‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Tensão no Mar Vermelho pode influenciar a inflação? Saiba o que esperar 18/01/2024 - Money Times - Online A tensão no Mar Vermelho, causada pelos ataques do grupo rebelde do Iêmen Houthi, vem gerando estresse principalmente em relação ao aumento nos custos de frete. Assim, o temor é que a alta de preços afete a inflação.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
A estratégia de marketing da Pague Menos que impulsionou lucro de R$ 54 milhões 08/01/2025 - Exame A rede Pague Menos & Extrafarma registrou resultados históricos no terceiro trimestre de 2024, com lucro líquido de 53,9 milhões de reais. Parte desse desempenho é reflexo de uma estratégia que envolveu reorganização interna, personalização de jornadas no CRM e no marketing, além do uso intensivo de dados para aprimorar a experiência do cliente e impulsionar novos negócios, como a Pague Menos Ads, iniciativa de retail media do grupo.
Shein cita Brasil em Londres, mas fica sem responder sobre IPO e algodão 08/01/2025 - Estadão Na primeira oportunidade que a gigante de modas Shein teve para falar em uma comissão do Parlamento em Londres sobre suas práticas, a empresa não agradou e, segundo os relatos, deixou parlamentares “horrorizados”. Ao ser indagada, citou fornecedores no Brasil, mas não respondeu a perguntas feitas pelos legisladores, principalmente sobre a origem do algodão que usa em suas roupas, e sobre os planos para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Inglaterra, que pode ser uma das maiores do mundo este ano.
Assaí reduz em 38% a conta de água com projeto de eficiência hídrica da W-Energy 08/01/2025 - Exame Em tempos de escassez hídrica, reduzir o consumo e o desperdício pode ser um diferencial do negócio. Em 2024, a rede atacadista Assaí economizou 373 milhões de litros de água ao ao implantar tecnologias de eficiência hídrica desenvolvidas pela W-Energy e garantiu uma redução de 38% na conta mensal. A economia representa o equivalente a 150 piscinas olímpicas por ano.
‘Taxa das blusinhas’ chega no México e deve beneficiar Mercado Livre e Amazon 08/01/2025 - Money Times Um assunto que causou grande alvoroço no varejo brasileiro bateu na porta do México: a conhecida “taxa das blusinhas“. A partir deste ano, o país introduziu uma alíquota de 19% sobre produtos importados via remessas de países sem acordos comerciais, incluindo a China — independente do valor da compra.
Petz (PETZ3): Atmos Capital reduz fatia para menos de 5% 08/01/2025 - Spacemoney A Petz (PETZ3) comunicou nesta quarta-feira (8) que a Atmos Capital reduziu sua participação na companhia. Agora, com investimentos de seus fundos, a gestora passou a deter 21.307.653 ações ordinárias da empresa, o que corresponde a aproximadamente 4,61% do capital social.
Magazine Luiza pode disparar 207% em 2025, diz relatório; veja por que o BB Investimentos está otimista 08/01/2025 - Estadão As ações da Magazine Luiza (MGLU3) podem disparar 207,5% em 2025, mostra relatório do BB Investimentos sobre o setor varejista do mês de janeiro. A perspectiva de alta acontece com base no preço-alvo de R$ 20,30 para o fim deste ano em relação ao fechamento de terça-feira (7), quando o papel encerrou o pregão a R$ 6,60.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.