Multiplan (MULT3) reporta lucro de R$ 234 milhões no 1T25 28/04/2025 - Finance News A Multiplan (MULT3) divulgou na noite desta quinta-feira, 24, o resultado do 1T25. A companhia reportou lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 12,4% em relação ao mesmo período de 2024.
Dom Casero apresenta produtos exclusivos em homenagem ao Dia das Mães 28/04/2025 - Marcas e Mercado Neste Dia das Mães, a Dom Casero celebra aquelas que fazem do cuidado uma arte cotidiana. Com o tema “Cuidar é o meu melhor papel”, a campanha homenageia o verdadeiro protagonismo das mães, que se desdobram em mil personagens ao longo da vida, mas encontram na maternidade o seu mais profundo e emocionante papel.
(Shopping Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 (Piso Veiga Filho – Loja 159) – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 22h)
Nota pública: OAB SP repudia episódio de racismo ocorrido em shopping da capital 28/04/2025 - OAB São Paulo As Comissões de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, manifestam publicamente indignação e repúdio diante do episódio de racismo ocorrido nas dependências do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, fato que foi amplamente veiculado nas redes sociais e pela imprensa.
Varejo aos domingos: de volta ao passado? 28/04/2025 - Mercado & Consumo A abertura de lojas aos domingos se transformou num problema para o varejo, apesar de todo o apelo e demanda por conveniência, tanto no mundo quanto no Brasil.
Em tempos de pressa, o varejo que desacelera conquista mais 28/04/2025 - E-commerce Brasil Em um cenário de competição acirrada com grandes marketplaces, o varejo de moda tem buscado alternativas para se diferenciar sem necessariamente disputar espaço por volume ou velocidade.
Economistas diminuem novamente projeção da inflação, mas mantém do PIB e juros 28/04/2025 - Folha de S.Paulo s economistas consultados pelo BC (Banco Central) diminuíram novamente as previsões para a inflação em 2025. As estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto), Selic e dólar foram mantidas para este ano.
Shoppings venderam uma Azul no Natal 03/01/2024 - Folha de SP - Online Compras de fim de ano movimentaram R$ 5,6 bilhões, valor de mercado da companhia aérea na B3
Comércio prevê prejuízo menor para o próximo ano 03/01/2024 - Investing.com - Online Nas contas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o prejuízo gerado pela abertura nos feriados de 2024 deve somar R$ 27,92 bilhões. É uma cifra quase 4% menor comparada à registrada em 2023, quando o rombo foi de R$ 28,99 bilhões.
Redes sociais impactam logística do mercado de varejo 03/01/2024 - O Globo - Online Massimo Consulting orienta varejistas a se prepararem para atender a picos de demanda causados por viralizações inesperadas, que afetam diretamente a dinâmica dos centros de distribuição
Casa Higienópolis 02/01/2024 - Veja São Paulo - Instagram Foto da Casa Higienópolis foi encaminhada para Veja SP pelo Instituto São Paulo Antigo e ilustra nota do dia da publicação
Em viagem aos EUA, Haddad se reunirá com Amazon, Google e Nvidia 28/04/2025 - CNN Brasil Entre os compromissos previstos nos EUA, destacam-se reuniões bilaterais com Ruth Porat, CFO do Google, e com Jensen Huang, CEO da Nvidia. Também está marcada uma reunião bilateral com executivos da Amazon.
Vendedores da Amazon nos EUA deixam Prime Day por dificuldade com tarifas de Trump 28/04/2025 - G1 O evento promocional da Amazon, o Prime Day, está perdendo seu brilho entre um grupo importante: os vendedores. Segundo a Reuters, alguns comerciantes dos Estados Unidos que anteriormente vendiam produtos fabricados na China durante o principal evento da Amazon decidiram ficar de fora ou reduzirão a quantidade de produtos com desconto que oferecerão este ano.
4 razões para comprar Lojas Renner (LREN3) agora, segundo XP Investimentos 28/04/2025 - Money Times A XP Investimentos atualizou sua recomendação para Lojas Renner (LREN3) de neutra para compra, após cerca de um ano com visão cautelosa sobre a varejista de moda. Ainda, a casa elevou o preço-alvo para o final de 2025 de R$ 14 para R$ 17 por ação, implicando em um potencial de alta de 22,8%.
‘Taxa das blusinhas’ de Trump: Shein aumenta preços em até 377% nos EUA antes de aumento de tarifas 28/04/2025 - G1 Globo A Shein aumentou os preços dos produtos vendidos nos Estados Unidos em até 377%, informou a Bloomberg News. A medida, segundo o jornal, reflete antecipadamente os efeitos da guerra comercial imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e alcançou vários produtos da plataforma, de vestidos a utensílios de cozinha.
Assaí (ASAI3) pagará R$ 19,6 milhões em dividendos 28/04/2025 - Money Times A Sendas Distribuidora, empresa que opera sob a marca Assaí (ASAI3), anunciou nesta sexta-feira (25) a aprovação da distribuição de dividendos no valor de R$ 19,6 milhões, o que equivale a R$ 0,0145 por ação ordinária.
Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil 28/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo O Carrefour aprovou o fechamento do capital no Brasil após votação que ocorreu na última sexta-feira (25). A proposta foi aceita por 59% dos minoritários segundo apuração da mídia. Com isso, a frente brasileira será convertida em subsidiária integral e haverá a retirada das ações na B3.
Carrefour e McDonald´s lideram em empregos para o Bolsa Família 28/04/2025 - Folha de S.Paulo Carrefour e McDonald’s lideraram na criação de empregos a inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família dentro do programa Acredita. Na lista do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também estão Supermercado Mateus e Raia Drogasil.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 28/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Preocupação com inflação atinge 89% dos brasileiros, revela pesquisa da Febraban 03/04/2025 - InfoMoney O brasileiro iniciou o ano de 2025 mais preocupado com a inflação e com o aumento do custo de vida. A percepção de que os preços estão subindo aumentou consideravelmente, passando de 74% em setembro de 2024 para 89% agora, o maior percentual registrado nos últimos dois anos.
A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais 03/04/2025 - InvestNews A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA 02/04/2025 - Exame A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação 02/04/2025 - Valor Econômico A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico” 02/04/2025 - NeoFeed Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada 02/04/2025 - Estadão Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global 02/04/2025 - Valor Econômico A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
‘Dia da Libertação’ de Trump não eliminará incertezas sobre tarifas 02/04/2025 - Valor Econômico O presidente Donald Trump diz que seus anúncios sobre tarifas, previstos para hoje, serão um “Dia da Libertação” para os Estados Unidos. Mas as empresas americanas e os mercados financeiros não serão libertados da incerteza gerada por sua política comercial frequentemente instável.
‘Tubarão’ da Polishop, João Appolinário flerta com a falência 02/04/2025 - Folha de São Paulo Bancos credores protestaram formalmente contra a proposta de plano de recuperação judicial apresentada pela Polishop, empresa fundada por João Appolinário, empresário nacionalmente conhecido pela participação no "Shark Tank Brasil".
Do local ao digital: estratégias para o varejo de moda na competição com o mercado global 02/04/2025 - Mercado & Consumo O varejo de moda brasileiro passa por uma transformação acelerada. Com a crescente digitalização do consumo e a forte concorrência de grandes redes e plataformas internacionais, os varejistas independentes precisam se reinventar para se manterem relevantes.