TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Ponto para Haddad? Ibovespa mais que apaga queda da abertura da semana 24/01/2024 - Valor Investe - Online Saldo do Dia: A semana começou com o principal índice da bolsa na mínima de 2024. Mas o jogo virou. Saiu do foco a retomada do BNDES com indutor do crescimento, medida desastrada de anos atrás. Tomou lugar nos holofotes o ministro da Fazenda. Em acena tanto à Faria Lima quanto ao PT, prometeu começar a cortar gastos pelo 'andar de cima'.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Como as mudanças climáticas e a tecnologia remodelaram o negócio da Lojas Renner (LREN3) 19/03/2025 - Money Times A Renner sentiu na pele os efeitos das mudanças climáticas. Com sede em Porto Alegre (RS), a companhia viu o estado ser assolado pelas chuvas e enchentes em abril de 2024. Apesar dos danos materiais terem sido limitados — apenas 4% das lojas precisaram ser fechadas e nenhum centro de distribuição foi atingido —, mais de 300 funcionários foram impactados diretamente pelas inundações.
Lojas Renner (LREN3) e Azzas (AZZA3): empresas devem ter queda de receita em 2025; vale comprar ações? 19/03/2025 - Valor Investe O Goldman Sachs cortou os preços-alvo para Azzas 2154 (AZZA3), de R$ 50 para R$ 46, e para Lojas Renner (LREN3), de R$ 21 para R$ 18. As atualizações vieram após o banco incorporar estimativas mais baixas para o setor. Ainda assim, o banco manteve a recomendação de compra para os dois papéis.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
Além dos bancos: incorporadora JHSF pagará dividendos todos os meses 09/02/2024 - UOL Notícias - Online Ver empresas do setor de construção e incorporação pagando dividendos frequentes é raridade, mas uma companhia vem dando alguns passos para deixar suas distribuições aos investidores ainda mais frequentes.
A experiência do consumidor no comércio varejista 09/02/2024 - Diário do Nordeste - Online Entre os fatores que ajudam a melhorar a experiência do consumidor estão: conhecer o cliente, proporcionar excelência no atendimento, realizar contato pós-venda e fazer uso tecnologia para facilitar a comunicação, por exemplo.