LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
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Grupo Dia fecha 343 lojas no Brasil 15/03/2024 - InfoMoney - Online Sequencia de resultados negativos justificam movimento estratégico, diz a empresa
Promoções puxam vendas e varejo surpreende em janeiro 15/03/2024 - Valor Econômico - Online Alta de 2,5% em janeiro para segmento restrito decorre de mercado de trabalho aquecido, queda de juro e transferência de renda
O salto do varejo e o PIB deste ano 15/03/2024 - Estadão - Online A alta alivia a preocupação sobre a desaceleração do consumo no primeiro trimestre, mas o desempenho do PIB deste ano depende da decisão do governo de optar pelo ajuste fiscal ou despejar mais recursos na economia em ano eleitoral
Em janeiro, varejo teve primeira alta estatisticamente significativa desde setembro de 2023 15/03/2024 - UOL - Online O comércio varejista brasileiro, que cresceu 2,5% em janeiro ante dezembro, teve a primeira alta estatisticamente significativa desde setembro do ano passado, quando o crescimento foi de 0,8%, avaliou Cristiano Santos, gerente da Pesquisa Mensal de Comércio no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mamografias de rastreamento no SUS ficam abaixo de 35% em todo o Brasil 10/10/2024 - O Povo - CE A cobertura de mamografias de rastreamento, exame para prevenir e identificar o câncer de mama em fase inicial, no Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os estados e no Distrito Federal foi inferior a 35% nos anos de 2022 e 2023, aponta relatório do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Câncer de mama x alimentação: o que diz a ciência 10/10/2024 - Saúde & Vitalidade Não é só por ser outubro que é importante falarmos sobre o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), “no Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões”.
Bússola & Cia: GooRoo acelera expansão com aporte de R$ 200 milhões 10/10/2024 - Exame A fintech GooRoo, especializada em crédito consignado privado, acelera a expansão, com novos executivos, lançamento de produtos, como o lenço exclusivo da Dudalina, para apoiar a luta contra o câncer de mama em parceria com a ONG Américas Amigas.