75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Confira a programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo 07/02/2024 - Guia da Semana - Online A programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo está incrível. As atividades vão desde oficinas de customização de máscaras e abadás a bloquinhos para as crianças e atividades especiais para os pets. De 10 a 13 de fevereiro, o Pátio Higienópolis (piso Terraço) oferecerá uma divertida oficina de Carnaval para crianças de 3 a 12 anos, onde poderão customizar suas próprias máscaras carnavalescas.
Iguatemi anuncia projeto para reforma do Shopping Market Place 07/02/2024 - Valor Econômico - Online A Iguatemi anunciou um projeto de reforma (“retrofit”) do Shopping Market Place, localizado na Zona Sul de São Paulo, em quatro fases com obras previstas para começarem no primeiro semestre de 2025.
Saiba quem já está testando a semana de 4 dias de trabalho no Brasil 07/02/2024 - Varejo SA - Online Ao todo, 22 empresas inscritas no programa 4-Day Week nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas começam a aplicar o projeto neste mês.
Shoppings crescem 1,5% em 2023, menor taxa desde 2020 07/02/2024 - Valor Econômico - Online Empreendimentos no Centro-Oeste e Sudeste tiveram resultados melhores que a média, com altas de 2,1% e 1,7%, respectivamente
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Bolsas da Europa operam em alta, após dado de inflação na Alemanha e antes de payroll nos EUA 08/12/2023 - Uol - Online Os mercados acionários da Europa mostram alguma volatilidade, nas primeiras horas do pregão desta sexta-feira, 8. Após abertura mais fraca, com quadro misto, houve ganho de fôlego e o sinal positivo agora domina. Investidores e analistas avaliam os números de mais cedo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha e aguardam o relatório mensal de empregos (payroll) de novembro dos EUA.
Iguatemi reforça que a magia do Natal é estar junto 08/12/2023 - Prop Mark - Online Criada pela David, a peça será veiculada na TV, portais e OOH, além de permear a presença digital e física dos 14 shoppings e dois outlets
Taxa de recompra no varejo bate 58% na Black Friday de 2023 08/12/2023 - E-Commerce Brasil - Online Não eram nem 10 horas da manhã do dia 24/11 e, várias das marcas que a Dito atende, já haviam batido a meta da Black Friday ou conquistado mais de 75% dela.
Magia do Natal toma conta do Pátio Higienópolis 08/12/2023 - Gazeta da Semana - Online Decoração especial, atividades para toda família, ação social e promoção Compre e Ganhe, espalham o clima natalino pelo Shopping Pátio Higienópolis
O futuro das lojas físicas: espaços de experiência e engajamento 11/03/2025 - Metrópoles O varejo está passando por uma transformação sem precedentes. A era das lojas físicas como meros pontos de transação ficou para trás. Hoje, mais do que nunca, esses espaços precisam ser vistos como centros de experiência e engajamento, onde o consumidor encontra algo que o mundo digital não consegue oferecer: conexão humana, imersão sensorial e personalização real.
Vendas do varejo em SP batem recorde histórico e vão a R$ 1,4 trilhão 11/03/2025 - Metrópoles As vendas do comércio varejista no estado de São Paulo registraram, em 2024, o melhor resultado da série histórica iniciada em 2008. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10/3) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Pix parcelado cresce entre MEIs e gigantes do e-commerce, ampliando crédito no varejo 11/03/2025 - Valor Investe A modalidade do pix parcelado, um produto na agenda evolutiva do pix, ainda não foi lançado pelo Banco Central e não há previsão de lançamento. Nada impede, no entanto, que os bancos, desde já, ofertem crédito e a possibilidade de pagamento em parcelas com o pix aos seus clientes, explica a autarquia.
Fevereiro tem alta no varejo e crescimento em serviços, indica Índice IGet 11/03/2025 - Veja SP O IGet, índice desenvolvido pelo departamento econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet, que acompanha o desempenho do comércio varejista e do setor de serviços prestados às famílias, mostrou resultados positivos em fevereiro de 2025.
Inflação medida pelo IGP-DI dispara a 1,0% em fevereiro, após 0,11% em janeiro 11/03/2025 - InfoMoney O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) teve alta de 1,0% em fevereiro, depois de avanço de 0,11% no mês anterior, com forte aumento da pressão dos preços tanto no atacado quando no varejo, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.
Renata Vanzetto assina almoço na Casa Clã 2025 11/03/2025 - CLAUDIA-SP (Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis. Para participar do evento, que acontece nos dias 21 e 22 de março, é preciso fazer um cadastro e retirar o ingresso gratuito no site do Sympla.)
Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas 11/03/2025 - InfoMoney Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 90% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3), Americanas (AMER3) e Shein já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
C&A (CEAB3) dispara 9% com nova recomendação de compra 10/03/2025 - Money Times As ações da varejista de roupas C&A (CEAB3) dispararam mais de 9% nesta sexta-feira (7) depois que o BTG Pactual elevou a recomendação do papel da companhia para compra. O banco aumentou o preço-alvo, de R$ 15 para R$ 17.