Vendas no varejo do Brasil surpreendem e avançam 0,5% em outubro, diz IBGE 12/12/2025 - Infomoney As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em outubro na comparação com o mês anterior e subiram 1,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
XPML11 anuncia investimento de R$ 600 milhões em 5 shoppings 12/12/2025 - Fiis.com.br Em dois dos empreendimentos envolvidos o XPML11 vai ampliar sua participação: o fundo vai adquirir 9% do Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo (SP), no qual já detém 10,04% da propriedade.
Shopping Pátio Higienópolis à venda em SP e FII quer abocanhar; veja valor 12/12/2025 - Investidor 10 Um pedacinho do Shopping Pátio Higienópolis, situado em área nobre da capital paulista, pode ir parar nas mãos dos cotistas do XP Malls (XPML11), uma fração de 9% do imóvel por R$ 236,7 milhões, caso a venda do BB Premium Malls (BBIG11) prossiga.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Gazeta da Semana Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Cyber Monday e Green Monday aquecem compras de fim de ano com facilidades para brasileiros 12/12/2025 - Imprensa BR Nesta semana, consumidores de todo o mundo aproveitaram o Cyber Monday, considerado o maior dia de compras online nos Estados Unidos. A data, que funciona como uma extensão da Black Friday, trouxe promoções em sites de comércio eletrônico e marca o início da temporada intensa de compras de fim de ano.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Brás Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Belém Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Nova campanha permite trocar selos por louças sofisticadas no Paraná 12/12/2025 - Bem Paraná Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização, o Muffato lança uma nova campanha que oferece uma coleção exclusiva de louças da renomada marca americana Cuisinart. Os clientes que acumularem selos do programa de fidelidade poderão adquirir os produtos, que unem design, durabilidade e sofisticação, com descontos especiais.
Natal no Pátio Higienópolis 11/12/2025 - Prazerices (Instagram) O perfil de Instagram Prazericers, de mais de 123 mil seguidores, publicou um storie agradecendo o recebimento do panetone
Após ventania, Grande SP amanhece com mais de 1,5 milhão de imóveis sem luz 11/12/2025 - G1 A Grande São Paulo amanheceu com mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia nesta quinta-feira (11), sendo pouco mais de um milhão só na capital. As informações são da Enel, concessionária que atende a capital e outras 23 cidades da região metropolitana. O número de clientes às escuras passou de 2 milhões na quarta.
Cafeterias de experiência: o futuro do varejo está na vivência, não só no produto 11/12/2025 - Central do Varejo O conceito de experiência de marca tem ganhado força no setor de varejo, e as cafeterias estão na linha de frente dessa revolução, oferecendo algo além de sabor: elas criam conexões emocionais com os consumidores.
Mesmo com Black Friday, Varejo Tem Queda de 1,6% em Novembro, Aponta Índice Stone 11/12/2025 - Forbes Brasil O varejo brasileiro teve queda de 1,6% em novembro, mostrando que nem mesmo a Black Friday foi capaz de reverter a tendência de desaceleração observada ao longo do ano, aponta o Índice do Varejo Stone (IVS), divulgado nesta quinta-feira (11).
JPMorgan vê shopping como oportunidade com queda de juro e elege Allos como preferida 11/12/2025 - Infomoney (Na visão do banco, a tese segue apoiada em sinergias dos ativos adquiridos recentemente (RioSul, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis) e na melhora consistente dos resultados operacionais, impulsionada pela qualidade dos ativos premium e pela maior exposição ao público de alta renda.)
Shopping 25, no Brás, é interditado pela prefeitura após descumprir alvará de reconstrução 08/09/2025 - G1 O Shopping 25, no Brás, na região central de São Paulo, foi interditado na manhã desta sexta-feira (5) pela Prefeitura de São Paulo, após descumprir as regras do alvará de reconstrução emitido em fevereiro. O local foi destruído por um megaincêndio em outubro do ano passado.
Como a tecnologia pode ser aliada do varejo diante das mudanças da Reforma Tributária 08/09/2025 - Exame A aprovação da Reforma Tributária representa uma mudança significativa no ambiente de negócios brasileiro. A transição para o modelo de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) unificado, com a substituição de tributos como ICMS, ISS, PIS e Cofins pela CBS e pelo IBS, tende a simplificar a estrutura tributária
H&M amplia presença no Brasil com portfólio completo no Shopping Anália Franco 08/09/2025 - Mercado & Consumo A H&M inaugurou sua segunda loja no Brasil, no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Com 2.000 m², o espaço é o primeiro a reunir todas as coleções da marca, incluindo moda feminina, masculina, infantil e a linha esportiva Move.
Raízen encerra parceria com a FEMSA e deixará comando da OXXO no Brasil 05/09/2025 - SuperVarejo A Raízen, joint venture entre o grupo Cosan e a petrolífera Shell, anunciou nesta quinta-feira (04) o encerramento da joint venture com a FEMSA de rede de lojas de conveniência Grupo Nós.
Giorgio Armani: qual a fortuna dele e quem são os herdeiros? 05/09/2025 - Valor Econômico O estilista Giorgio Armani faleceu nesta quinta-feira (04), aos 91 anos, deixando como legado um império na moda e uma fortuna bilionária. Segundo informações da "Forbes", Armani tinha um patrimônio estimado em US$ 12,1 bilhões, sendo ele o número 235 na lista dos maiores bilionários do mundo.
Mercado aquecido: Transações em shoppings movimentam mais de R$2,6 bilhões nos últimos dias 05/09/2025 - Clube FII O mercado de ativos de shopping centers vive dias de intensa movimentação, com operações que somam mais de R$ 2,6 bilhões e envolvem alguns dos empreendimentos mais icônicos do país. No Rio de Janeiro, o destaque foi o BarraShopping. A Multiplan exerceu seu direito de preferência e comprou 7,5% de participação no ativo por R$ 362,5 milhões, elevando sua fatia para 73,37%. No mesmo movimento, a Previ – maior fundo de pensão do país, que já detinha 19,1% do empreendimento - adquiriu outros 7,5%, também por R$ 362,5 milhões.
H&M amplia presença no Brasil com portfólio completo no Shopping Anália Franco 05/09/2025 - Mercado & Consumo A H&M inaugurou sua segunda loja no Brasil, no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Com 2.000 m², o espaço é o primeiro a reunir todas as coleções da marca, incluindo moda feminina, masculina, infantil e a linha esportiva Move.
Varejo ampliado deve crescer mais de 3% em setembro 05/09/2025 - Veja SP O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), em parceria com a FIA Business School, projeta crescimento moderado para o varejo brasileiro em setembro. “O varejo restrito deve apresentar variação de 0,02% em relação ao mês anterior e crescimento de 0,93% na comparação com setembro de 2024.