A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Festival São Paulo Burger Gourmet acontece em 50 hamburguerias até 23 de junho 28/05/2024 - ABC do ABC - Online 212 Burger, 60 minutos escape e Burger, Atlantis Burguer, Bite Box – INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim, Bom Beef (Unidades Jardins, Shopping Boulevard Tatuapé, Shopping Market Place, Moema, Santo André, entre outros...
IA no varejo: 4 dicas para garantir qualidade e segurança no atendimento 28/05/2024 - Correio Braziliense - Online O crescimento do uso da Inteligência Artificial (IA) no setor varejista abre caminhos para usufruir das tendências tecnológicas aliadas a experiências positivas para os clientes.
IA no varejo: como garantir segurança no atendimento 28/05/2024 - Novo Momento - Online O crescimento do uso da Inteligência Artificial (IA) no setor varejista abre caminhos para usufruir das tendências tecnológicas aliadas a experiências positivas para os clientes.
Multiplan vende terreno em Ribeirão Preto por R$ 25,2 mi 28/05/2024 - Capitalist - Online A Multiplan (MULT3) anunciou a venda de um terreno em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, com 128.642 m², localizado a 8,5 km do Shopping Santa Úrsula e 11,5 km do Ribeirão Shopping, por um total de R$ 25,2 milhões.
CEO da Lojas Renner (LREN3) diz que empresa pode ter de comprar produção no exterior 27/05/2024 - Inteligência Financeira - Online O presidente-executivo da Lojas Renner (LREN3), Fabio Faccio, ameaçou nesta segunda-feira (27) com importação de itens se o governo federal não taxar as vendas de produtos importados de até US$ 50, o programa Remessa Conforme.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.