notificação refere-se a medidas que as lojas e os operadores programas de fidelização e benefícios devem tomar em relação ao tratamento de dados pessoas.
  • “ESG é convicção: não tem como mudar”, diz CEO do Grupo Boticário
    17/02/2025 - Uol
    De sustentabilidade Fernando Modé entende. E muito. O CEO do Grupo Boticário estuda o assunto há mais de 20 anos, além de ter livro publicado sobre direito ambiental, uma de suas especialidades. Porém, o termo ESG não o agrada muito. "O acrônimo carrega vícios de origem. Mas tudo bem, podemos seguir com ele", disse ele, bem-humorado, em entrevista a esta coluna.
  • IPO da Shein: investidores pressionam para reduzir valuation para US$ 30 bilhões
    17/02/2025 - Bloomerang Linea
    A varejista de fast fashion Shein está sendo pressionada a reduzir o seu valuation para cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, tendo sido avaliada no passado em mais de três vezes esse valor.
  • Vendas do varejo sobem 2,4% em fevereiro, mas caem na comparação anual, aponta Getnet
    12/03/2025 - InfoMoney
    As vendas no varejo avançaram 2,4% em fevereiro frente a janeiro, após estabilidade registrada no mês anterior. Contudo, no comparativo anual, houve um recuo de 0,5%. Os dados são do indicador IGet, do Departamento Econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet.
  • Iguatemi confirma compra de parcela do Higienópolise do Pátio Paulista
    12/03/2025 - Folha de São Paulo - Impresso
    A Operadora de shopping centers Iguatemi afirmou nesta terça-feira (11) que espera encerrar 2025 com um índice de endividamento abaixo de duas vezes, após as aquisições de participações nos empreendimentos paulistanos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
  • Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista
    12/03/2025 - Times Brasil
    Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (11), a operadora de shoppings centers Iguatemi afirmou que assinou contrato de compra e venda de sociedades dos ativos imobiliários dos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
  • Iguatemi assina contrato definitivo de compra de fatia do Pátio Higienópolis e Pátio Paulista
    12/03/2025 - Valor Econômico
    A Iguatemi anunciou nesta terça-feira (11) que assinou um contrato definitivo para compra de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo, por R$ 2,58 bilhões.
  • Amazon lança primeira loja oficial da Champions League Feminina
    11/03/2025 - MKT Esportivo
    A Amazon, parceira da UEFA, lançou a primeira loja online oficial da Champions League Feminina. O e-commerce disponibilizará para os fãs itens de vestuário personalizados e produtos licenciados da competição. A plataforma também conta com mais de mil mercadorias, incluindo caneleiras, coletes de treinamento, troféus e fitas esportivas.
  • Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado
    11/03/2025 - Forbes
    Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
  • Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG
    11/03/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
  • Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024
    11/03/2025 - InfoMoney
    O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.
  • O Boticário e AlmapBBDO apresentam Clash com Gabriel Medina
    11/03/2025 - Meio&Mensagem
    Para o lançamento de Clash, sua nova linha de perfumaria masculina, O Boticário apresenta o filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela agência AlmapBBDO.
  • Zara amplia colaboração com ‘hair stylist’ britânico Guido Palau para novo lançamento capilar
    11/03/2025 - Fashion Network
    Depois de uma primeira colaboração com Guido Palau em novembro de 2023, seguida de um segundo lançamento no início de 2024, a Zara volta a confiar no estilista e cabeleireiro britânico de 63 anos, filho de mãe inglesa e pai espanhol, para apresentar uma nova cápsula de produtos para o cabelo