Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Estudo aponta dados sobre varejo de vestuário no Brasil 11/04/2024 - Folha Vitória - Online A publicação aponta que o varejo físico apresentou um volume total de vendas de R$ 244,7 bilhões em 2022, representando 92% do montante geral. O estudo também aponta que o e-commerce contribuiu com 8% do faturamento do setor, totalizando R$ 21,0 bilhões em vendas.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
O peso dos juros sobre os ombros do varejo nacional 20/05/2024 - Gazeta do Povo - Online Nos últimos anos, temos testemunhado uma tendência preocupante de grandes empresas estrangeiras deixando o Brasil, citando, entre outros motivos, os custos operacionais elevados.
Ristorantino Caffè, leva a gastronomia italiana para a CASACOR SP 2024 20/05/2024 - Blog Tania Muller - Online Atualmente, além do aclamado salão nos Jardins, o Gruppo Trevisani expandiu para o Ristorantino Caffè no shopping Pátio Higienópolis, Ristorantino Riviera de São Lourenço e o Ristorantino Rio de Janeiro no shopping Village Mall inaugurado no início de maio, além do restaurante giratório Lassù, com seu Lassù Rooftop Club no 29° andar do imponente edifício K1, em Santana, zona norte de São Paulo.
O ‘Renascer’ de Espinosa 20/05/2024 - O Globo - Impresso Espinosa não está só na novela das nove. Em cartaz no Teatro UOL, em São Paulo, até o dia 30, a peça “O Deus de Spinoza” explica conceitos forjados pelo filósofo (cujo nome aceita mais de uma grafia) e retrata seus embates com os religiosos.
Setor de shopping centers cresce 33% e atrai novas marcas no Brasil 10/04/2025 - O Tempo A abertura de lojas em shopping centers no Brasil cresceu 33,3% no último trimestre de 2024, em comparação com os três meses anteriores, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ao todo, 1.836 novas marcas iniciaram operações no período.
Interior em alta: a próxima fronteira dos shopping centers no Brasil 10/04/2025 - Mercado & Consumo No final do ano passado, o setor de shopping centers foi sacudido por uma notícia bombástica: dois altos executivos da Allos estavam de saída. Leandro Lopes, vice-presidente da companhia, e Felipe Andrade, diretor executivo comercial, anunciaram que se uniriam à SFA, da Família Bretas, para gerir os seis ativos da empresa e reabrir a Replan, empresa de administração de centros comerciais.
Varejo tem em março segunda alta mensal seguida em vendas, diz Getnet 10/04/2025 - CNN Brasil As vendas no varejo ampliado avançaram 1,2% em março ante fevereiro, no segundo mês seguido de crescimento na comparação mensal, com destaques positivos para categorias que incluem móveis e eletrodomésticos, veículos e materiais de construção, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9) pela empresa de meios de pagamento Getnet, do Santander Brasil.
Saída de dólares do Brasil supera pandemia e tem pior março desde 1982 10/04/2025 - Folha de S.Paulo O Brasil registrou em março uma saída líquida de US$ 8,3 bilhões, superando o período da pandemia com o pior resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1982. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (9).
Juro médio cobrado das famílias atinge 56,3% em fevereiro, maior nível desde agosto de 2023 10/04/2025 - Folha de S.Paulo A taxa média de juros cobrada das famílias subiu 2,4 pontos percentuais em fevereiro e atingiu 56,3% ao ano –o maior nível desde agosto de 2023, quando estava em 56,5% ao ano. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (9).
Inflação nos EUA, serviços no Brasil, falas do Fed e mais destaques desta 5ª 10/04/2025 - InfoMoney No Brasil, o dólar recuou 2,51% e fechou cotado a R$ 5,8473, depois de ultrapassar os R$ 6 durante a semana. A moeda americana oscilou fortemente, indo de R$ 6,06 a R$ 5,83 em poucas horas, influenciada diretamente pelo gesto da Casa Branca.
Shark Beauty estreia na SPFW N59 como marca oficial de modeladores 10/04/2025 - ABC da Comunicação Tecnologia, inovação e liberdade criativa fazem parte do DNA de Shark Beauty, e é com essa proposta que a marca estreia na N59 da São Paulo Fashion Week como patrocinadora oficial e referência exclusiva em modeladores, nos dias 6 a 11 de abril de 2025, no JK Iguatemi e na Casa Higienópolis, inaugurando um novo ciclo da moda brasileira.
Amazon cancela pedidos da China após tarifas impostas por Trump 09/04/2025 - Valor Econômico A Amazon.com Inc. cancelou pedidos de vários produtos fabricados na China e em outros países asiáticos, de acordo com um documento analisado pela Bloomberg e pessoas familiarizadas com o assunto, sugerindo que a empresa está reduzindo sua exposição às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.