Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
A experiência como contraponto à tecnologia no varejo 05/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Toda tendência costuma ser acompanhada de uma contratendência. A tendência do medo coletivo e insegurança nas décadas de 70 e 80 ajudou a impulsionar a proliferação dos shoppings centers, em espaços onde o consumidor pudesse usufruir das suas compras, com segurança, em um ambiente acolhedor e com um mix bastante interessante de ofertas.
IA no Varejo de Materiais de Construção é tema de encontro na Feicon 05/04/2024 - Folha Vitória - Online Encontro do VMC atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel emergente da Inteligência Artificial (IA) no varejo, enfatizando aspectos como aprimoramento da experiência do cliente e segurança cibernética.
Boletim Focus: mercado mantém projeção de inflação e eleva do PIB 04/04/2024 - Correio Braziliense - Online A expectativa mediana para o crescimento da economia, medida pelo PIB, manteve tendência de alta e passou de 1,85% para 1,89% para 2024. Estimativa de IPCA para este ano, por sua vez, se manteve em 3,75%.
Com Selic em queda, setor de varejo vai melhorar nos próximos meses? 04/04/2024 - Terra Economia - Online Considerado um dos setores mais sensíveis às mudanças na taxa de juros (Selic), o varejo encerrou a temporada de balanços do 4T23 impactado negativamente pela pressão sobre o consumo das famílias.
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Mulher com maior risco de câncer fará mamografia a partir dos 30, prevê projeto 14/08/2024 - Senado Notícias Instituir o rastreamento mamográfico anual a partir dos 30 anos de idade para mulheres com registro de câncer de mama em parentes consanguíneos até o segundo grau é o objetivo de um projeto de lei de autoria do senador Laércio Oliveira (PP-SE).
15,6% dos óbitos por câncer de mama no Brasil ocorrem antes dos 50 anos 14/08/2024 - Medscape De 2012 a 2022, 15,6% das mortes por câncer de mama foram de mulheres entre 40 e 49 anos, de acordo com um estudo apresentado em julho por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Congresso Brasileiro de Câncer na Mulher.
Por que geração X e milennials têm mais chance de desenvolver câncer 14/08/2024 - BBC News - online Um novo estudo preocupante da American Cancer Society revelou que a geração X (1965-1980) e os millennials (1981 e 1995) correm mais risco de desenvolver vários tipos de câncer do que as gerações anteriores.
Esperança renovada no combate ao câncer de mama 14/08/2024 - Estadão Avanços na legislação prometem acesso mais igualitário a recursos avançados, a exemplo dos medicamentos inibidores de ciclina.
Com coelho feito por IA, Americanas aposta no “Espírito da Páscoa” 14/03/2024 - Portal Makingof - Online A Americanas irá celebrar a Páscoa de 2024 com o mote “Espírito da Páscoa: passou, cestou, chocolatou”. A campanha, desenvolvida pela WMcCann, conta com uma estratégia 360º que tem como objetivo reforçar o ato de compartilhar e presentear os clientes.