Michella Peruchi, fonoaudiologa prudentina, lança livro sobre autismo e linguagem, na capital 03/06/2025 - O Imparcial (Impresso) (A cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira, das i8h3O às 21h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, o lançamento do livro “Autismo: uma jornada consciente”, obra que reúne profissionais de referência em saúde, educação e desenvolvimento infantil.)
New Balance lança novo modelo e tênis em parceria com rapper inspirado na Amazônia 03/06/2025 - RSVP (O lançamento do New Balance 990v6 x Baklava – Amazônia está agendado para o dia 16 de maio. O modelo estará disponível tanto no e-commerce da marca quanto nas lojas físicas da New Balance localizadas no Conjunto Nacional, Shopping Pátio Higienópolis e Morumbi Shopping.)
Pix automático pode reduzir atrasos em pagamentos em até 30%, diz Itaú 03/06/2025 - Folha de S.Paulo A nova opção, que começa a operar no dia 16 em todos os bancos, promete disputar espaço com o débito automático. Com ela, consumidores poderão autorizar e agendar pagamentos periódicos de serviços como água, luz, telefone, escolas, academias e plataformas de assinatura.
Grande rede de varejo falida fecha todas as lojas após 80 anos de história 03/06/2025 - Em Foco Depois de oito décadas de operação e milhares de clientes fiéis, uma das redes de varejo mais queridas dos Estados Unidos tomou uma decisão radical: fechar todas as suas lojas para sempre. A notícia caiu como uma bomba para fãs e especialistas do setor, que já observavam sinais de alerta há meses.
Soco de homem rico na cara de mulher trabalhadora é absurdo social 03/06/2025 - UOL Um soco na cara foi dado por um sócio do Clube Athletico Paulistano, nos Jardins (zona Oeste), em uma babá que trabalhava nas dependências, de acordo com boletim de ocorrência registrado e noticiado pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Carrefour comercializará produtos sustentáveis em 2025 15/02/2024 - Estadão - Online Comercialização de produtos, que ainda serão selecionados pelo Grupo, acontecerá por seis meses em 2025; varejista é parceira de projeto idealizado pela Fundação Ellen MacArthur
Como o Grupo Boticário aumentou em 649% as vendas pelo social commerce? 03/06/2025 - Exame Entre os dias 19 e 25 de maio, o grupo, por meio das marcas Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. Jones e Truss, realizou a campanha “Dias de Beleza”, que resultou em um crescimento de 649% nas vendas via social commerce em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Michella Peruchi, fonoaudiologa prudentina, lança livro sobre autismo e linguagem, na capital 03/06/2025 - O Imparcial (Impresso) (A cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira, das i8h3O às 21h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, o lançamento do livro “Autismo: uma jornada consciente”, obra que reúne profissionais de referência em saúde, educação e desenvolvimento infantil.)
New Balance lança novo modelo e tênis em parceria com rapper inspirado na Amazônia 03/06/2025 - RSVP (O lançamento do New Balance 990v6 x Baklava – Amazônia está agendado para o dia 16 de maio. O modelo estará disponível tanto no e-commerce da marca quanto nas lojas físicas da New Balance localizadas no Conjunto Nacional, Shopping Pátio Higienópolis e Morumbi Shopping.)
Pix automático pode reduzir atrasos em pagamentos em até 30%, diz Itaú 03/06/2025 - Folha de S.Paulo A nova opção, que começa a operar no dia 16 em todos os bancos, promete disputar espaço com o débito automático. Com ela, consumidores poderão autorizar e agendar pagamentos periódicos de serviços como água, luz, telefone, escolas, academias e plataformas de assinatura.
BofA diz que Multiplan (MULT3) lidera abertura de lojas no 3º trimestre; veja lista – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro 10/10/2023 - Aracaju Agora Notícias - Online A Multiplan (MULT3) liderou a lista de abertura de novas lojas no terceiro trimestre, afirma relatório do Bank of America (BofA) sobre o mês de setembro. O mapeamento incluiu a presença do varejo em 146 shoppings, com 28 mil lojas, operados pela Multiplan, Iguatemi (IGTI3), Allos (ALOS3) – ex-Aliansce Sonae – brMalls e outras. Os shoppings mantiveram uma base de lojas estável no período, com 16 aberturas líquidas. 6
Câncer de mama: a inteligência artificial impulsiona avanços 10/10/2023 - Veja Saúde - Online De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, aproximadamente 73.610 brasileiras receberão o diagnóstico de câncer de mama. (09)
Diesel celebra abertura de loja com novo conceito em Salvador 10/10/2023 - Fashion Network - Online A Diesel acaba de inaugurar sua primeira loja na Bahia, na capital Salvador. O evento de lançamento do espaço contou com a presença de nomes como o da dançarina Lore Improta – convidada da marca para assistir ao desfile da temporada em Milão -, do cantor Alexandre Peixe e do artista plástico Bel Borba.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas 25/03/2025 - Meio e Mensagem O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shein está superando até as lojas de grife 25/03/2025 - The News A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24 25/03/2025 - BP Money As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
Casas Bahia (BHIA3) dispara mais de 200% em março: entenda o movimento das ações 25/03/2025 - InvesTalk A surpreendente alta de 202% das ações da Casas Bahia (BHIA3) no mês de março, com disparada de 45% apenas na semana passada, tem chamado a atenção de diversos investidores e suscitado dúvidas sobre as motivações para o movimento. Seria algo somente técnico, ou há algo de mais sólido por trás desse otimismo?
Magalu dispara cerca de 9% em meio a expectativa sobre dividendos. 25/03/2025 - UOL Economia As ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 9% nesta terça-feira, ampliando a valorização no ano para mais de 70%, um dia após o conselho de administração da varejista aprovar proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$225 milhões.
Dividendos da semana: Multiplan, Banrisul e Energisa se destacam 25/03/2025 - Eu Quero Investir Nesta semana, diversas empresas anunciaram a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) e dividendos da semana para seus acionistas. Entre os destaques, estão Multiplan, Banrisul e Energisa. A Energisa lidera a lista com o maior pagamento, oferecendo R$ 1,90 por ação aos investidores
Hortifruti Natural da Terra lança aplicativo unificado para suas marcas 25/03/2025 - Giro News A varejista está lançando um aplicativo que centraliza as iniciativas das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra em uma única plataforma. Com isso, a companhia oferece uma experiência mais integrada e personalizada, com base nas preferências e no histórico de compras de cada consumidor.