Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Aos 50 anos, Multiplan inova com excelência. 01/04/2024 - O Globo - Impresso Companhia, reconhecida pelo pioneirismo, soma 20 Shopping, alcança lucro record de 1R$ bi e aposta em expansão.
Multiplan cria rede nacional de Shopping centers 01/04/2024 - O Globo - Impresso A companhia implanta uma visão pioneira sobre papel dod shoppings no desvolvimento regional ao promover a transformação do seu entorno. Branded Content.
50 anos Multiplan 01/04/2024 - Folha de SP - Impresso Com um dos melhores porlfólios de empreendimentos imobiliários do país, a Multiplan completa 50 anos reafirmando a sua vocação: uma companhia "full Service", proprietária e responsável desde o planejamento e desenvolvimento até a administração de imóveis comerciais e residenciais. Hoje, detém 20 shopping centers e duas torres corporativas em sele estados, o que a coloca entre uma das maiores do setor no Brasil. Branded Content.
Com demanda em alta, varejo prevê recorde de vendas nesta Páscoa 01/04/2024 - Correio Braziliense - Online A produção de ovos de chocolate aumentou 17% em 2024, totalizando 58 milhões de unidades, segundo a associação do setor. A CNC estima volume de vendas em torno de R$ 3,4 bilhões
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Assaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências 01/08/2024 - Meio e Mensagem - Online Varejista estreia campanha com cinco artistas representando cada região do País e anuncia viagem de cruzeiro para clientes e colaboradores, além de um circuito de corridas autoral.
O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico 03/07/2025 - Gazeta Digital Em um cenário em que o consumidor brasileiro está cada vez mais conectado e exigente, a experiência de compra tornou-se o diferencial competitivo no varejo físico. Ainda assim, diversos varejistas enfrentam desafios com infraestrutura tecnológica, comprometendo a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estrelam comédia sobre menopausa 03/07/2025 - Terra Até 28 de agosto, o palco do Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, recebe “Mulheres em Chamas”, espetáculo que propõe uma conversa direta, bem-humorada e sensível sobre a menopausa — tema ainda pouco discutido, apesar de afetar todas as mulheres em algum momento da vida.
Iguatemi começa a administrar shopping Pátio Paulista 02/07/2025 - Valor Econômico A Iguatemi iniciou nesta terça-feira (1º) o ciclo de administração do shopping Pátio Paulista. O empreendimento ficalocalizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
GPA votou contra reforma de regulamento do Novo Mercado 02/07/2025 - Valor Econômico O Grupo GPA, dono do Pão de Açúcar, informou nesta quarta-feira (2) que votou para rejeitar todas as propostas da B3 para reforma do regulamento do Novo Mercado. A varejista de comida é uma das 74 companhias que rejeitaram todas as cláusulas, segundo o resultado publicado ontem pela B3.
Magazine Luiza deve faturar cerca de R$ 70 bilhões em 2025, afirma CEO 02/07/2025 - Info Money O presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, estimou nesta quarta-feira que a varejista deve faturar cerca de R$ 70 bilhões neste ano, com a maior parte desse resultado vindo de canais digitais.
Carrefour assume controle da fintech Ewally 02/07/2025 - Valor Econômico O Carrefour assumiu o controle da fintech Ewally, conforme decisão publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) pelo Banco Central. A rede francesa havia anunciado a compra de uma fatia de 49% na fintech em 2019 e, após um aumento de capital feito no ano passado e aprovado agora pelo BC, acabou assumindo o controle.