JHSF tem lucro de R$ 340 mi no 1º trimestre de 2025 24/06/2025 - Brasil em Folhas A JHSF, holding especializada em negócios de luxo, registrou um lucro líquido consolidado de R$ 340 milhões no primeiro trimestre de 2025, um crescimento de 139% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi divulgado nesta semana e reflete o desempenho positivo das operações da empresa no mercado nacional.
BC sinaliza fim do ciclo de alta da Selic, mas diz que seguirá vigilante 24/06/2025 - UOL O BC (Banco Central) justificou hoje a elevação de 0,25 ponto percentual da taxa básica de juros, que passou para 15% ao ano. Na ata sobre a decisão, os diretores do Copom (Comitê de Política Monetária) reforçam o compromisso de direcionar a inflação para a meta e antecipam a interrupção do ciclo que levou a taxa Selic ao maior patamar desde julho de 2006.
‘A presença física é fundamental’, diz Gebara, da Vivo, ao Liderança S/A 24/06/2025 - Valor Econômico Uma das maiores empresas de tecnologia e telefonia, a Vivo busca nas relações pessoais a construção e manutenção de sua cultura. Nos últimos anos, os encontros presenciais e as viagens tornaram-se muito mais frequentes na agenda de Christian Gebara, presidente da operadora.
Petlove questiona no Cade aprovação da fusão entre Petz e Cobasi 24/06/2025 - Estadão Petlove afirma que operação resultará em monopólio de mercados e em concentração elevada no varejo online; acordo de fusão prevê redução de preços e melhora no atendimento
Geração Z redefine consumo de luxo e impulsiona mercado de experiências 24/06/2025 - E-commerce Brasil A Geração Z, nascida entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está reconfigurando as bases do consumo de luxo. Enquanto as gerações anteriores valorizavam símbolos tradicionais de status — como relógios caros, bolsas de grife e carros de alto padrão —, os jovens consumidores com alto poder aquisitivo preferem investir em experiências, bem-estar e sustentabilidade.
HGBS11 fecha acordo para venda milionária de shopping; veja o valor envolvido 24/06/2025 - Terra O fundo imobiliário HGBS11 anunciou a assinatura de um Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda referente à venda de uma participação de 10% no Shopping Jardim Sul, localizado na cidade de São Paulo (SP). O shopping do será negociado pelo valor de R$ 63 milhões.
Transporte de dinheiro dentro de shopping center resulta em indenização 24/06/2025 - Consultor Jurídico A 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a condenação de uma loja de calçados ao pagamento de indenização a uma empregada que transportava valores no interior de um shopping center de Porto Alegre. Para a maioria do colegiado, a atividade envolve risco passível de reparação, independentemente do ramo econômico da empresa.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF tem lucro de R$ 340 mi no 1º trimestre de 2025 24/06/2025 - Brasil em Folhas A JHSF, holding especializada em negócios de luxo, registrou um lucro líquido consolidado de R$ 340 milhões no primeiro trimestre de 2025, um crescimento de 139% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi divulgado nesta semana e reflete o desempenho positivo das operações da empresa no mercado nacional.
BC sinaliza fim do ciclo de alta da Selic, mas diz que seguirá vigilante 24/06/2025 - UOL O BC (Banco Central) justificou hoje a elevação de 0,25 ponto percentual da taxa básica de juros, que passou para 15% ao ano. Na ata sobre a decisão, os diretores do Copom (Comitê de Política Monetária) reforçam o compromisso de direcionar a inflação para a meta e antecipam a interrupção do ciclo que levou a taxa Selic ao maior patamar desde julho de 2006.
‘A presença física é fundamental’, diz Gebara, da Vivo, ao Liderança S/A 24/06/2025 - Valor Econômico Uma das maiores empresas de tecnologia e telefonia, a Vivo busca nas relações pessoais a construção e manutenção de sua cultura. Nos últimos anos, os encontros presenciais e as viagens tornaram-se muito mais frequentes na agenda de Christian Gebara, presidente da operadora.
Petlove questiona no Cade aprovação da fusão entre Petz e Cobasi 24/06/2025 - Estadão Petlove afirma que operação resultará em monopólio de mercados e em concentração elevada no varejo online; acordo de fusão prevê redução de preços e melhora no atendimento
Geração Z redefine consumo de luxo e impulsiona mercado de experiências 24/06/2025 - E-commerce Brasil A Geração Z, nascida entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está reconfigurando as bases do consumo de luxo. Enquanto as gerações anteriores valorizavam símbolos tradicionais de status — como relógios caros, bolsas de grife e carros de alto padrão —, os jovens consumidores com alto poder aquisitivo preferem investir em experiências, bem-estar e sustentabilidade.
HGBS11 fecha acordo para venda milionária de shopping; veja o valor envolvido 24/06/2025 - Terra O fundo imobiliário HGBS11 anunciou a assinatura de um Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda referente à venda de uma participação de 10% no Shopping Jardim Sul, localizado na cidade de São Paulo (SP). O shopping do será negociado pelo valor de R$ 63 milhões.
Transporte de dinheiro dentro de shopping center resulta em indenização 24/06/2025 - Consultor Jurídico A 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a condenação de uma loja de calçados ao pagamento de indenização a uma empregada que transportava valores no interior de um shopping center de Porto Alegre. Para a maioria do colegiado, a atividade envolve risco passível de reparação, independentemente do ramo econômico da empresa.
Dolce & Gabbana Beauty anuncia chegada de seus produtos luxuosos ao Brasil 29/04/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Unindo fórmulas de alta performance, ativos de última geração e acabamentos luxuosos em produtos desenvolvidos e produzidos na Itália, a Dolce & Gabbana Beauty, linha de produtos de beleza da grife de luxo, está chegando ao Brasil, disponível para compra ainda em Abril.
Multiplan (MULT3) considera alienar ativos para diminuir a dívida 29/04/2025 - Nordeste Investing Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Lucro da Multiplan recua 12,4% no 1TRI25 29/04/2025 - Capitalist A Multiplan (MULT3), operadora de shopping centers, reportou lucro líquido de R$ 234 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 12,4% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O balanço financeiro aponta ainda crescimento no desempenho operacional dos empreendimentos da companhia.
Mercado volta a reduzir projeção para a inflação e mantém estimativas de juros, PIB e dólar 29/04/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 caiu de 5,57% para 5,55%, a segunda baixa seguida. Agora, está 1,05 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 118 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,57% para 5,52%.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 29/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Varejo perde R$ 31 bilhões ao ano por falta de investimentos em IoT 29/04/2025 - Terra Falta de investimentos em IoT gera prejuízo de R$ 31,7 bilhões anuais no varejo brasileiro, com impactos também em setores como administração pública, indústria e transporte, enquanto a saúde avança em digitalização.
Entidade quer R$ 50 mi de shopping de SP que acumula casos de racismo 29/04/2025 - Gazeta Web A entidade Educafro Brasil entrou com uma ação civil pública na Justiça de São Paulo pedindo uma indenização de R$ 50 milhões ao Shopping Pátio Higienópolis por dano moral coletivo e social, em razão de episódios de racismo ocorridos no estabelecimento nos últimos anos.
Educafro processa Shopping Pátio Higienópolis 29/04/2025 - TV Brasil A TV Brasil repercutiu em sua programação uma reportagem sobre o processo, por parte da Educafro, contra o Pátio Higienópolis
Regina Casé estrela campanha de Natal do Assaí Atacadista 14/12/2023 - Marcas pelo mundo - Online O Assaí Atacadista mergulha no espírito natalino com uma campanha especial, protagonizada pela atriz Regina Casé, que destaca a importância da celebração em família. Com criação da house agency StarMKT e produção da Paprika Filmes, a campanha conta com quatro filmes protagonizados pela nova garota-propaganda da marca.