Shopping Pátio Higienópolis
  • Renner aumenta lucro líquido em 58,7% no trimestre
    15/05/2025 - GBL Jeans
    Com início de ano positivo de vendas, como mostraram os balanços dos varejistas de moda até aqui, a Lojas Renner aumenta o ganho e fecha o 1º trimestre com lucro líquido de R$221 milhões, alta de 58,7% sobre igual período de 2024. A companhia atribui o forte aumento de margem a uma série de medidas.
  • Americanas tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre de 2025
    15/05/2025 - GP1
    A empresa Americanas registrou um prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre de 2025. Conforme o balanço divulgado nesta quarta-feira (14), o resultado contrasta com o lucro de R$ 453 milhões obtido entre janeiro e março de 2024.
  • Americanas (AMER3) mira na fidelização de clientes e lança cartão de crédito
    15/05/2025 - Info Money
    A Americanas (AMER3) lançou o seu novo cartão de crédito, o Cartão cliente•a, com o objetivo de ampliar as possibilidades de compra de milhões de clientes em todo o país, segundo a companhia.
  • Blusinha mais barata? Shein reduz preços para atrair clientes nos EUA
    15/05/2025 - Bloomberg Línea
    O preço médio de 98 produtos na Shein caiu 13%, para US$ 5,56, desde o pico de US$ 6,38 em 7 de maio, segundo a Bloomberg News. (Stephanie Keith)
  • Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
  • Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas
    15/05/2025 - Money Times
    As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
  • Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação
    15/05/2025 - Estadão Investidor
    O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
  • GPA apresenta resultados sólidos no 1T25
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
  • Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10%
    15/05/2025 - Giro News
    Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
  • Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano
    15/05/2025 - Info Money
    O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.
  • Não há sinalização da indústria para reduzir descontos nos medicamentos, diz RD Saúde
    27/02/2025 - Valor Econômico
    O comando da RD Saúdedisse que não há um movimento de redução de descontos por parte da indústria nos medicamentos. “Ainda não existe uma sinalização da indústria para reduzir descontos nos preços de fábrica. Pode vir a acontecer, e vai ser mais uma surpresa positiva para nós, mas não estamos considerando isso”, disse Renato Raduan, CEO da RD Saúde.
  • Americanas: vagas abertas para Mestres em programa de liderança em SP e RJ
    27/02/2025 - JC Concursos
    A Americanas, uma das maiores e mais reconhecidas empresas do varejo brasileiro, está com inscrições abertas para um processo seletivo exclusivo voltado a profissionais com mestrado profissional concluído.
  • O Boticário convoca time de influenciadores para mostrar a diversidade em cobertura especial do Carnaval
    27/02/2025 - Portal Making Of
    O Boticário convocou um time de influenciadores, comandado por Caio Braz ( caio) e Álvaro ( alvxaro), para apresentar a beleza da diversidade do Carnaval Brasileiro. A marca, que neste ano fará sua maior participação da história da data com ações que mesclam interação e beleza, estará em mais de 15 eventos patrocinados em todo o Brasil, entre blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas.
  • Elevamos prazo da dívida e reduzimos custos, diz CFO do Assaí sobre 4º tri
    27/02/2025 - CNN Brasil
    O grupo de atacarejo Assaí registrou um crescimento expressivo no lucro líquido ajustado do quarto trimestre de 2024, atingindo R$ 430 milhões, um aumento de 44,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
  • Natura, Mercado Livre e Ambev são as empresas com melhor reputação no Brasil
    27/02/2025 - Mercado & Consumo
    A marca de perfumaria Natura lidera o ranking de melhor reputação em 2024 na 11ª edição do Reputação Empresarial no Brasil, realizado pela Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional. O Mercado Livre ocupa a segunda posição, seguido pela Ambev, do setor de bebidas.
  • Do varejo à nuvem: como o Magazine Luiza (MGLU3) quer diversificar seus negócios e crescer em um mercado dominado por big techs
    27/02/2025 - Seu Dinheiro
    Em entrevista ao Seu Dinheiro, Christian “Kiko” Reis, diretor do Magalu Cloud, afirma que a empresa quer capturar oportunidades no setor em expansão com serviços mais baratos que os das empresas tradicionais
  • Trilha do conhecimento: o déficit de mão de obra no varejo
    27/02/2025 - Super Varejo
    No quinto episódio, Jaciani Rizziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados, analisa o cenário de emprego atual e os desafios da liderança no varejo “O varejo brasileiro é muito potente, tem um papel de formar melhores cidadãos para o pais, de gerar renda e oportunidades com mais consciência”, destaca Janiani Riziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados.
  • De bloquinho a museus: o que fazer com crianças em São Paulo no Carnaval
    27/02/2025 - Amazônia Press
    (O Shopping Pátio Higienópolis e a Ludique et Badin promoverão do dia 1 a 4 de março uma oficina carnavalesca de customização de máscaras e chapéus. A atração é gratuita e pode ser reservada de forma antecipada pelo aplicativo Iguatemi One. No local, o acesso é sujeito à fila de espera, e cada criança pode participar por um período médio de 20 a 30 minutos.)
  • Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita
    27/02/2025 - ABC do ABC
    No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
  • ‘Mercado de trabalho vai desacelerar’, diz economista Helena Veronese
    27/02/2025 - Veja SP
    O mercado financeiro acorda nesta quarta-feira, 26, marcado por uma agenda leve de indicadores no Brasil e no exterior, enquanto espera pelas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na última segunda-feira, 25, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, antecipou que, em janeiro, foram criados 100 mil postos.