Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
IA no varejo: Como empresas estão implementando e seus resultados 09/04/2024 - IP News - Online O Encontro do Varejo de Materiais de Construção (VMC), realizado durante a feira de construção civil Feicon na semana passada em São Paulo, atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel da Inteligência Artificial (IA) no varejo.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 09/04/2024 - Mercado e consumo - Online Em recente matéria o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, pontuou que 21% das vendas do setor alimentar da empresa no país foram de marcas próprias, lembrando que na França esse percentual é de 35%.
Como os shoppings se preparam para atender a frota de veículos elétricos 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online Na indústria automobilística, existe um movimento e, em alguns países, há políticas avançadas para a transição energética. Em Shenzhen, cidade chinesa, 100% dos ônibus são elétricos, assim como a maioria dos táxis e veículos, o que melhorou a qualidade do ar e reduziu drasticamente a poluição sonora.
O sucesso das feiras de orgânicos nos malls 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online O incentivo a produtores locais e a busca por alimentos saudáveis aliados a comodidade fazem com que elas atraiam um público fiel.
Peça ‘Ainda dá Tempo’, com Ricardo Tozzi, estreia em São Paulo 08/04/2024 - Guia Folha - Online A peça "Ainda Dá Tempo" estreou nesta sexta (5) no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A temporada vai até o dia 5 de junho, com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.
O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica 25/06/2025 - Meio e Mensagem O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shopee amplia entrega em até 24 horas e anuncia parceria com Azul 25/06/2025 - E-Commerce Brasil A Shopee anunciou na última terça-feira (24) a ampliação da modalidade de entrega em até 24 horas para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Até então, o serviço estava disponível apenas em São Paulo. A expansão faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, que completou cinco anos de operação no país.
FII TRXF11 adquire imóvel locado ao Assaí por R$ 47 milhões 25/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a aquisição de um novo imóvel localizado em Caldas Novas (GO), atualmente locado ao Assaí Atacadista, reforçando no portfólio o padrão de contratos atípicos de longo prazo e geração de renda.
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Muffato quer ir além do atacarejo em SP 15/12/2023 - Valor Econômico - Online Após concluir abertura de 16 unidades, rede estuda entrar com o ‘super’ premium e tradicional
Natal de 2023 deve render R$ 69 bilhões para o varejo 15/12/2023 - 100 X Brasil - Online O Natal de 2023 deve movimentar R$ 69 bilhões no varejo, segundo estimativa da Conferderação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies 27/03/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios 27/03/2025 - Terra A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
CM Entrevista: “Criamos uma régua alta de velocidade e eficiência”, diz CEO do Mercado Livre 27/03/2025 - Consumidor Moderno O Mercado Livre tem se consolidado como um dos gigantes do e-commerce global, com um crescimento exponencial nos últimos anos. A empresa é hoje a mais valiosa da América Latina. Para alcançar esse patamar, diversos desafios precisaram ser superados pelo CEO Fernando Yunes.
Bilionário fundador da Zara fará de tudo para impedir que Elon Musk atinja um de seus principais objetivos 27/03/2025 - Terra De um lado, Elon Musk, empresário conhecido por liderar empresas como SpaceX, Tesla e Hyperloop, dono de uma fortuna estimada em 327 bilhões de dólares. Do outro, o espanhol Amancio Ortega, presidente e fundador da Inditex, um conglomerado de empresas têxteis que concentra a famosa marca Zara. Seu patrimônio é avaliado em 116 bilhões de dólares.
A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro 27/03/2025 - Super Varejo Ao longo de 75 anos, o Grupo Pão de Açúcar se tornou GPA e não apenas acompanhou, como também ajudou a moldar o desenvolvimento do varejo no Brasil. Fundado em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, o grupo começou como uma modesta doceria em São Paulo, a Doceira Pão de Açúcar, e hoje é um dos maiores players do setor, com mais de 700 lojas físicas