O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Como reagir ao impacto da IA no mercado de trabalho? 17/01/2024 - Istoé Dinheiro - Online No Brasil, avanço da inteligência artificial gera apreensões, e é consenso entre especialistas ouvidos pela DW que a tecnologia poderá aumentar ainda mais a desigualdade social.
O varejo físico ainda é uma paixão nacional 17/01/2024 - Estado de Minas - Online Entre os anos de 2020 e 2022, muitos acreditaram que o varejo online se consolidaria como o principal canal de vendas dos mais variados tipos de produtos.
A revolução do varejo na era da experiência 17/01/2024 - Propmark - Online A conexão global e o rompimento de barreiras na cultura trouxeram consigo uma acirrada competição no mercado de varejo, demandando constantes inovações para atender às expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Pelo terceiro ano consecutivo, SUBWAY® traz Cookie Rosa para o cardápio em 06/10/2023 - JBA Notícias - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (05)
Américas Amigas no Bora Brasil 06/10/2023 - Band - Online Na reportagem para o jornal Bora Brasil, da Bandeirantes, foi entrevistada Mirna Hallay, gerente da ONG, pacientes na fila que estão com exames marcados e a carreta.
hhren,0 06/10/2023 - Record TV - Ao Vivo No mês de combate ao câncer de mama, uma carreta com exames gratuitos para diagnóstico da doença vai percorrer o estado de São Paulo. Até 7 de outubro, a carreta vai estar em Paraisópolis, zona sul da capital paulista. Depois vai para Embu, Guarulhos, Vale do Paraíba e encerra no litoral norte. A iniciativa da ONG Américas Amigas atende pessoas com mais de 40 anos em situação de vulnerabilidade.
Ristorantino Caffe abre no Shopping Pátio Higienópolis 06/10/2023 - Estadão / Paladar - Online Novo restaurante serve cozinha italiana clássica, como a casa-mãe, mas tem cardápio simplificado e ambiente descontraído. (5)
Mais vendedores recorrem à Justiça contra marketplaces 06/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Processos discutem eventuais abusos das plataformas no bloqueio de contas e retenção de valores das vendas dos lojistas. 6
Shopping Pátio Batel fatura R$ 1 bi 12/03/2024 - Valor Econômico - Online Ao completar 10 anos, o shopping de luxo Pátio Batel alcançou R$ 1,1 bilhão em vendas brutas, alta de 12,2% em relação a 2022.