1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers 19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
Churrasco de Verão: Bistek lança nova campanha de selos 29/01/2025 - MeroMidia O supermercado Bistek lançou neste domingo (24) a sua nova campanha de selos: Churrasco de Verão. A partir desta segunda-feira (25), os consumidores poderão adquirir produtos exclusivos da linha assinada pelo Chef australiano Curtis Stone.
Pé na Estrada no Teatro UOL 29/01/2025 - Dica de Teatro - Guarulhos O Teatro UOL recebe, até 27 de fevereiro, às quartas e quintas, 20h, um espetáculo que convida o público a refletir sobre os desafios da existência humana.
Falta de mão de obra preocupa varejo mais do que ameaça cibernética, diz pesquisa 29/01/2025 - Folha de São Paulo A maior preocupação dos CEOs da indústria de varejo e bens de consumo no Brasil não está na concorrência asiática ou na inflação: é a falta de mão de obra qualificada, que aflige 41% dos presidentes de empresas do setor no país. Em comparação aos CEOs de outras empresas, esta é uma preocupação de 30% dos líderes.
BCs do Brasil e dos EUA decidem sobre juros nesta quarta (29); veja o que esperar 29/01/2025 - Folha de São Paulo Na chamada "superquarta", o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central deve elevar a taxa Selic em um ponto percentual, para 13,25% ao ano, na primeira reunião do novo presidente, Gabriel Galípolo. O próprio colegiado avisou, no comunicado da reunião de dezembro, que elevará a taxa em dois pontos percentuais no total, parcelados agora em janeiro e em março.
Brasil pode estar em ‘um piquenique à beira de um vulcão’, diz Stuhlberger, gestor de investimentos 29/01/2025 - Estadão O CEO da Verde Asset Management, Luis Stuhlberger, avalia que o cenário atual no Brasil é de “piquenique à beira de um vulcão”, com o dólar se acalmando, caindo abaixo dos R$ 6,00, na falta de más notícias, mas com a situação fiscal muito ruim e com tendência de piora nos indicadores da dívida pública.
Selic a 13,25% é dada como certa, mas mercado quer saber onde os juros vão parar 29/01/2025 - InfoMoney Ao fim de 2024, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sinalizou que aumentaria a taxa básica de juros do Brasil em 1 ponto percentual (p.p.) nas duas primeiras reuniões de 2025, contratando uma Selic de 14,25% até março deste ano.
Retrofit em dobro: Villa-Lobos e Ibirapuera ganham novas fachadas 29/01/2025 - Veja SP Dois tradicionais shoppings em São Paulo passam por uma renovação neste ano. Inaugurado há 25 anos em Pinheiros, o Villa Lobos acaba de ganhar uma nova fachada com formas geométricas, parte final de um rebranding completo da marca.