Vendas no varejo do Brasil surpreendem e avançam 0,5% em outubro, diz IBGE 12/12/2025 - Infomoney As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em outubro na comparação com o mês anterior e subiram 1,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
XPML11 anuncia investimento de R$ 600 milhões em 5 shoppings 12/12/2025 - Fiis.com.br Em dois dos empreendimentos envolvidos o XPML11 vai ampliar sua participação: o fundo vai adquirir 9% do Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo (SP), no qual já detém 10,04% da propriedade.
Shopping Pátio Higienópolis à venda em SP e FII quer abocanhar; veja valor 12/12/2025 - Investidor 10 Um pedacinho do Shopping Pátio Higienópolis, situado em área nobre da capital paulista, pode ir parar nas mãos dos cotistas do XP Malls (XPML11), uma fração de 9% do imóvel por R$ 236,7 milhões, caso a venda do BB Premium Malls (BBIG11) prossiga.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Gazeta da Semana Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Cyber Monday e Green Monday aquecem compras de fim de ano com facilidades para brasileiros 12/12/2025 - Imprensa BR Nesta semana, consumidores de todo o mundo aproveitaram o Cyber Monday, considerado o maior dia de compras online nos Estados Unidos. A data, que funciona como uma extensão da Black Friday, trouxe promoções em sites de comércio eletrônico e marca o início da temporada intensa de compras de fim de ano.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Brás Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Belém Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Nova campanha permite trocar selos por louças sofisticadas no Paraná 12/12/2025 - Bem Paraná Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização, o Muffato lança uma nova campanha que oferece uma coleção exclusiva de louças da renomada marca americana Cuisinart. Os clientes que acumularem selos do programa de fidelidade poderão adquirir os produtos, que unem design, durabilidade e sofisticação, com descontos especiais.
Natal no Pátio Higienópolis 11/12/2025 - Prazerices (Instagram) O perfil de Instagram Prazericers, de mais de 123 mil seguidores, publicou um storie agradecendo o recebimento do panetone
Após ventania, Grande SP amanhece com mais de 1,5 milhão de imóveis sem luz 11/12/2025 - G1 A Grande São Paulo amanheceu com mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia nesta quinta-feira (11), sendo pouco mais de um milhão só na capital. As informações são da Enel, concessionária que atende a capital e outras 23 cidades da região metropolitana. O número de clientes às escuras passou de 2 milhões na quarta.
Cafeterias de experiência: o futuro do varejo está na vivência, não só no produto 11/12/2025 - Central do Varejo O conceito de experiência de marca tem ganhado força no setor de varejo, e as cafeterias estão na linha de frente dessa revolução, oferecendo algo além de sabor: elas criam conexões emocionais com os consumidores.
Mesmo com Black Friday, Varejo Tem Queda de 1,6% em Novembro, Aponta Índice Stone 11/12/2025 - Forbes Brasil O varejo brasileiro teve queda de 1,6% em novembro, mostrando que nem mesmo a Black Friday foi capaz de reverter a tendência de desaceleração observada ao longo do ano, aponta o Índice do Varejo Stone (IVS), divulgado nesta quinta-feira (11).
JPMorgan vê shopping como oportunidade com queda de juro e elege Allos como preferida 11/12/2025 - Infomoney (Na visão do banco, a tese segue apoiada em sinergias dos ativos adquiridos recentemente (RioSul, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis) e na melhora consistente dos resultados operacionais, impulsionada pela qualidade dos ativos premium e pela maior exposição ao público de alta renda.)
Americanas (AMER3) dispara mais de 14%: o que está acontecendo com as ações? 01/09/2025 - Suno As ações da Americanas (AMER3) estão operando em forte alta na tarde desta sexta-feira (29), após acumularem ganhos ao longo da semana. Por volta das 13h10, os papéis da varejista sobem 17,11%, negociados a R$ 7,05.
O ‘segredo’ da estratégia da Petz (PETZ3): CFO revela por que decidiu expandir os negócios para plano de saúde pet só agora 01/09/2025 - Seu Dinheiro Em um mercado ainda incipiente, no qual a concorrência já tem uma posição sólida, a Petz (PETZ3) decidiu não esperar mais. Conhecida por sua força no setor de pet shop, a companhia agora mira um novo nicho: o mercado de planos de saúde para animais de estimação. E, enquanto a concorrente Petlove já ocupa terreno nesse segmento há anos, a Petz chega com a proposta de conquistar seu espaço, segundo a diretora financeira (CFO) da companhia, Aline Penna.
GPA: Família Coelho Diniz tem tido “conversas frutíferas” para chapa de consenso 01/09/2025 - Info Money A família mineira Coelho Diniz, que passou a deter 24,6% do GPA, dono da marca Pão de Açúcar (PCAR3), vai enviar, nos próximos dias, proposta de uma chapa de candidatos à eleição do conselho de administração da rede de supermercados, informa um comunicado do grupo na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste domingo, 31.
Ronaldo Iabrudi reduz participação no GPA 01/09/2025 - CNN Brasil O GPA anunciou nesta segunda-feira (1º) que Ronaldo Iabrudi, presidente do conselho de administração da empresa dona dos supermercados Pão de Açúcar, reduziu sua participação na companhia, segundo comunicado ao mercado.
Iguatemi (IGTI11) conclui compra de 7% do Pátio Higienópolis por R$ 169,9 mi 01/09/2025 - Estadão Investidor A Iguatemi (IGTI11) comunicou há pouco que firmou contrato com o RBR Malls Fundo de Investimento Imobiliário (RBR) para a compra da totalidade das quotas da Iguatemi PPPH Participações, sociedade que detém 7% de participação no Shopping Pátio Higienópolis. O valor da transação é de R$ 169,9 milhões.
Mercado Livre entra no mercado de farmácia no Brasil: o quanto ela pode abalar setor? 01/09/2025 - Info Money A notícia, depois confirmada pelo Mercado Livre (BDR: MELI34), de entrada no setor, fez com que as ações de farmacêuticas tivessem forte baixa – notoriamente RD Saúde (RADL3), que viu sua ação cair 6,90% na sexta. Pague Menos (PGMN3) caiu 3,72%, enquanto Panvel (PNVL3) teve baixa de 0,97%.
Iguatemi fecha contrato para vender participação no Shopping Pátio Higienópolis 01/09/2025 - Valor Econômico A Iguatemi, através da sua afiliada Iguatemi PPPH, celebrou, junto ao fundo de investimento imobiliário RBR Malls um instrumento particular para a venda da totalidade das quotas ou ações de emissão da SPE RBR, sociedade que detém 7,0% de participação no Shopping Pátio Higienópolis, pelo valor de R$ 169,9 milhões.
Mercado Livre compra farmácia na Zona Sul de São Paulo 01/09/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre assinou um acordo para comprar uma farmácia localizada na Zona Sul de São Paulo, informa o Pipeline, o site de negócios do Valor.